COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Por que ainda teimam em nos calar? Três de Maio, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.


“Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei seu direito de dizer”
Todos já ouvimos essa frase clássica da liberdade de expressão, e muitos da mesma forma que eu, já a utilizaram varias vezes. Contudo será que realmente queremos defender o direto dos outros falarem? Ou queremos apenas deixá-los expor seu ponto vista para posteriormente mostrarmos que eles estão enganados e nossa opinião é melhor? Isso é algo muito próximo da manipulação ou como popularmente dizemos estamos dando a corda para pessoa se enforcar e claro conseguirmos alguma vantagem nisso que provavelmente será aparentar ser mais inteligente e sensato que a outra pessoa ou nossa vitima que usou da sua liberdade de expressão.
Entretanto não é somente esse lado a questionar sobre a liberdade de expressão se todos tem o direito de dizer o que pensam será que pessoas ligadas a atividades ilícitas (política e outras coisas ...), deveriam ter o direito que falar abertamente sobre suas preferências? Muitos vão pensar mas a lei proíbe tais atividades, eu concordo mas as leis foram escritas também por pessoas que tem seus maus hábitos porém a lei não é perfeita é apenas o que a maioria que está no poder pensa. Pensa ser o modo mais fácil de controlar o povo o que é seu maior objetivo pois uma imprensa livre é ótima desde que fale bem dos que estão no poder. Mas é evidente que não podemos em nome da liberdade de expressão ofender, perseguir ou prejudicar os outros.
Acredito que nada pode ser entendido ao pé da letra pois toda regra tem sua exceção e não existem verdades absolutas nesse mundo. E certamente a corrupção dos que se imaginam poderosos têm que ser combatidas.

Não pretendo desistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.