COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

terça-feira, 18 de junho de 2013

“Barro Preto Vermelho” “Meu coração é vermelho de vermelho vive o coração”.


Parece até estrofe de canção baiana, mais é a pura realidade do município de Barro Preto, na verdade desde que a prefeita Jaqueline Motta (PT) tomou posse o que se tem visto na cidade são manifestações que idolatram a cor Vermelha. Por sinal essa também é a cor de seu partido político (PT).

Em muitas cidades do Brasil esse tem sido um tema muito discutido, ações do Ministério Publico tentam acabar com essa pratica, vários prefeitos tem pintado os prédios públicos com as cores dos seus respectivos partidos e não com as cores pertinentes como as cores da bandeira de cada município. Em Barro Preto tudo é vermelho, desde os prédios públicos até o fardamento das crianças que são alunos na creche municipal.
Temos como um dos exemplos a cidade de Sinop –MT, na qual o MP por meio da 3ª Promotoria de Justiça Cível de Sinop, ingressou com ação civil por ato de improbidade administrativa contra o prefeito municipal, Juarez Alves da Costa. Foi atribuído ao gestor a conduta de utilizar recursos públicos para prestar homenagens aos partidos políticos, por meio da realização de pinturas em prédios públicos com as cores alusivas às duas siglas: vermelho, branco e cinza.  Além da inexistência de justificativa plausível para a realização de tais pinturas, o Ministério Público argumenta que tal iniciativa afrontou as cores do patrimônio público de Sinop que seriam branco, azul, verde e amarelo. Historicamente, essas são as cores principais e mais significativas no Brasão de Armas do Município.

Isso também reflete nas eleições que se aproximam, e portanto deveria ser combatido, cabe ao legislativo reivindicar tal ato também em nossa cidade, até porque toda bandeira é fruto de uma historia de luta, e deve ser defendida tal qual fosse a própria bandeira nacional.
Essa é a Bandeira de Barro Preto - BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.