COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sexta-feira, 12 de maio de 2017

BARRO PRETO: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA O "DIA D" PARA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

Resultado de imagem para vacinação contra gripe 2017
'Dia D' de vacinação contra a gripe será promovido neste sábado (13) em Barro Preto. As Unidades de Saúde da Família (USFs) da sede vão funcionar em horário especial para atender a população.

Podem receber a dose as crianças de seis meses até cinco anos de idade, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos e portadores de doenças crônicas e comorbidades.
Os portadores de doenças crônicas devem apresentar prescrição médica. Já as pessoas cadastradas em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir à UBS para receberem a dose, sem a necessidade de prescrição médica.
A vacina contra gripe reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Além de imunizar as pessoas contra a gripe A H1N1, que gerou a pandemia de 2009, a imunização protege a população contra as gripes típicas do inverno: A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane.
A meta da Secretaria de Saúde para este ano é de vacinar 90% da população considerada de risco para complicações por gripe. A campanha de vacinação contra a gripe continua até o dia 19 de maio.
MUTIRÃO
Todas as Unidades de Saúde da Família (UFS) do município estarão abertas das 8h às 17h neste sábado para receber pessoas dos grupos prioritários da campanha para imunização. Para a mobilização, estão escalados todos os funcionários públicos entre gestores, profissionais de enfermagem, administrativos e do apoio logístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.