COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

quarta-feira, 31 de maio de 2017

DESMATAMENTO DA MATA ATLÂNTICA CRESCE 60% EM UM ANO

Resultado de imagem para DESMATAMENTO MATA ATLANTICA
Secretaria de Meio Ambiente do município de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, informou que pediu a Fundação SOS Mata Atlântica, uma das responsáveis pelo monitoramento que apontou que a cidade foi a que mais desmatou a Mata Atlântica na Bahia, em 2016, a localização de onde foram registradas as ocorrências. O município quer identificar se a retirada de madeira ocorreu de forma ilegal.

A ONG Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) divulgaram novos dados do Atlas da Mata Atlântica, com dados sobre sua conservação. A Bahia foi o estado com mais desmatamento: 122,8 km² (alta de 207% em relação ao ano anterior, quando foram destruídos 39,9 km²).
Dois municípios baianos, Santa Cruz Cabrália e Belmonte, na costa do descobrimento, foram apontados como os maiores desmatadores, com derrubada de 30,5 km² e 21,1 km², respectivamente. A Mata Atlântica está distribuída ao longo da costa atlântica do Brasil, e se espalha também para áreas da Argentina e do Paraguai.
O levantamento apontou que o desmatamento na Mata Atlântica cresceu 57,7% em um ano, entre 2015 e 2016, quando o bioma perdeu 29.075 hectares. Isso equivalente a mais de 29 mil campos de futebol. No período entre 2014-2015, o desmate no bioma havia sido de 18.433 hectares. Depois da Bahia, o segundo estado com mais desmatamento é Minas Gerais, com 74 km² desmatados, seguido por Paraná (34,5 km²) e Piauí (31,25 km²). 
Grande parte dos responsáveis pela área de meio ambiente nos diversos municípios da Bahia, não são técnicos, portanto, não são conhecedores da área, não sabem o que fazer, permitindo com isso o aceleramento e tornando cada vez pior os índices de desmatamento.
Barro Preto apesar do crescente desmatamento para criação de áreas de pasto, é um dos celeiros da mata atlântica, tendo uma das maiores áreas preservadas do país, resta saber o que está sendo feito de concreto nos municípios da Bahia e no Brasil para frear esse crime contra o meio ambiente e, para sabermos, até quando teremos matas envoltas às nossas cidades?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.