COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

segunda-feira, 17 de julho de 2017

BARRO PRETO: PREFEITURA REALIZA 7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Barro Preto realizou nesta segunda-feira, (17), a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Garantias dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”. O objetivo central é  refletir a participação democrática como espaço de oportunidade para se avaliar em que medida a gestão compartilhada tem sido cumprida e assumida como responsabilidade política e pública por todos os atores envolvidos, como condição para a consolidação Sistema Único de Assistência Social (SUAS); e a política de Assistência Social para a melhoria das condições de vida e empoderamento dos usuários. 

   A Conferência teve a participação da prefeita de Barro Preto, Ana Paula, do vice-prefeito, José Mariano, Secretários Municipais, vereadores, lideranças religiosas, Conselheiros Tutelares, Agentes Municipal de Saúde, Assistente Social do Município, usuários, sociedade civil, servidores e representantes de diversos conselhos. O evento teve como palestrante Cléa Malta de Oliveira Andrade, assistente social, secretária do município de Encruzilhada/Ba., ex-secretária de Itambé, membro do CONGEMAS, graduanda em seguridade social e Política de Assistência Social.  
A Conferência é um espaço de debate coletivo, onde governo e sociedade civil organizada têm a oportunidade de participar, discutir e avaliar a política pública, sendo parte de um amplo processo de diálogo e democratização da gestão pública, com a finalidade de definir as prioridades de ações para os próximos anos reconhecendo as responsabilidades de cada ente federado.
Para a prefeita Ana Paula, “este é um momento oportuno para a população de Barro Preto identificar o caminho que a Assistência Social traçou no município, seus avanços e desafios, tendo em vista o atual estágio de desenvolvimento da política, em que a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) completa 20 anos e sua promulgação representou um marco no reconhecimento e garantia de direitos. Além disso, foi a partir dela que a assistência social foi reconhecida como política pública”, explicou. 
A 7ª Conferência Municipal de Assistência Social de Barro Preto abordará como eixos orientadores: cofinanciamento obrigatório do SUAS; a vigilância socioassistencial; gestão do trabalho; gestão de serviços, programas e projetos; gestão de benefícios; e regionalização. “Será um importante momento de debate democrático sobre a política de assistência social. “Nosso desejo é avançar na estruturação da assistência social de Barro Preto de forma participativa, a partir de reflexões sobre a nossa realidade“, afirmou o secretário municipal de Assistência Social, Senhor Fábio Bomfim Silva. 

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.