COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

BARRO PRETO: PREFEITA ANA PAULA E SECRETÁRIOS PARTICIPAM DO DIA DE LUTA EM PROL DOS MUNICÍPIOS

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza
A prefeita de Barro Preto, Ana Paula, juntamente com os secretários de Administração Adriano Clementino e de Educação Arley Soares, estiveram unidos aos prefeitos de diversas cidades do interior da Bahia, onde no dia de hoje, acontecem manifestações Pró-Municípios da Bahia. 
Na manhã desta quinta-feira (26) aconteceu uma caminhada com todos os prefeitos e caravanas no Centro Administrativo do estado (CAB), em Salvador.

O grupo saiu da sede da União dos Municípios da Bahia (UPB) e seguiu até a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba), onde ocorrerá uma sessão especial para discutir a crise financeira nos municípios e outras demandas.
Nesta quinta-feira, a prefeitura de Barro Preto parou suas atividades. Somente os serviços essenciais foram mantidos. Durante a tarde, após a sessão na Alba, segundo UPB, os prefeitos seguem cumprindo agenda do movimento na capital baiana.
A imagem pode conter: 6 pessoas, multidão e área internaÀ tarde, será realizado um diálogo municipalista com a Confederação Nacional de Municípios (CNM). Logo após, acontece o ato de entrega da Pauta Prioritária aos Senadores e Deputados Federais da Bahia.
A última pauta acontece a palestra com o tema “Modernização da Gestão Pública: Consórcios e Ferramentas para Soluções Tecnológicas”.

Pautas reivindicadas
- Edição de Medida Provisória para garantir o Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM), no aporte de R$ 4 bilhões, a fim de possibilitar que as administrações municipais fechem as contas do ano de 2017;
- Garantia da revogação do gravíssimo corte de quase 100% no orçamento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, para 2018, que comprometerá a manutenção de serviços importantes como CREAS, CRAS, Bolsa Família, etc.;
- Repasse imediato dos Royalties do Petróleo pelo Governo do Estado para os municípios baianos;
- Reajuste dos repasses dos Programas Federais e Estaduais;
- Retirada das despesas dos Programas Federais do cômputo dos gastos com pessoal;
- Revisão do Pacto Federativo – Ínfima projeção de aumento do Fundo de Participação dos Municípios – FPM para o ano de 2018, tão somente no importe de 3.95%;
- Agilidade na aprovação de Propostas de Emendas e Projetos de Lei em tramitação na Câmara dos Deputados e Senado Federal que podem modificar positivamente a realidade enfrentada pelos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.