COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

BARRO PRETO: PREFEITURA REALIZA CAMINHADA PARA ESTIMULAR A PREVENÇÃO DE DOENÇAS

Resultado de imagem para outubro rosa novembro azulCom intuito de continuar alertando, conscientizando, prevenindo e estimulando cada vez mais a qualidade de vida da população. A prefeitura de Barro Preto através da Secretaria de Saúde, realizará nesta terça-feira (31), a “1ª Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul”.
A prefeita Ana Paula e a secretária de saúde Izabella Costa,  convidam colaboradores, comerciantes, associações, igrejas, parceiros e toda população para uma manhã repleta de informação e descontração.
 O evento finalizará o Outubro Rosa, que durante todo mês realizou a campanha visando conscientizar e orientar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama – que pode ser feito por meio do autoexame e mamografias quando indicado.
E abrirá o Novembro Azul, que tem como proposta alertar os homens para a importância de realizar os exames regulares de próstata, um dos tipos de câncer mais comuns entre a população masculina. 
“A palavra-chave é prevenção. Hoje e sempre. Apesar de ser um evento em prol das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, é necessário que as pessoas se cuidem sempre. Em todos os meses do ano. Tantos os nossos colaboradores quanto os nossos parceiros já abraçaram a ideia e irão participar da caminhada. Sensibilizar e informar a população sobre estes temas é essencial”, comenta a prefeita Ana Paula. 
Amanhã, terça-feira dia 31 de outubro, a largada da caminhada será na porta da Prefeitura de Barro Preto, com chegada na Praça Antônio Osório Batista. Ao chegar na praça, um preparador físico irá promover algumas atividades para animar a manhã dos participantes (alongamento e fitdance), também serão oferecidos alguns serviços de avaliação de saúde (testes rápidos, aferição de glicemia, aferição da pressão arterial e avaliação antropométrica), que é usada para avaliar tamanho, forma e composição do corpo. Os métodos mais comuns para coletar as medidas são IMC, relação cintura-quadril e teste da prega de pele.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.