COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Após seis meses no legislativo, vereador eleito por Barro Preto diz ter emplacado um belo projeto para o município.

http://barropretocomunidade.blogspot.com.br/
Após seis meses como vereador eleito pela cidade de Barro Preto o Vereador Jonathas Guimarães resolveu trabalhar, e publicou hoje (12) em um blog de sua propriedade a seguinte noticia: “O vereador Jonathas Guimarães (PT) conseguiu emplacar um projeto que desde a época do ex-gestor Adriano Clementino (PMDB) não tinha conseguido colocar em pratica, desta vez o projeto onde tem o nome: ESPORTE PARA TODOS. Será implantado já que o EDIL goza de grande prestígio junto à prefeita Jaqueline Motta (PT)”.
 
Pois bem, o blog BP NEWS resolveu estudar a ideia do vereador e veja o que descobriu-se:
Primeiro o Sr. Vereador fala em um projeto promissor que criará escolinhas de futebol para crianças e jovens após horário escolar, diz também que esse projeto é um sonho antigo e que agora que goza de grande prestigio com a Sr.ª Prefeita poderá implantá-lo, diz ainda que servirá para tirar os jovens da rua, afirma que os alunos impreterivelmente deverão estar matriculados na rede de ensino, e que a Sr.ª Secretária de Educação já teria dado o aval para que o S.r. Diretor de Esportes comprasse os matérias de treino, uma vez que seria da secretaria de Educação de onde virias os recursos para a execução do supostos projeto, em fim...
Lendo as entrelinhas, ajustando aqui e ali, varrendo alguns arquivos, fuçando a internet ... chegamos a seguinte conclusão:
Primeiro, como executar um projeto sem antes passar pela casa de leis (Câmara)? Como afirma o nobre vereador ao dizer que a Sr.ª Secretária de Educação teria dado o aval e liberação para as compras de materiais de treino.
Em que depende o gozo de prestigio do vereador com a Prefeita, uma vez que o mesmo é vereador e projetos como esses devem ser votados na câmara por seus colegas? E após ser aprovado, seria sancionado pelo Executivo.
Qual a demanda que justificaria o projeto, quando o vereador fala em tirar os jovens da rua?
Onde entra a parceria dos clubes profissionais no projeto, se comprometendo com o mesmo, evitando assim as frustrações possíveis caso não se cumprisse tal promessa? Até porque esse é um fato importante e provoca sonhos, será mesmo que seria viável promover tal ideia?
E por fim, não menos importante, ou melhor, extremamente importante porque é fato para encerrar o assunto e provocar emendas antes mesmo da execução do projeto.
O BP NEWS mostrará a vocês uma saída, ou melhor, mostrará a fonte de inspiração do S.r. Vereador ao idealizar um projeto já existente, afim de se promover politicamente.
Vocês conhecem o Programa mais Educação do Governo Federal? Não? Pois bem, vejam uma previa de um programa já existente que integra todas as “ideias” do vereador, e que requer apenas uma pequena contrapartida do município.
 
O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.
 
Resumindo, O MAIS EDUCAÇÂO DO GOVERNO FEDERAL, oferecer tudo que citou o vereador em seu “Projeto”:
Escolinhas de Futebol, Judô, Atletismo, Cultura, Teatro, Lazer, em fim... inúmeras atividades poderiam ser implantas para beneficiar todas as crianças e adolescentes de Barro Preto, é claro, em horário oposto ao período escolar. O programa concede ainda, reforço escolar para os alunos,  principalmente nas matérias de português e matemática.
Conheçam o programa MAIS EDUCAÇÂO entrando no link: http://portal.mec.gov.br/index.php?Itemid=86&id=12372&option=com_content
 
Então pessoal diante do disposto, pedimos a gentileza que deixem seu comentário falando sobre o assunto.
 
 
 
 
 
 

domingo, 9 de junho de 2013

Resolvido – Polemica sobre festa de São João em Barro Preto, chega ao fim.

Um impasse estava confundindo a cabeça de muita gente em Barro Preto, a prefeitura divulgou em seu blog que a festa junina não seria realizada esse ano, devido à crise econômica que vem sofrendo o município, por outro lado, muitos internautas publicaram na rede social á agenda do grupo de forró; Paulinha Abelha e Marlus, que teriam reservado para o próximo dia 24 de Junho um show em Barro Preto.
O BP NEWS entrou em contato com a produção da banda e descobriu que se tratava de um erro de comunicação e também da  falta de atualização da agenda para as datas juninas.
Sendo assim, o grupo atualizou sua agenda e o nome de Barro Preto foi retirado, confirmando para a tristeza de muitos, que realmente nossa cidade passará a data em Branco.