COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

quarta-feira, 24 de maio de 2017

TEMER AUTORIZA EXÉRCITO NAS RUAS EM BRASÍLIA


dou_printEm meio aos protestos contra o presidente Michel Temer (PMDB) que terminaram em confronto entre manifestantes e policias militares. O ministro da defesa, afirma que o exército fará a segurança do Congresso e dos ministérios, além do Planalto e do Itamaraty.
“O senhor presidente [Michel Temer] faz questão de ressaltar que é inaceitável a baderna, que é inaceitável o descontrole e que ele não permitirá que atos como este venham a turbar um processo que se desenvolve de forma democrática e com respeito às instituições“, disse Jungmann no Palácio do Planalto.
O ministro afirmou que o ato de hoje era “pacífico“, mas “degringolou à violência, vandalismo, desrespeito, na agressão ao patrimônio público“.
Nesta quarta feira (24) há protesto sendo realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Houve confronto entre manifestantes e policiais. Prédios foram depredados e, 3 deles, incendiados.
Pouco depois da publicação, a notícia começou a repercutir nas esferas do poder. O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello deu a seguinte declaração no plenário do Supremo:
“Voto 1 pouco preocupado com o contexto e eu espero que a notícia não seja verdadeira. O chefe do Poder Executivo teria editado 1 decreto autorizando o uso das Forças Armadas no DF no período de 24 a 31 de maio”.
“O PROBLEMA NÃO É MEU”
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que não foi dele o pedido de usar as Forças Armadas em Brasília. O deputado disse que pediu ao Planalto a utilização da Força Nacional de Segurança. “Se mandaram algo muito maior, aí é problema do governo”, declarou.

terça-feira, 23 de maio de 2017

SUL DA BAHIA: ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS E DOIS FERIDOS

Acidente aconteceu no sábado (20) (Foto: Radar 64)Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente de carro na BR-367, no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no trecho da rodovia entre as cidade de Eunápolis e Porto Seguro. O carro ficou destruído.
Conforme a PRF, o veículo onde as vítimas estavam bateu na mureta de uma ponte, após o condutor perder o controle do carro e rodar na pista. O condutor do veículo morreu na hora.
As outras três pessoas que estavam no carro foram levadas para hospitais da região. Um deles, que foi encaminhado para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, ficou internado em estado grave e morreu nessa madrugada.
Os outros dois feridos foram levados para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não há informações sobre o estado de saúde deles. Um deles, segundo a polícia, tinha passagens por homicídio e era suspeito de atuar no tráfico de drogas na região.

domingo, 21 de maio de 2017

NOSSO COMÉRCIO, NOSSA FORÇA!!!


MANCHA BRANCA DIZIMA PRODUÇÃO DE CAMARÃO NO CEARÁ

Resultado de imagem para PRODUÇÃO DE CAMARÕES NO CEARÁ
A tempestade que chegou ao litoral do Nordeste no ano passado não trouxe ventanias, raios, trovões. Ela veio silenciosa e mortal. A mancha branca é a doença mais devastadora do cultivo de camarões no mundo. Em um dia acaba com o viveiro todo.

A doença que em poucos meses, a partir de maio do ano passado, quase arrasou as criações do Ceará demorou mais de vinte anos pra chegar até aqui. E viajou muito milhares de quilômetros desde o outro lado do mundo, no extremo oriente. Ainda há dúvidas sobre como a mancha branca acabou se espalhando. Existem algumas hipóteses, como o próprio comércio internacional de camarões, esse produto tão procurado e os ciclos migratórios de certas aves, que coincidem com avanços da doença. Ela também pode ter viajado na água do mar usada como lastro, dentro de navios.
O caminho até aqui, desde a descoberta da doença, no início da década de 90, é conhecido: da China e do Japão, ela cruzou o Pacífico até os Estados Unidos. Desceu pela América Central e atingiu o Equador, pais que é grande produtor. Ela começou a ser registrada no Brasil em 2004, a partir de Santa Catarina e foi subindo rumo ao Nordeste. Em 2014, chegou ao Rio Grande do Norte. Em 2016, ao Ceará.
Resultado de imagem para PRODUÇÃO DE CAMARÕES NO CEARÁO vírus que causa a doença se espalha com grande facilidade, dizem os especialistas da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza. Há dezenas de animais transmissores, como siris e caranguejos, que não adoecem. Detalhe importante: o consumo de camarões, mesmo infectados, é seguro.
"Esse vírus não causa nenhum problema para a saúde humana, é exclusivo de invertebrados e causa doença somente no camarão", diz Rubens Galdino Feijó, engenheiro de pesca e pesquisador da UFC.
O vírus ataca e destrói células de órgãos do sistemas digestivo e respiratório dos camarões, debilita os animais e abre caminho para outras infecções por bactérias que levam à morte. Não existe cura nem vacina possível. O sistema imunológico do camarão é diferente do nosso. O que se busca é o controle.
Um dos maiores produtores do Brasil, Cristiano Maia, conta que a chegada da mancha branca foi arrasadora.
"Uma tristeza. Eu ficava aqui na fazenda vendo morrer tudo em dois dias. No primeiro dia eu perdi 100 mil quilos. E no segundo dia mais de 50 mil quilos", conta ele.
Há menos de um ano, cada um dos tanques que tem de 3 e meio a quatro hectares, produzia, a cada 90 dias, 10 toneladas de camarão. Hoje, são apenas duas toneladas. E isso porque foi aplicada a primeira técnica que se encontrou para tentar conviver com a doença e a diminuição da densidade da criação. Com mais espaço e menos competição, os camarões têm mais condições de sobreviver. E têm sobrevivido, mesmo com a presença inevitável do vírus.
Mas a produção, bem menor, acabou com o lucro.  Mesmo com os preços tendo triplicado por causa da falta de oferta no mercado. Além de melhorias na água, no solo, na ração, a grande aposta para voltar aos bons tempos é na genética.

OAB QUER CASSAÇÃO DE TEMER

Resultado de imagem para OAB PEDE CASSAÇÃO DE TEMER
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu apoiar o impeachment do presidente Michel Temer. O Conselho aprovou o pedido de abertura do processo de impeachment por considerar que Temer cometeu crime de responsabilidade. A solicitação será protocolada nos próximos dias na Câmara dos Deputados.

Após mais de sete horas de reunião extraordinária, que adentrou a madrugada deste domingo (21/05), em Brasília, os representantes dos 26 estados do país e o Distrito Federal decidiram por 25 votos contra 1 aprovar o relatório favorável à cassação do presidente. 
O relatório foi elaborado por um colegiado formado por seis conselheiros federais e concluiu que as "condutas supostamente praticadas pelo presidente da República do Brasil e investigadas perante inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), é possível afirmar que essas condutas atentam contra o Artigo 85 da Constituição Federal e podem, sim, constituir e dar ensejo a um pedido de abertura de um processo de impeachment".
Os conselheiros entenderam que Temer se omitiu de denunciar os crimes que ouviu na reunião com o dono da JBS, Joesley Batista. O delator disse ao presidente ter sob seu controle um juiz, um juiz substituto e um procurador da Operação Lava Jato, além de afirmar que recebeu informações vazadas da força tarefa e pedir favores econômicos ao governo federal. Segundo o relatório, Temer teria, assim sendo, prevaricado. O texto explicou que é crime de responsabilidade "omitir-se do dever legal de agir diante de um crime".
"Estamos pedindo o impeachment de mais um presidente da República", disse o presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia. "Tenho honra e orgulho de ver a OAB cumprindo seu papel, mesmo que com tristeza, porque atuamos em defesa do cidadão, pelo cidadão e em respeito ao cidadão. Esta é a OAB que tem sua história confundida com a democracia brasileira e mais uma vez cumprimos nosso papel."
Temer, que sucedeu há um ano a Dilma Rousseff, voltou a afirmar no sábado que não vai renunciar, após a divulgação do áudio da conversa entre ele e Joesley. O presidente pediu ao Supremo Trinunal Federal (STF) a suspensão das investigações por corrupção passiva, obstrução da Justiça e organização criminosa de que é alvo e afirmou que as gravações são fraudulentas.
O ministro do STF Edson Fachin decidiu no sábado enviar para perícia da Polícia Federal (PF) o áudio gravado pelo empresário Joesley Batista durante uma conversa com o presidente Michel Temer. A perícia foi solicitada pela defesa do presidente.
Na mesma decisão, Fachin determinou o envio para julgamento pelo plenário da Corte, na próxima quarta-feira, do pedido feito pela defesa do presidente Temer para suspender as investigações até a finalização da perícia.
Antes da decisão do ministro, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defendeu a continuidade da investigação e disse que não contém qualquer "mácula que comprometa a essência do diálogo", mas informou não se opõe ao pedido de perícia feito pelo presidente.
Mais cedo, em novo pronunciamento à nação, Temer anunciou um recurso ao Supremo, questionou a legalidade da gravação e disse que há muitas contradições no depoimento de Joesley Batista, como a informação de que o presidente teria dado aval para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, que está preso em Curitiba

TONY RAMOS NÃO SERÁ MAIS GAROTO-PROPAGANDA DA JBS

Resultado de imagem para TONY RAMOS
O ator Tony Ramos se diz “surpreso”, “triste” e “melancólico” com as revelações do envolvimento da JBS com a compra de políticos. Ramos, que é garoto-propaganda de uma das marcas do grupo, a Friboi, garante que “não há mais clima para continuar a fazer filmes para a empresa”. O ator ainda tem um contrato válido com a JBS, que permite à empresa usar sua imagem em fotos e sites, mas que nessa semana vai começar a discutir com seus advogados o rompimento do acordo. Na outra situação de crise, quando a JBS foi envolvida na Operação Carne Fraca, o ator foi solidário à empresa. Desta vez, com as revelações de que a companhia corrompia políticos, ele achou que foi demais. Resta saber agora o que Fatima Bernardes, outra garota-propaganda da JBS, vai fazer. 

BARRO PRETO: SECRETARIA DE SAÚDE NA LUTA CONTRA O GLAUCOMA


Um esforço conjunto entre a Prefeitura Municipal da Barro Preto, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital de Olhos Ruy Cunha (DayHorc), foi realizado o GlaucomaDay, em Itabuna, no dia de ontem (20), e foi considerado “altamente positivo” e diagnosticou a suspeita da doença em centenas de pacientes. Durante a ação, foram prestados diversos atendimentos à população, entre procedimentos de tonometria, fundoscopia, aferição de pressão arterial e glicemia, além de orientações médicas e distribuição de material informativo.


Aos pacientes que tiveram diagnóstico de glaucoma a Prefeitura de Barro Preto e a Secretaria de Saúde garantem o tratamento pelo SUS por meio de acompanhamento contínuo e até mesmo com recebimento de colírios. Segundo o oftalmologista Rogério Vidal, “O glaucoma não tem cura, mas pode ser controlado por meio de procedimentos médicos e medicação”, explicou.

Esse evento foi organizado pela Regulação Municipal de Saúde através dos servidores Adriana Rosa e Neuran Modesto que acompanhou todos os pacientes até Itabuna. Para a Secretária de Saúde de Barro Preto, Izabella Costa, "a satisfação transmitida aos pacientes demonstra o empenho e envolvimento de toda equipe". Para a prefeita de Barro Preto, Ana Paula, o DayHORC é referência em medicina oftamológica tem um trabalho de orientação e prevenção a doenças oculares e oferece um atendimento humanizado e de excelência, a nossa prioridade é atender cada vez melhor nossa população nesse mutirão o diagnóstico precoce é importantíssimo, pois assim podemos combater o Glaucoma trazendo melhor qualidade de vida para a população”, esclareceu.