COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sábado, 4 de maio de 2013

Enquete BP NEWS – Problemas na execução do aplicativo.


Leitores do BPN estamos informando que existe uma falha na execução da nossa enquete, o aplicativo não vem funcionando corretamente em blogs com o domínio Blogspot, diferente do que imaginam algumas pessoas que dizem estar sofrendo manipulação por parte do editor.
Para maiores informações sugerimos que pesquisem sobre o assunto na rede e tirem suas próprias conclusões, o BP NEWS tem credibilidade de sobra, afinal estamos chegando a 5.000 (cinco mil) acessos em menos de dois meses.
Gostaríamos ainda, de esclarecer os critérios para a escolha dos participantes na enquete, sendo perguntado o seguinte: Sabemos que o último prefeito e a atual prefeita de Barro Preto foram antes “atuantes” vereadores, Quem dentre esses teriam potencial para hipoteticamente administrar a nossa cidade? Os três nomes escolhidos foram os seguintes:

Alan Andrade – Por ser um homem Integro e comprometido com a população de Barro Preto, e que segue para a sua segunda legislação consecutiva.

Frank de Santana – O mais votado nas ultimas eleições e também capacitado para exercer a função, um jovem que se mostrou totalmente apto e vem se destacando a cada dia, alem de abundante carisma com o povo.

Jonathas Guimarães - auto-intitulado, líder do governo 13, sem falar que sempre é bom termos uma terceira opinião.

Assim que o problema estiver resolvido, retornaremos com a pesquisa.
Pedimos desculpas pelo transtorno, continuem participando.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Por que ainda teimam em nos calar? Três de Maio, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.


“Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei seu direito de dizer”
Todos já ouvimos essa frase clássica da liberdade de expressão, e muitos da mesma forma que eu, já a utilizaram varias vezes. Contudo será que realmente queremos defender o direto dos outros falarem? Ou queremos apenas deixá-los expor seu ponto vista para posteriormente mostrarmos que eles estão enganados e nossa opinião é melhor? Isso é algo muito próximo da manipulação ou como popularmente dizemos estamos dando a corda para pessoa se enforcar e claro conseguirmos alguma vantagem nisso que provavelmente será aparentar ser mais inteligente e sensato que a outra pessoa ou nossa vitima que usou da sua liberdade de expressão.
Entretanto não é somente esse lado a questionar sobre a liberdade de expressão se todos tem o direito de dizer o que pensam será que pessoas ligadas a atividades ilícitas (política e outras coisas ...), deveriam ter o direito que falar abertamente sobre suas preferências? Muitos vão pensar mas a lei proíbe tais atividades, eu concordo mas as leis foram escritas também por pessoas que tem seus maus hábitos porém a lei não é perfeita é apenas o que a maioria que está no poder pensa. Pensa ser o modo mais fácil de controlar o povo o que é seu maior objetivo pois uma imprensa livre é ótima desde que fale bem dos que estão no poder. Mas é evidente que não podemos em nome da liberdade de expressão ofender, perseguir ou prejudicar os outros.
Acredito que nada pode ser entendido ao pé da letra pois toda regra tem sua exceção e não existem verdades absolutas nesse mundo. E certamente a corrupção dos que se imaginam poderosos têm que ser combatidas.

Não pretendo desistir.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Geraldo Ribeiro critica evento do governo “Meu Orgulho Meu Amor” Torneio futebolístico que comemorou o dia do trabalhador em Barro Preto deixou a desejar.

Torneio de futebol realizado ontem (02) em Barro Preto foi  recebeu criticas do radialista Geraldo Ribeiro (Radio Jornal de Itabuna), em seu programa matinal hoje. O evento esportivo realizado pela prefeitura cuja ideia seria comemorar o dia do trabalhador deixou muito a desejar, segundo o radialista itabunense Geraldão, que demonstrou indignação sobre a realização do torneio. Geraldo falou em seu programa na Jornal, que todos os padrões para a organização desse tipo de evento teriam sido esquecidos, como por exemplo a participação da Própria Prefeita, alem do secretario de Administração e Educação, que não teriam dado as caras. Nem se quer o hino nacional teria sido entoado, como reza a cartilha e protocolos desse tipo de acontecimento, hasteamento de bandeira também não existiu, faixas não foram confeccionadas para parabenizar os trabalhadores. O governo que vem pintando a cidade de vermelho, não se mostrou muito afim de estar ao lado da classe trabalhadora nesse que seria um dia especial de reconhecimentos e festividades, para aqueles que soam a camisa todos os dia. Dessa forma cobramos mais participação das autoridades em eventos desse tipo, uma vez que se faz necessário a presença dos lideres, e não só seu apoio financeiro, como se a população não merecesse um pouco mais de consideração. 
Antes disso a prefeita teria participado da reinauguração da Creche Municipal Alice Chaves, que por sinal ficou muito bonita, digas-se de passagem, nesse momento também podemos observar que algo de muito estranho vem acontecendo com o governo PT em Barro Preto, isso se nota se observarmos os rostos da população, que aparentam certa insegurança em seus semblantes, como bem mostra a fotografia abaixo.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Alan Andrade presidente da Câmara municipal de Barro Preto, um homem que merece reconhecimento.


Após a publicação da foto do vereador Alan Andrade neste blog, sugiram vários comentários, alguns maldosos outros não.  
Por muitos acreditarem que esse blog seja da oposição, algumas pessoas que não aceitam criticas e teimam em oprimir a liberdade de expressão, vem denominado inúmeros responsáveis, criticando e muitas vezes ameaçado através de comentários anônimos e covardes pessoas que acreditam ser oposição ao governo atual.
Voltando ao assunto Alan Andrade, o qual causou insatisfação em muitas pessoas, podemos dizer que: apesar de não sermos uma potencia em comunicação, procuramos selecionar assuntos fundamentados na verdade e de total interesse da comunidade, com isso estamos conseguindo conquistar o interesse dos leitores desse site, que por sinal vem crescendo a cada dia.
Da mesma forma, selecionamos pessoas que acreditamos serem as melhores em seus seguimentos, nesse caso, os vereadores Frank de Santana, Sefinho de Jeová e o ilustríssimo Sr. Alan Andrade, que não por acaso é o presidente da nossa câmara de vereadores, e vem se mostrando imparcial e justo, defendendo com respeito e moralidade o direito de todos.
Alan é hoje, gostem ou não, um dos vereadores destaque dessa gestão, mesmo estando na situação, onde no nosso ponto de vista não rende como poderia render caso fosse oposição, mesmo assim, tem respaldo de sobra para estar nesse e em qualquer outro mecanismo de comunicação.
Um homem integro e sensato, que por méritos segue no seu segundo mandato consecutivo merece total respeito.
Outro que também merece reconhecimento é o vereador Gideon Ribeiro, que assim como Alan, segue para o seu segundo mandato, e se isso foi possível é porque o mesmo obteve reconhecimento de seus representados.
Não desmerecendo os outros vereadores, até porque não tiveram ainda a oportunidade de mostrarem para que veio, ou mesmo se mantém omissos por assim garantirem  seus interesses, mais isso só o tempo vai dizer. Esse blog e seus idealizadores reconhecem com justiça todo aquele que soma, todo aquele que representa a comunidade.

Aproveitando a oportunidade, esse blog vem a publico parabenizar os três vereadores que com orgulho divulgamos. Cada um com sua ideologia, porem, todos com um único objetivo; defender, proteger e cobrar melhorias para a nossa querida Barro Preto, pessoas que não se corromperam, homens comprometidos e capazes, que não tem medo de falar, diferente daqueles oportunistas e sortudos que permanecem sentados aguardo silenciosamente o declive de nossa cidade.

terça-feira, 30 de abril de 2013

POSTAGEM DO LEITOR - PROBLEMA DO LIXO EM BARRO PRETO, RUA JOANA MARIA DA CONCEIÇÃO.

Como diz o ditado tava bom demais para ser verdade. E foi assim nos primeiros dias desse 2013 ao menos na cidade de barro preto pois no primeiro mês as ruas da cidade estavam todas limpas como falei primeiro mês, removeram o lixão do lugar e colocaram na rua Joana Maria da Conceição. Será que isso é o que realmente deve acontecer em nossa cidade pois se nem ao menos podemos conversar com os responsáveis por essa função que eles mandam pegarmos a " Pá " e recolhermos o lixo se estamos achando ruim. 

Essa é mais uma postagem do leitor BPNEWS.
O nosso blog agradece a participação de todos.

O Descaso na Saúde do Brasil começa assim.


Certo dia, ouvi profissionais da saúde conversando sobre a polêmica de apenas atender emergências no hospital. Achavam certa a postura do médico em não atender pacientes com sintomas brandos, como os da gripe. Diziam que a população devia se acostumar e ir apenas e direto, para o posto de Saúde. E se espelhavam no cenário de Saúde do município vizinho mais desenvolvido.
Segundo eles, em Itabuna, o paciente tem que esperar horas, e que a enfermeira faz a triagem e decide se o médico vai atender ou não, isso quando ela vai atender o paciente. Que teve um pai desesperado reclamando do atendimento e o médico olhou para a criança enferma e não atendeu, mandou ir para o posto.
Que o colega médico do posto atende 15 pacientes, e no hospital o médico não pode atender 30. Assim, a maioria dos pacientes com outros sintomas não emergenciais devem ser encaminhados para o posto.
Mas acontece que nem sempre são atendidos, pois a ficha acabou, ou é noite, fim de semana, e o posto tá fechado.
E aí? Volta pra casa e se automedica?
O Ministério da Saúde Adverte: não tome remédio por conta própria, ao sentir os primeiro sintomas, procure um médico.
Ah! Mas o médico no hospital não atende paciente com qualquer sintoma. Tem que ser mais grave.
Em Itabuna, isso é normal! Em Salvador, isso é normal! Em Brasília, isso é normal! Nos Estados Unidos não existe o sistema SUS! É normal? É normal! Essas pessoas são educadas! Passam dificuldades de saúde educadamente. Barro Preto precisa se conscientizar e seguir o exemplo dos grandes centros. Hospital é pra emergência!
Serão esses os melhores exemplos a serem seguidos?
A grande autoridade da cidade, afirma que “gripe não é doença”. Ela é enfermeira, sabe de tudo, tá certo? Agora... Onde está o cuidado com a população? O cuidado com a prevenção? Pneumonias, Asmas, Bronquites sempre ocorre antecedidas pela gripe.
Gripe não é doença?
Tá explicado porque a saúde do Brasil não melhora. Falta médico? Falta recurso? Falta remuneração? Pode até faltar! Porém, está faltando duas coisas essenciais que talvez esses profissionais perderam assim que pegaram seus certificados e diplomas: HUMANIDADE e SOLIDARIEDADE.
“SALVAR VIDAS”. Tem no juramento! Mas, não é o mais importante! Importante é seguir regras, protocolos, burocracias, ganhar dinheiro! Sem dinheiro, nada feito! Aí, todos acham certas as regras, os protocolos, as burocracias.

E o ser humano? Que espere! Espere a morte talvez! Mas fiquem todos tranquilos, porque Gripe não é Doença, portanto não mata!

Kaike Braga

segunda-feira, 29 de abril de 2013

ESTOURADO, NÃO FIQUE DE FORA, MAIS UM MEGA EVENTO DO NOSSO AMIGO, SIVANILDO PRODUÇÕES


CARTÃO VERMELHO - Grupo político do PT de Barro Preto começa as mudanças, Prefeita rompe com Josias Gomes e Rosenberg Pinto.


Como noticiou o blog Políticos do Sul, no ultimo dia 19, a Prefeita de Barro Preto, Jaqueline Motta do (PT), se afastou dos Deputados, Rosenberg Pinto (PT) e Josias Gomes (PT), segundo a fonte, Jaqueline teria ficado insatisfeita com a participação discreta dos dois deputados em sua campanha política. Esse seria o motivo para a troca.
A mesma anuncio nova parceria, as bolas da vez agora são os deputados: Ruy Costa (PT) e Zé Neto (PT).
Voltando ao fato empregado como justificativa pela Prefeita, podemos perceber que existe uma divergência. Antes mesmo do inicio da campanha políticas de 2012, a prefeita demonstrava plena afinidade e entrosamento com o então deputado Josias Gomes , chegando a convidá-lo com status de celebridade para o suposto aniversário do Partido dos Trabalhadores em Barro Preto, na oportunidade o mesmo foi responsável por noticiar a reconstrução do asfalto em Barro Preto, a propósito? Teria sido ele juntamente com a prefeita os responsáveis pela obtenção da obra para o nosso município.
Resumindo. Como podemos perceber nas fotografias e em alguns vídeos que circularam pela rede, a parceria parecia inabalável, agora, o que vemos é a degradação do que parecia se o grupo perfeito, o que não dá pra entender é a justificativa de ausência do deputado na campanha da Prefeita, uma vez que Josias era figurinha carimbada em nossa cidade no período eleitoral.
Será que existem outros motivos?

domingo, 28 de abril de 2013

MAIS UM GRANDE EVENDO COM A QUALIDADE, “IC PRODUÇÕES”, VEM AI! TOP DANCE. É DIA 01 DE JUNHO, AS 22HS, NA CABANA DA PONTE EM BARRO PRETO.


O MELHOR COMENTÁRIO LEVA PUCEIRA DE GRAÇA, PARTICIPE!!!
MAIORES INFORMAÇÕES, PROCURAR: 
IGOR OU CLÁUDIO – 73 – 8144 – 2305 / 8147 - 8688

E continuam os comentários! O BPNEWS agradece a sua participação, estamos de olho, e se quiserem contribuir mais, envie sua sugestão de matéria, esse é o seu espaço, aqui você pode dizer o que pensa.


Anônimo em: 27/04/2013

Agora o que tem a gestão passada ou coisas feitas recente pela nova gestão se o assunto de questão é o descaso dos médicos na cidade de barro preto poxa ta na hora de cada um tomar suas devidas providencias pois do jeito que " colocamos " também podemos tirar pois em um município pequeno como barro preto não deveria está acontecendo esses fatos lamentáveis é uma pena e pelo que podemos perceber criticas servem para melhorar nosso trabalho mais a prefeita não percebe isso e até cita que os familiares dos cidadãos da cidade de barro preto na gestão passada sofreram por falta de médico que várias pessoas veio a óbito por negligência, cerca de um mês entrei com uma mulher passando mal nos meus braços e também não tinha médico e ela veio a óbito infelizmente, e para que isso não venha mais acontecer a população está criticando para tentar melhorar mais a " Querida prefeita não entende essa parte e sai por ai falando abobrinhas " em Prefeita responde comentário que faz critica ao seu governo em rede social, e causa polemica ao ignorar o direito de expressão popular.

Anônimo em: 28/04/2013

O lixão foi apenas maquiado, o terreno não foi tratado como deveria e o acumulo de gás metano está lá, um dia pode acontecer o que aconteceu no morro do Bumba no Rio de Janeiro e Barro Preto ir pros ares!! Cuidado... em Perseguição ou necessidade? Prefeita de Barro Preto remove servidores, e dentre eles a mãe do vereador de oposição Frank de Santana.

Anônimo em: 28/04/2013

Para de desespero bando de perdedores..... quem afundou a cidade ja saiu..... Jack continui fazendo seu trabalho minha prefeita!!!! Isso são apenas criticas dos recaukados..... vç ja botando pra lá... Continue e vá em frente eu e minha familia estamos com vç!!!! em Comentários de Leitores mostram o tamanho da polemica em que se meteu a Prefeita de Barro Preto, Jaqueline Motta (PT).

Anônimo em: 27/04/2013

" o hospital foi reformado e tem médicos contratados " Jaqueline Motta o que adianta ter médico se eles não atendem os pacientes ? em Prefeita responde comentário que faz critica ao seu governo em rede social, e causa polemica ao ignorar o direito de expressão popular.