COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sábado, 12 de agosto de 2017

BARRO PRETO: PREFEITURA E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZAM SEMANA DO ESTUDANTE


A Prefeitura de Barro Preto através da Secretaria Municipal de Educação realizou diversas ações e as escolas do campo também tiveram uma  semana recheada de atividades, e ontem (11), encerraram às comemorações pela passagem do DIA DO ESTUDANTE.
"Muito gratificante poder ver em cada rostinho de nossas criancas o prazer do novo e a alegria de dias felizes, afirmou Jacinha Santos uma das organizadoras.
Todos os  professores se envolveram no projeto e tornaram esses dias alegres e diferenciados.
Nosso Micareta na Creche Escola foi animadíssimo, tudo perfeito, obrigada a equipe gestora, todos os professores e monitores, secretaria de educação e nossa prefeita Ana Paula pelo carinho e compromisso, agradece a professora Rosineide Martins.
Agradecemos a todos os envolvidos as nossas professoras do Campo e da cidade, turma de guerreiros e guerreiras, nossa Equipe da Educação do Campo, equipe diferenciada que abraça com amor a causa da educação, a equipe da Secretaria de Educacão e a nossa prefeita Ana Paula por mais uma vez apoiar e investir na educacão suprindo as necessidades de melhorar cada vez mais, concluem animados os coordenadores.










sexta-feira, 11 de agosto de 2017

BARRO PRETO: PREFEITA E VICE PREFEITO PARTICIPAM DA ABERTURA DOS TRABALHOS DA CÂMARA MUNICIPAL

Nessa quinta-feira (10), a prefeita e o vice prefeito de Barro Preto estiveram presentes na abertura dos trabalhos do segundo período legislativo do biênio 2017/2018, na Câmara de Vereadores do município, que voltou aos trabalhos ordinários, após período generoso de recesso. O Poder legislativo de Barro Preto estava em recesso e agora segue trabalhando até dezembro.

O presidente saudou os presentes e deu boas vindas aos vereadores, pediu que ambos continuassem com o bom trabalho na câmara visando ajudar a população. 
A Prefeita Ana Paula esteve presente na sessão onde usou da palavra para desejar um ótimo retorno dos trabalhos, com discussões produtivas em prol do nosso povo, ratificou mais uma vez a necessidade de se manter forte a parceria dos poderes, para que Barro Preto continue trilhando um caminho de realizações onde os benefícios para população sejam cada vez maiores e o povo sinta o resultado positivo dessas ações. Aproveitou para destacar algumas importantes ações e conquistas dos sete primeiros meses do governo executivo. 
O vice prefeito Mariano também fez uso da palavra e destacou a necessidade de caminhar lado a lado com o legislativo, enaltecendo que a parceria entre os poderes fortalece o município, e que a casa legislativa votará nesse segundo período projetos importantes para a nossa cidade.

Além da prefeita e do vice prefeito a sessão contou com as presenças de secretários municipais, funcionários públicos, comunidade e vereadores.

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

BARRO PRETO: DELEGADO ENCAMINHA PEDIDO DE PRISÃO PREVENTIVA DO ASSASSINO DE WANDAKSON

Na noite desta quinta-feira (10), a reportagem do BP NEWS esteve mais uma vez com o Delegado da Polícia Civil de Barro Preto, Dr. Izael Fiterman, buscando novas informações sobre o brutal assassinato do jovem Wandakson, o delegado informou a nossa reportagem, a sociedade grapiúna, aos parentes e amigos da vitima de homicídio Wandakson Batista Santana, morte ocorrida nas primeira horas do dia 07 de agosto de 2017, no Bar do Cachorrão, na cidade de Barro Preto, que agora já tem provas, de que, o autor do homicídio foi realmente o segurança do estabelecimento Antonio Marcelino dos Santos, vulgo Toinho. O processo que está em fase de finalização, e em absoluta primeira mão a reportagem do BP NEWS, teve acesso ao encaminhamento do pedido de prisão preventiva para uma das duas Varas Crime da Comarca de Itabuna, desde a data de ontem (09), apurado junto a testemunhas, que o autor deflagrou diversos disparos de arma de fogo que atingiram a vitima e causou o óbito.
Dessa forma é mais prudente que o Movimento crie uma comissão de frente para buscar o Juiz da causa quanto ao deferimento da prisão preventiva, já que a mesma foi solicitada, e que a autoridade policial responsável pelo processo (o Dr. Izael), se encontra envidando todos os esforços para dentro da legalidade efetivar a prisão do autor, aplicando o direito e fazendo a distribuição integral de justiça.   
"Se faz Justiça com trabalho, dedicação, disciplina, bom senso e boa vontade", conclui o delegado Dr. Izael.

BARRO PRETO: POPULAÇÃO VAI ÀS. RUAS CLAMAR POR JUSTIÇA



A população de Barro Preto, indignada e entristecida com o assassinato brutal, que ceifou a vida do jovem Wandakson Santana, na madrugada da última segunda-feira(7), se unem aos itapeenses e vão  às ruas clamar por paz e justiça. O ato pacífico acontecerá  nesta sexta feira (11), às 14:30h., em frente à delegacia da Polícia Civil de Barro Preto. Os amigos, familiares e a população das duas cidades estão preocupadas com a violência e não irão cruzar os braços.

" Nada pode nos calar, amanhã pode ser um familiar seu! Junte-se à nós! Que a dor dessa mãe, seja por um momento a sua dor", afirma um dos organizadores da manifestação.
A concentração será na Praça da prefeitura em Itapé, as 13h onde sairão com destino a cidade de Barro Preto!

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

BARRO PRETO: PREFEITURA CELEBRA A SEMANA DO ESTUDANTE


A Prefeitura de Barro Preto através da Secretaria de Educação do município, está realizando diversas atividade em celebração a semana dos estudantes que acontece até o dia 11 de Agosto. 

Na manhã de terça-feira (08) a concentração foi na rua do campo, e na Escola Municipal Domingos Chaves. Dentro da programação da Semana do Estudante de Barro Preto estão sendo realizadas a Biblioteca Itinerante, Oficina de dança, Oficina de Leitura, Judô, Oficina de Artes. Recreação (Ed. Infantil), e Gincanas. De acordo com a Secretaria de Educação, diversas atividades serão realizadas para os alunos das escolas municipais, e participação da rede estadual. 
O projeto Dia do Estudante tem como a finalidade propor momentos de descontração e lazer, além de chamar a atenção dos alunos e dos professores para a importância de ser estudante, assim como, contribuir para formação esportiva e educacional de crianças e adolescente do município de Barro Preto.

O evento acontecerá no período de cinco dias consecutivos tendo envolvimento de todas as escolas da Rede Pública Municipal almejando a qualificação e melhoria das condições esportivas e educacional dos alunos e fortalecer a pratica esportiva, uma vez que dará a população estudantil. Finalizando do dia 11 de Agosto com um micareta estudantil.

Para a Prefeita Ana Paula Simões, este projeto é de suma importância para o crescimento literário na vida dessas crianças e adolescentes. Como explica a prefeita, em cada unidade se conhece uma realidade. “Podemos compartilhar com toda a rede municipal práticas, idéias e ações que estão sendo empregadas em determinada escola ou creche, para contribuir com o avanço do ensino e do rendimento escolar, como também, corrigir pontualmente falhas e ajudar a melhorar o ambiente escolar”. A prefeita Ana Paula e seu vice Mariano parabenizam todos os ESTUDANTES Barropretenses pelo seu dia! pois  Ser estudante é compreender o que se ensina e além de compreender, pôr em prática sendo capaz de opinar criticamente diante da realidade social Destaca.

Segundo o Secretário de Educação, Sr. Arley Soares, "Não deveríamos deixar de comemorar a semana do estudante com atividades lúdicas, pedagógicas e esportivas. Isso agrada nossas crianças e jovens. Será uma semana bastante movimentada, com gincana, rua de lazer, cinema, oficina de dança, torneio de baleado... Entre outras atividades, para envolver nossos alunos e homenageá-los pelo dia do estudante. Agradecemos a prefeita Ana Paula por sempre nos apoiar e autorizar a realização desse projeto. Meus cumprimentos também a equipe da secretaria de educação e às unidades escolares pela responsabilidade em executar tudo o que foi planejado. Parabéns a todos o estudantes! O futuro espera por vocês!!!!" destaca o secretário.










 

ITAPÉ: POPULAÇÃO REALIZA MANIFESTAÇÃO PEDINDO A PRISÃO DO ASSASSINO DE WANDAKSON


Na tarde de terça-feira (8). dezenas de moradores da vizinha cidade de Itapé realizaram uma caminhada, para pedir justiça diante do brutal assassinato do jovem Wandakson Santana. O jovem foi alvejado quatro vezes por um segurança no bar do cachorrão na madrugada de segunda (07), na cidade de Barro Preto.


Os populares se reuniram na Praça Helena Iglessias (Praça da Mangueira) e, acompanhados de um carro de som, percorreram às principais ruas da cidade com destino ao Complexo Policial de Itapé, com faixas, bolas brancas e cartazes pedindo maior agilidade das autoridades com relação a prisão do principal suspeito.

O BP NEWS, buscou informações junto às autoridades policiais que informaram já ter ouvido algumas pessoas e ainda irão ouvir outras testemunhas, para daí, poder se manifestar oficialmente. Segundo essas testemunhas, os disparos foram feitos realmente pelo segurança que ainda não teve o nome revelado e encontra-se foragido.
O BP NEWS vai acompanhar todos os passos desse episódio e buscar o desfecho desse caso trágico, que está nas mãos do competente delegado da Polícia Civil de Barro Preto, Izael Rodrigues Fiterman.

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

ITAPÉ DÁ O ÚLTIMO ADEUS A WANDAKSON, NO MAIOR CORTEJO FÚNEBRE DA HISTÓRIA


Na tarde desta segunda, (07), a cidade de Itapé, no Sul da Bahia, viveu momentos de muita comoção e tristeza, marcou na página da sua história, uma dos dias mais tristes com muita dor e choro derramados pela perda de um dos seus filhos, o jovem Wandakson Santana.

Segundo testemunhas o mesmo, foi brutalmente assassinado, ontem à noite, por um homem contratado para dar segurança aos clientes, no Bar do Cachorrão, na vizinha cidade de Barro Preto.
Amigos e familiares demonstraram seus sentimentos de pesar e tristeza com a morte prematura de um jovem que era muito popular e admirado por todos. Wandakson era bastante procurado por ser um dos melhores profissionais da região na área de montagem de paredão de som automotivo, plotagem e filmagem de veículos, além de bom mecânico, e também curtia um boa trilha.
A comoção tomou às ruas da cidade no maior cortejo fúnebre da história do município.

domingo, 6 de agosto de 2017

BARRO PRETO: POPULAÇÃQ SOFRE COM AS CONSTANTES INTERRUPÇÕES NO FORNECIMENTO DE ENERGIA

Resultado de imagem para coelba deixa comunidade sem energia
As constantes quedas e interrupções no fornecimento de energia elétrica na cidade de Barro Preto, Bahia, estão deixando a população irritada e muito insatisfeita. Os consumidores da Coelba no município tem passado por momentos de dificuldade em utilizar os serviços. Comerciantes e moradores tem reclamado da desatenção da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia(COELBA), as quedas vêm causando grandes prejuízos com a queima de equipamentos elétricos e eletrônicos. 
Os consumidores não sabem a quem recorrer e apelam ao BP NEWS para denunciar o descaso da empresa com os consumidores da cidade. 

Vários moradores tem reclamado do péssimo serviço prestado pela Coelba. O problema acontece diariamente e está prejudicando toda a comunidade
Com relação a queima de aparelhos, os consumidores entram em contato com a empresa de eletricidade e não tem recebido o ressarcimento dos prejuízos.
D. Maria do Rosário conta que precisou encaminhar, por duas vezes, a geladeira para o conserto. Em uma delas, diz que pagou R$ 300 e cerca de quatro dias depois o eletrodoméstico parou de funcionar novamente.
"Na segunda vez, em menos de uma semana, quebrou de novo e paguei R$ 200. na vizinhança vários vizinhos relatam que mandaram televisores para Itabuna, mandaram também freezers e aparelhos de som. Diariamente falta energia e quando volta vem com uma carga muito além dos 127v", relata.
Colega de trabalho de Dona Maria fala que também gastou cerca de R$ 500 em consertos de três eletrodomésticos. Dois dos aparelhos foram encaminhados para Itabuna. "Na minha casa queimou o microondas, a geladeira e a televisão. Foi esse mês agora. O conserto da minha televisão foi R$ 200 e R$ 300 dos demais", disse.
Vários moradores reclamam que procuram a Coelba através do atendimento via telefone, mas sem sucesso. "Não ouvem a gente. O rapaz diz 'muito obrigado pela sua ligação', nos cortando. Não é nada resolvido", reclama.
Valor da fatura
Outro ponto negativo com relação a energia elétrica seria o valor das faturas recebidas pelos moradores. De acordo com a professora Sandra, os moradores estariam pagando caríssimo pela energia. 
"As contas vêm entre R$ 100 a R$ 200 por mês. Você fica com um talão atrasado, eles cortam a energia. 
Quem também tem amargado muitos prejuízos é a Prefeitura Municipal, a queima de lâmpadas nas ruas e praças do município aumentou muito as quedas de energia e as interrupções de fornecimento tem diminuído muito a vida útil das lâmpadas, além de queimar uma grande quantidade todos os meses.
O BP NEWS está realizando um abaixo assinado na internet que será entregue ao Ministério Público para que o mesmo tome as providências no intuito de defender os interesses públicos, exigindo que a COELBA - Companhia de Eletrificação do Estado da Bahia, melhore os serviços oferecidos extinguindo as constantes quedas e interrupções de energia que tem imposto diversos prejuízos financeiros a todos os clientes e comunidade.

Esse é o endereço do abaixo assinado é simples e rápido.
https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/36629

BARRO PRETO: PREFEITURA DISTRIBUI SOPA PARA FAMÍLIAS CARENTES


A Prefeitura Municipal de Barro Preto através do Programa Sopa da Nossa Gente da Secretaria Municipal da Assistência Social, distribuiu centenas de litros de sopa para as famílias carentes do município.

As comunidades beneficiadas pelo Programa Sopa da Nossa Gente foram: o Bairro Bonfimzão e Pelourinho e contou com a participação do Secretário Municipal de Assistência Social Fábio Bonfim.
De forma ordeira os moradores foram servidos nas portas de suas residências onde a sopa era colocada nos recipientes das pessoas, a distribuição transcorreu na maior normalidade possível. 
As famílias beneficiadas pela sopa agradeceram a preocupação e o cuidado da Prefeita Ana Paula pela iniciativa na criação de mais um Programa de amparo às famílias em vulnerabilidade social.
"Todo inverno a nossa cidade sofre com o frio, esse ano em especial temos sofrido muito com as baixas temperaturas, por isso, tivemos o cuidado em criar o Programa Sopa da Nossa Gente, que, além de minorar os problemas da fome pela carência financeira das famílias, esquenta o corpo nas noites frias desse inverno", afirmou a Prefeita Ana Paula.