COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Prefeita pede desculpas pela falta de água e cogita repassar a administração da água do município para a EMBASA.

A prefeita de Barro Preto Jaqueline Motta (PT), publicou em seu blog BARRO PRETO ACONTECE um pedido de desculpas a população, devido a falta de água no município, em seu texto Jaqueline fala também em nome do Sr. Ivanildo, então diretor do SAAE, explica os motivos da falta de água e cogita o possível repasse da administração da água do município para a estatal EMBASA.
(Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A.).
Segundo a prefeita a empresa faria os investimentos necessários para melhoria no sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto da cidade.
Caso isso se concretize a cidade teria sim uma melhoria no que diz respeito a água e esgoto, porem, os investimentos dessa empresa geraria custos autos, e quem pagaria a conta seria a população, uma vez que a EMBASA trabalha com hidrômetro.
 O Hidrômetro ou contador de água é um instrumento de medição volumétrica de água. É utilizado em larga escala pelas empresas de saneamento básico para medir o consumo dos seus clientes, permitindo a emissão das contas de acordo com o volume consumido por cada um, Isso seria o fim da tarifa única que atualmente é utilizada em Barro Preto, e além disso seria necessário uma readaptação em todas as casa.
Claro que a Embasa é uma empresa seria, mais precisamos ver com cuidado a situação do povo e suas necessidades, afinal existe uma cultura pré-estabelecida, e seria complicado a adoção desse sistema complexo e bastante caro.
Muitas pessoas não teriam como pagar o custo da água.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Prefeitura disponibiliza carro pipa para ameniza a situação da população de Barro Preto, que sofre com a falta d’água.


Hoje pela manhã, a prefeitura de Barro Preto disponibilizou um carro pipa para distribuir água na cidade, o caso tem sido de grande repercussão, já são 4 dias sem água no município.

A medida emergencial foi adotada, já que ainda não existe uma previsão para a regularização do problema.

Veja abaixo a movimentação em busca de água, dezenas de pessoas foram de encontro ao carro pipa na esperança de garantir um balde d’água

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Problemas com entupimento dos dutos de água causam transtornos em Barro Preto, e população invade sede do SAAE para pegar água.

População revoltada com a constante falta de água no município resolver sair às ruas para cobrar das autoridades a regularização do abastecimento.
Hoje, 04, munícipes de Barro Preto portando baldes e pedaços de madeira saíram em caminhada em busca do bem mais precioso da terra, já é o terceiro dia sem água nas torneiras da cidade, e a situação se agrava com a demora na solução do problema, muitas pessoas chegaram a invadir a sede do SAAE que fica no bairro Luiz Borel, com baldes e latas nas mãos os que não conseguiram êxito saíram em um pequeno protesto que teve concentração na porta da prefeitura, carros com barris cheios de água tentam amenizar o problema.
 Segundo informações o motivo seria o entupimento doas canos distribuidores, até o momento não foi localizado o ponto exato e com isso o problema ainda persistirá, é de conhecimento de todos a defasagem das instalações, e sem os equipamentos certos não será nada fácil localizar e resolver o problema.
A frente do SAAE está o Sr. Ivanildo Barbosa, também conhecido por (Goiabão), a redação desse blog não obteve informações exatas sobre os motivos, mais entende a gravidade do problema, uma vez que é verão, e apesar de ser um município chuvoso, Barro Preto também é conhecido pelo calor excessivo, o que aumenta a tensão da população.
Cidade conhecida pela qualidade e abundância de água Barro Preta não esta equiparada para fatos como esse, agora resta aguardar e torcer para que este problema logo possa ser resolvido.

O blog está aberto a população, assim como à assessoria da prefeitura.

O BLOG BP NEWS gostaria de agradecer às dezenas de comentários enviados pelos leitores que acompanham o nosso site, e que pediram intervenção sobre o assunto da água.  
Peço também desculpas pela demora nas atualizações, na verdade o desejo do blog era encerrar as atividades, só que diante dos fatos resolvi continuar na caminhada, sempre é claro, em defesa do povo dessa terra querida.
Mais uma vez lembro á vocês leitores, que o idealizador desse site precisa da participação de vocês para continuar atualizando e informando á população sobre fatos e acontecimentos deste lugar.