COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

PADRE ALDEMIRO SENA DOS SANTOS - "PE. MIRO", É NOMEADO PELO PAPA FRANCISCO NOVO BISPO DE GUARABIRA/PB.

Resultado de imagem para padre aldemiro sena
O Padre Aldemiro Sena dos Santos é o novo bispo de Guarabira (PB), nomeado quarta-feira (04/10) pelo Papa Francisco.

Nativo de Ibirataia, diocese de Ilhéus (BA), Dom Aldemiro tem 53 anos e estudou seja Filosofia como Teologia em Ilhéus. Foi ordenado em 1992 e a partir de então foi Paróco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Barro Preto, Ba.,  Reitor do Seminário Menor, Pároco, Administrador do “Centro de treinamento de líderes” da diocese; Coordenador diocesano de Pastoral; Representante do clero diocesano. Também foi membro da Comissão do clero do Regional Nordeste 3 da CNBB.
Atualmente é pároco de “São Jorge dos Ilhéus” e da Catedral de “São Sebastião”, Ecônomo diocesano, Membro do Colégio dos Consultores, e Administrador do Centro diocesano de pastoral.
Sua nova diocese, Guarabira, tem 58 mil habitantes e se localiza a 98km da capital paraibana, João Pessoa. É conhecida como "Rainha do Brejo" pelo fato de ser a principal cidade-polo desta região, caracterizada pela regularidade de chuvas. 

terça-feira, 3 de outubro de 2017

OI NÃO PODERÁ COBRAR POR LIGAÇÕES FEITAS EM ORELHÕES NA BAHIA

Resultado de imagem para orelhões oi
As ligações locais e de longa distância nacionais feitas a partir de orelhões da Oi não são cobradas em 15 estados, incluindo a Bahia. A gratuidade começou a valer neste domingo, 1º, e segue até 30 de março.A decisão também vale para os estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Espirito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) entendeu que os orelhões presentes nesses estados não estão nas condições cobradas pela agência. Por isso, a determinação da gratuidade até 30 de março de 2018, quando deve ser divulgado o resultado de uma nova fiscalização do serviço.

FAZENDAS DE GEDDEL SÃO DESOCUPADAS E UMA PESSOA É PRESA


Doze fazendas que foram invadidas por grupos armados nas cidades de Itapetinga e Potiraguá, sudoeste e sul da Bahia foram desocupadas durante uma operação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, de segunda-feira (2) até a madrugada desta terça-feira (3). Duas das propriedades, as fazendas Esmeralda e Tabajara, localizadas em Itapetinga e Potiraguá, respectivamente, pertencem ao ex-ministro Geddel Vieira Lima e a família dele e seguem ocupadas nesta terça-feira, porque não há ordem judicial para fazer a desocupação, segundo a polícia. Em uma delas, na Fazenda Tabajara, um homem foi preso por porte ilegal de arma. Ele estava com uma espingarda. Duas motos e um veículo com irregularidades administrativas também foram apreendidos. De acordo com o coordenador da Polícia Civil em Itapetinga, Antônio Roberto Gomes da Silva Júnior, 14 propriedades rurais haviam sido invadidas em Itapetinga e duas em Potiraguá. Na Fazenda Esmeralda, na zona rural de Itapetinga, ocupada desde o dia 23 de setembro, a polícia encontrou um grupo de indígenas que dizem ser da tribo pataxó hã hã hãe. Eles afirmam que a terra é sagrada e pedem demarcação. “Tinham 50 pessoas que são indígenas. Fiz contato com cacique que diz ser pataxó hã hã hãe. Informamos que tinham fazendas na região com atos violentos e eles disseram que esses grupos não eram ligados a eles”, afirmou o delegado.

NOTA DO BLOG
É impressionante a agilidade da justiça brasileira quando as pessoas atingidas são "cururús políticos", isso infelizmente, não acontece com os pobres fazendeiros, pessoas de bem, país de família, pagadores de impostos, que foram expulsos com a roupa do corpo, tiveram suas propriedades invadidas por esses mesmos tidos grupos "indígenas" e perderam suas terras na região de Buerarema, Itajú do Colônia e até hoje não tiveram nenhuma atenção dos governos estadual e principalmente federal.

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

BARRO PRETO: PREFEITA ANA PAULA RECEBERÁ "MEDALHA ALFERES TIRADENTES" - DO INSTITUTO TIRADENTES PELO ALTO ÍNDICE DE APROVAÇÃO DA GESTÃO

tiradentes
A Prefeita de Barro Preto, Ana Paula Silva Simões, receberá do Instituto Tiradentes, renomada empresa brasileira que realiza pesquisa de opinião pública, a "Medalha Alferes Tiradentes - Colar de Ouro." A premiação é concedida aos gestores públicos que obtiveram os melhores índices de aprovação da gestão nos primeiros meses de 2017.

Instituída pelo Instituto Tiradentes a "Medalha Alferes Tiradentes - Colar de Ouro" é conferida apenas aos políticos que tiveram aprovação na mencionada pesquisa e que possuam ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade.
A pesquisa, foi realizada entre os dias 26 de agosto e 11 de setembro por meio de amostragem, via consultas telefônicas aos munícipes. Numa das perguntas onde foi perguntado como o munícipe avalia os primeiros 210 dias da gestão da prefeita. A mesma obteve entre bom e ótimo, o percentual de 76% de aprovação da população.
Dentre as láureas de ouro, prata e bronze, a Prefeita de Barro Preto/Ba., Ana Paula receberá o colar dourado, de ouro, que será entregue em sessão solene à Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais.

BARRO PRETO RECEBE TÉCNICOS DO PMAQ-AB, NA BUSCA PELA EXCELÊNCIA NOS SERVIÇOS OFERTADOS


Na manhã desta segunda-feira (2), o município de Barro Preto  recebeu técnicos do Programa PMAQ-AB - Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, órgão ligado ao Ministério da Saúde. Este Programa tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do município.

Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. O Programa foi lançado em 2011 e agora em 2017 inicia nova rodada de participações com todas as equipes de saúde da atenção básica que são formadas pela equipes de saúde da família e de saúde bucal. O Município de Barro Preto realizou a adesão em 2011 incluindo as 03 Unidades de Saúde da Família: Eanes Ricardo, Edson Clementino e Fazenda Almirante.

OBJETIVO

O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento. O programa foi lançado em 2011 com a participação de todas as equipes de saúde da Atenção Básica (Saúde da Família e Parametrizada), incluindo as equipes de Saúde Bucal, Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Centros de Especialidades Odontológicas que se encontrem em conformidade com a PNAB.