COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

BARRO PRETO RECEBE TÉCNICOS DO PMAQ-AB, NA BUSCA PELA EXCELÊNCIA NOS SERVIÇOS OFERTADOS


Na manhã desta segunda-feira (2), o município de Barro Preto  recebeu técnicos do Programa PMAQ-AB - Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, órgão ligado ao Ministério da Saúde. Este Programa tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do município.

Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. O Programa foi lançado em 2011 e agora em 2017 inicia nova rodada de participações com todas as equipes de saúde da atenção básica que são formadas pela equipes de saúde da família e de saúde bucal. O Município de Barro Preto realizou a adesão em 2011 incluindo as 03 Unidades de Saúde da Família: Eanes Ricardo, Edson Clementino e Fazenda Almirante.

OBJETIVO

O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento. O programa foi lançado em 2011 com a participação de todas as equipes de saúde da Atenção Básica (Saúde da Família e Parametrizada), incluindo as equipes de Saúde Bucal, Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Centros de Especialidades Odontológicas que se encontrem em conformidade com a PNAB. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.