COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Após denuncia formal, Ministério Público determina embargo do Processo Seletivo Relâmpago em Barro Preto.

Após alguns blogs darem o alerta sobre a possível fraude na seleção para ocupação de cargos públicos em Barro Preto, o Ministério Público recebeu uma denuncia formal e recomendou que o Processo Seletivo fosse cancelado imediatamente.
Em nota enviada a Prefeita, o Ministério resolveu suspender imediatamente a Seleção Simplificada que causou reboliço na cidade, e ainda notificou a mesma a comparecer no próximo dia 8 de Janeiro na sede da Promotoria Regional em Itabuna para prestar esclarecimentos sobre o fato.
Após receber o comunicado do MP a prefeita decretou o fim por tempo indeterminado do PSS, caso não adotasse a medida, poderia sofrer sanções judiciais, como a execução do termo de ajustamento de conduta e o ajuizamento de ação de improbidade administrativa.
A situação da gestora não é nada boa, já que esse lamentável fato contará negativamente no processo que responde na justiça eleitoral, onde é acusada de campanha eleitoral extemporânea, cujo a penalidade seria a perda dos direitos políticos.
A equipe da prefeita tem cometido falhas irreparáveis, e consequentemente vem perdendo  credibilidade.
Outro ponto negativo foi o corre-corre da população após a descoberta do Processo Seletivo, muitos interessados utilizou suas economias afim de participar das entrevista, como foi cancelado,  quem saiu perdendo foi o povo, que além de saber da noticias faltando apenas 3 dias para o fim, não terão seus recursos de volta.
A cada dia que passa, podemos observar a fragilidade desse grupo, garfeis são cometidas a todo instante, irresponsabilidades que atingem a população diretamente. É preciso observar e acompanhar de perto a gestão publica, muitos desavisados sofrem por não se preocuparem com o andamento do município, entregando totalmente o controle a pessoas inexperientes, prova disso é o que tem acontecido com frequência em Barro Preto.
Barro Preto é uma cidade de pequeno porte, onde todos falam praticamente sobre os mesmos assuntos, porem a participação popular é deficiente, é necessário utilizar mais e melhor o poder que o povo tem, é preciso cobrar mais de nossos representantes, a politica é frequente e o povo ainda não se deu conta do poder que tem nas mãos, por isso sofre ao longo dos anos, são vários os mecanismos de fiscalização, e poucos são os que utilizam disso para tentar promover a justiça Social.

“ACORDA CIDADE!!! Vocês podem mais que só assistir a um jogo oportuno, vocês podem mudar a historia desse lugar, enquanto ficamos aguardando de tempos em tempos os nossos políticos estão nos engolindo vivos, esqueçam o assistencialismo e vamos mudar esse quadro triste em nossa cidade. Só quem ganha com isso são vocês mesmo”.

E para aqueles que pensam que esse blog usa a mídia para se alto promover, ou para promover seu idealizador, posso garantir que a minha missão é apenas participar mesmo de longe do processo revolucionário da cidade que amo.

                                                              ANDERSON SANTANA 

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Após escândalo do “Processo Cometa” Prefeita exonera esposo.

Uma gestão marcada por escândalos tem mais um capítulo em Barro Preto, dessa vez sobrou até para o esposo da Prefeita de Barro Preto, o senhor Erivaldo de Jesus Vila Nova, até então assessor de empresa e comunicação da Prefeitura, foi exonerado do cargo com a publicação do decreto 143 de 29 de Novembro de 2013.
Vila Nova  também exercia o cargo  de  Motorista  do  Gabinete, os motivos não foram  divulgados,  quase  todos do grupo de Jaqueline foram   tirados  de  seus   cargos, mesmo  com  a   arrecadação   do município que já ultrapassa a casa de R$: 1.000.000 (um milhão de reais).
Como já era de se esperar o decreto foi publicado com atraso, ou seja: o documento se encontra no diário oficial datado de 17 de Dezembro, porem o mesmo foi assinado em 29 de Novembro, resta saber se esse é mais um equivoco do grupo MEU ORGULHO,         ou se até a presente data o comissionado ainda exercia suas funções ou recebia por ela.
Só para lembrar o grupo de comunicação publicou em seu Blog, que o escândalo relâmpago foi apenas um equivoco, e que assim que foi descoberto pela Prefeita foi retificado, prorrogando-se os prazos até o dia 19 do mês atual.

Será?

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Prefeitura de Barro Preto oculta processo seletivo e a população só descobre a três dias do fim das inscrições.



Um fato no mínimo curioso aconteceu em Barro Preto, à comunidade está em polvorosa por conta de mais um grave vexame do executivo municipal.
Foi publicado nesta segunda feira, pelo blog “Políticos do Sul da Bahia” que até então é parceiro da prefeitura de Barro, o Blog disponibilizou Informações em sua pagina o que foi confirmado no Diário Oficial do Município sobre o Edital Nº 002/2013 publicado em 13/12/2013, que trata do Processo Seletivo para fins de contratação de pessoal que supriria as necessidades da administração do município. O problema é que o edital foi publicado no dia 13 de Dezembro de 2013, e sua validade iria de 23 de Setembro do corrente ano até o dia 16 desse mês, ou seja, (80) dias depois da abertura do edital, o que daria as pessoas que desejam participar do processo apenas (3) dias para fazerem as inscrições, um verdadeiro absurdo.
Não se sabe os motivos que teriam levado a prefeita a cometer tal irresponsabilidade, certo é que, só agora o povo tomou conhecimento do ocorrido, e como não poderia ser diferente, se revoltaram contra a Prefeita Jaqueline (PT).
Jaqueline publicou uma ERRATA, na data de hoje (16) prorrogando o prazo das inscrições para dia 19 de dezembro, o que dá mais três dias aos candidatos, totalizado (6) dias para que os interessados façam suas inscrições.
Tudo leva a crer que essa irresponsabilidade teria fins fraudulentos, e que seus responsáveis queriam beneficiar um grupo específico e previamente avisado, tirando assim qualquer chance de concorrência publica, esse modelo de gestão e procedimentos arbitrário é bastante utilizado por políticos que desejam favorecer apenas ao seu grupo fechado.
Não é a primeira irregularidade da prefeita, processos e mais processos são movidos contra a Chefa do Governo, a mesma responde ainda por um processo de cassação, que voltou a pauta após melhor apreciação da justiça eleitoral.
Alem do escândalo do “Processo Seletivo RELAMPAGO”, nota-se uma grande fragmentação do grupo “MEU ORGULHO MEU AMOR”, a Vice-prefeita Izabela Weyll da Silva Rocha que entregou o cargo, e o Diretor de Transportes e Estradas José Rodrigues Rosa Filho que também entregou, foram os primeiros a abandonar o barco, agora, a prefeita exonerou vários comissionados, pessoas tidas como sendo de extrema confiança do grupo, veja a lista dos Exonerados abaixo:

JARID CEU DOS SANTOS – Diretor de Limpeza
SANDRA DE CASSIA OLIVEIRA DA SILVA – Diretora do Meio Ambiente
EXUPÉRIO ROSÁRIO OLIVEIRA – Diretor do SAC
ERIVALDO MARTINS LAVINSCKY – Coordenador da Regulação
CARLOS SANDRO DE SOUSA SANTOS – Secretário de Gabinete
EDUARDO RAIMUNDO LIMA GUIMARÃES – Diretor de Tributos
JOSE ALVES DE JESUS FILHO – Diretor de Esportes
DOMINGOS NERY SANTOS FILHO – Chefe da Guarda
EDMUNDO GETULIO DE OLIVEIRA – Diretor de Cultura

Resta aguardar o pronunciamento dos vereadores, para que a comunidade possa ter uma resposta plausível e a punição dos culpados.
Segundo informações o Ministério Publico já está ciente do caso e possivelmente procederá com as averiguações cabíveis.