COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sábado, 2 de agosto de 2014

Flamenguinho tem apoio importante para a disputa do campeonato Municipal de Barro Preto - Chiquinho Sorvetes

Time "Flamenguinho", estréia hoje (02) pelo campeonato de Futsal de Barro Preto, o jogo começa as 19 horas, no ginásio de esportes, o rubro-negro barropretense entra em quadra e promete realizar um grande jogo, esse ano, a sorveteria Chiquinho Sorvetes estará apoiando os meninos, uma parceria importante para o esporte municipal, que anda um tanto esquecido no município. 
Chiquinho Sorvetes é uma conhecida sorveteria Itabunense e está situada na Avenida Cinqüentenário daquela cidade.

o time sensação de Barro Preto, agradece o apoio e conta com a presença de todos, empurrando o time rumo a vitória.

Povo de Barra do Choça denuncia violência a Paulo Souto

Paulo Souto
Quatro assaltos a fazendas, quatro roubos de motos e uma tentativa de homicídio. Esse é o saldo da criminalidade em Barra do Choça em apenas uma noite. “Barra do Choça está abandonada, Paulo Souto. Hoje o que ocorre de violência em uma noite aqui não aconteceu em quatro anos de seu governo. Volta, meu governador”, apelou a liderança Adeodato Araújo, durante o comício da chapa majoritária da coligação “Unidos pela Bahia”, no município do Sudoeste, na noite de ontem (31).
Em seu discurso o candidato a governador, Paulo Souto, lamentou a tragédia da segurança pública no estado. Comparou o número de assassinato ocorridos no período do governo de Jaques Wagner com o número de 35 mil habitantes de Barra do Choça. “Nestes últimos sete anos e meio, 37 mil baianos foram assassinados. Esse número de vítimas de homicídios no estado é superior à população de Barra do Choça. Riscaram uma cidade deste porte do mapa da Bahia”.
Paulo Souto reafirmou seu compromisso em combater a violência que se espalha por todo o estado. “Se eleito, vou tomar para mim a responsabilidade de resolver este problema. Reestabelecer a relação de confiança entre governo e polícia. Investir em tecnologia e inteligência, além de distribuir melhor e aumentar o contingente policial”, disse, acrescentando ainda que a saúde será outra prioridade de sua gestão.
“Pretendemos ajudar os municípios menores na gestão da saúde pública, de forma a desafogar os hospitais gerais que estão saturados”, anunciou Souto, que, junto aos companheiros Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador), se reuniu com profissionais da área de saúde, na manhã desta sexta-feira (01), em Vitória da Conquista. Na oportunidade, a chapa oposicionista ouviu o relato dos problemas enfrentados pelo setor e sugestões de medidas para resolvê-los.

Paulo Souto, Joaci Góes e Geddel Vieira Lima Pela manhã, às nove horas, Paulo Souto faz caminhada em Teixeira de Freitas, partindo do centro da cidade. À tarde, participa de carreata que vai percorrer as cidades de Caravelas, Alcobaça, Prado e Itamaraju.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Elefante Branco - Estradas vicinais de Barro Preto estão abandonadas, mesmo após a chegada de maquinas modernas.

Mesmo com os presentinhos doados pelo governo federal, no ultimo mês, quando o município de Barro Preto recebeu uma “caçamba trucada com capacidade para 20 toneladas, e uma motoniveladora de última geração” as estradas da zona rural do município se encontram em estado deplorável, os equipamentos fazem parte da campanha nacional de enganação do povo, e foram doadas para varias cidades, principalmente aquelas que contam com executivos do partido PT.
Trata-se de equipamentos modernos, que foram adquiridos através do “PAC 2”, são equipamentos caríssimos, tanto para aquisição quanto para manutenção, o custo beneficio é muito alto, e poucos municípios podem arcar com os gastos, para colocarem os equipamentos em funcionamento, alem disso, as máquinas requerem profissionais extremamente capacitados na sua utilização; supostamente deve ser esse o motivo pelo qual a Prefeita Jaqueline Motta (PT) ainda não inaugurou as maquinas, desde de que chegou ao município serviram apenas como propaganda de governo; prestação de serviços que é bom, Nada.
Apesar das chuvas constantes na região, nada justifica a falta de uso dos equipamentos, com isso, quem sofre são os moradores que necessitam se deslocarem de suas propriedades para a cidade, e muito mais ainda, os alunos e professores que fazem o trajeto diariamente.
Cada dia que passa nota-se o despreparo do grupo que administra Barro Preto. São muitos os problemas, dentre eles estão: o possível fechamento do Hospital, a demissão inusitado da única pediatra da cidade, tem ainda; abandono do transporte, com a utilização do estádio municipal como deposito de sucatas, Inauguração da proinfancia inacabada, funcionamento parcial de escolas informadas como sendo integrais, merenda escolar inadequada para os alunos, ordem para liberação dos alunos da sala de aula para prestigiarem eventos sem quaisquer necessidade, comprometendo os dias letivos do calendário escolar, entre outros.