COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O Dono do Posto – Vereador de Barro Preto estaria facilitando o atendimento de sua base eleitoral e travando os seus colegas.

Chegou até a nossa redação na semana passada uma informação em que um vereador da cidade de Barro Preto, seria o todo poderoso e responsável por decidir quem deve ou não ser atendido no posto em que teria “influencia”, esse vereador estaria sendo investigado também por outras irregularidades, por esse motivo, manteremos o nome do edil em sigilo até que o fato seja realmente confirmado.
Segundo o responsável pelo envio da denuncia, o vereador, detém o comando de um dos postos de saúde da cidade, lá o edil é quem decide quem deve ou não ter prioridade no atendimento, e até estaria disponibilizando cotas para que pacientes de outras cidades tenham atendimento em Barro Preto. Segundo o leitor denunciante, o vereador teria um acordo firmado em troca de apoio politico, porem, o caso teria fugido do controle da outra parte do conchavo, após a suposta descoberta dos agendamentos feitos pelo vereador para moradores de outra cidade, isso teria gerado descontentamento entre as partes, não se sabe os motivos pelo qual o vereador barropretense estaria disponibilizando atendimentos para pessoas de fora do município.
Outro fato que pesa sobre o nobre vereador, é que o mesmo estaria levando medicamentos do posto para sua residência, e lá, repassando para seus possíveis eleitores.
Esse mesmo vereador, teria sofrido um belo reajuste em Seu salário, já que o mesmo também é funcionário do município.
Devido as investigações o BPNEWS não pode entrar em maiores detalhes, apesar da gravidade da denuncia, a nossa equipe continua buscando informações e promete publica-las imediatamente, mediante a confirmação da veracidade dos fatos.
Informamos que essa prévia serve apenas para alertar os leitores e munícipes preocupados com o desenvolvimento do município, sobre as possíveis irregularidade, por este motivo não trabalharemos com nomes ou afirmações, até que tudo seja esclarecido.

Vergonha – Jovem Barropretense vem sofrendo com descriminação e boicote em Barro Preto.

Um jovem de 15 anos morador de Barro Preto a quem chamaremos de N, tem sido duramente perseguido pela prefeita, no que diz respeito aos movimentos juvenis realizados na cidade.
Segundo informações N está sendo vetado nos eventos do Grupo Juvenil DNJ onde é participante, esse mesmo grupo participaria de um evento em outra localidade e necessitou do veiculo da prefeitura para o deslocamento de seus membros até o suposto local, um ônibus foi disponibilizado e um fato chamou atenção; tratava-se de guardas municipais que davam suporte aos adolescentes, todos os jovens entraram no veiculo, quando o jovem N, tentou entrar, foi convidado a se retirar sem qualquer justificativa.
Essa não é a primeira vez que o fato acontece, á pouco tempo atrás esse mesmo jovem foi o único a não receber uma suposta camiseta doada aos jovens que participariam do cerimonial de Crisma, realizado na Igreja Católica da cidade, as camisas foram doadas pela Prefeitura ao Padre local.
Ainda segundo informações todos esses casos são consequências da escolha politica do jovem, ou melhor; do grupo de convívio do mesmo, já que ele tem apenas 15 anos e não tem direito ao voto. N é amigo pessoal de Ana Paula Simões, talvez esse seja o motivo para tamanha injustiça. Ana Paula, foi Secretária de Assistência Social do município e tem grande reconhecimento dos munícipes o que causa desconforto a atual prefeita.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

BPNEWS INFORMA

Informamos aos leitores que estamos com um pequeno problema em nosso Blog, não sendo possível a sua atualização momentaneamente, assim que resolvermos o problema publicaremos as matérias conforme prometemos anteriormente. 
em pauta estarão: O Esquema entre um vereador de Baro Preto e uma funcionária de Itapé, a Lista de Beneficiários do Programa Bolsa Família, e a perseguição de um jovem de nossa cidade que tem sofrido com boicotes em programas educacionais e na própria Paroquia de nossa cidade. 

Agradecemos a compreensão, continuem acompanhando.  

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Você conhece alguém que Trabalhe, ou é Aposentado e mesmo assim, recebe o BOLSA FAMÍLIA?

O BPNEWS, publicará a lista de todos os beneficiário do Programa em Barro Preto.

Lembramos que essa lista por lei, deve ser fixada em local visível e de fácil acesso à população, a lista também está disponível no Site da caixa econômica, com disponibilidade total ao cidadão, nela você encontra o nome do titular e todos os seus dependentes.


Aguardem, vocês vão se surpreender!

Prefeitura desrespeita determinação do FNDE e utiliza ônibus escolar para realizar compras em Atacadão de Ilhéus.

O flagra foi registrado por um morador de Barro Preto que fazia compras no local, o ônibus do programa caminho da escola, de uso exclusivo para transportes de alunos, vem sendo utilizado para outros fins no município.
As imagens mostram o veiculo sendo abastecido de mercadorias no Atacadão que fica entre as cidades de Itabuna e Ilhéus na manhã do ultimo Sábado (18).
Segundo informações o veiculo foi utilizado para transportar os mantimentos adquiridos pela prefeitura, e o mais grave de tudo isso, sem licitação, já que a rede atacadista não possui vinculo com a prefeitura.

O Ônibus do programa Caminho da Escola adquiridos por prefeitos e governadores de todo o país devem ser usados exclusivamente no transporte de estudantes das redes públicas. Resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), A Resolução do FNDE nº 45, com os critérios de uso dos veículos do Caminho da Escola, publicada no Diário Oficial da União na seção 1, páginas 11 e 12. Que limita o uso dos veículos à participação de estudantes em atividades educacionais — ir e voltar da escola e acesso a atividades externas pedagógicas, esportivas, culturais ou de lazer previstas no plano da unidade de ensino.
Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

O Blog BPNEWS está aguardando o pronunciamento do conselho Municipal de Educação sobre o caso, e espera também um parecer da Câmara Municipal em relação a fiscalização de como e porque a prefeitura está realizando compras no Atacadão sem licitação, afinal é preciso saber de que forma isso está sendo pago e para onde estar indo.

domingo, 19 de outubro de 2014

ESCANDALO - Esquema envolvendo Vereador de Barro Preto está sendo investigado pelo BPNEWS


GREVE A VISTA - Prefeitura não paga motoristas e a classe ameaça paralisação.

Os motoristas do município de Barro Preto estão sem receber seus vencimentos e já existe um borborinho a favor da paralisação das atividades por parte dos trabalhadores, a informação colhida por nossa redação, é que a prefeitura alegou falta de repasse para honrar os honorários dos servidores.
A verdade é que há mais de um mês os motoristas vem trabalhando por amor, e se a paralisação se concretizar tanto os estudantes da zona rural quanto os pacientes que necessitam do deslocamento veicular sairão prejudicados.
o fato é lamentável, e se estende a outra classe; no caso os professores, esses profissionais também sofreram com o descaso, e seus salários foram pagos com atraso. 
Estamos apurando as informações, assim que obtivermos mais detalhes publicaremos aqui. 

O ódio do PT – Prefeita dispara contra munícipes contrários ao seu partido.

Em um gesto antidemocrático a Prefeita Municipal de Barro Preto usa as redes sociais para demonstrar todo o seu ódio contra aqueles que se opões ao PT, e diz não esquecer das caras dos derrotados.
Pela milésima vez a prefeita vem a publico e destila toda a sua fúria contra quem se opõe a suas idéias, enterrando a democracia com o autoritarismo de sempre, não é a primeira vez que isso acontece na cidade, como é de costume as replicas constantes sobre tudo que desagrada a chefe do executivo no municipal.
Jaqueline não sabe lidar com a vontade do povo, e sempre que algo a desagrada, faz questão de responder, o pior de tudo isso, é que a prefeita sempre usa palavras duras para tentar intimidar os opositores.
Desta vez o desabafo aconteceu após a publicação de um vereador de sua base, Jonathas Guimarães (PT), publicou em sua pagina no Facebook  a seguinte postagem:

A postagem rendeu comentários contra e a favor, porem, os contras não agradaram a prefeita, que disparou com tom de provocação e aviso:
Essa parece se uma marca registrada do Partido, assim como acontece na corrida presidencial em que Dilma ataca Aécio, Jaqueline tem representado com louvor a truculência do PT na cidade, talvez isso explique a grande votação que a oposição deu aos candidatos de Ana Paula Simões no ultimo dia de votação.

Muitas pessoas estão se voltando contra a administração atual, justamente por não terem o direito de expressão, uma vez que são perseguidos pelo governo como bem podemos observar no comentário da Prefeita.