COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

ILHÉUS: CHUVAS CAUSAM DESABAMENTOS E DEIXA FAMÍLIAS DESALOJADAS

Chuva e vento forte causou desabamento de telhados no sul da Bahia (Foto: Defesa Civil/ Divulgação)
A chuva forte que atingiu a cidade de Ilhéus, sul da Bahia, causou cinco desabamentos de telhados, alagamentos, queda de árvores e deixou duas famílias desalojadas. Apesar dos transtornos, ninguém ficou ferido.

O coordenador da Defesa Civil em Ilhéus, Joandre Neris, diz que a cidade registrou 54 milímetros de chuva e ventos de 50 km/h. Durante duas horas, choveu o previsto para 12 dias. A chuva começou por volta das 20h e só terminou na madrugada desta sexta-feira (3).
Duas famílias ficaram desalojadas depois que uma casa ficou alagada e outra foi atingida por uma árvore, que destruiu parte da sala e cozinha. Os desalojados foram para a casa de parentes e devem ser atendidos pela assistência para receber aluguel social a partir de segunda-feira (6).
Também desabaram os tetos de cinco imóveis - três casas, uma fábrica de picolé e uma academia.
Na manhã desta sexta, o tempo está nublado e ainda sem chuvas, mas a previsão é de que ainda tenha 37 milímetros de chuva à noite, de acordo com a Defesa Civil.

ENEM 2017 COMEÇA NESTE DOMINGO

Resultado de imagem para ENEM 2017
Mais de 6,7 milhões de brasileiros estão inscritos para participar da edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em 2017, a prova estreia em novo formato, com aplicação dividida em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro. Ao todo, 1.725 municípios brasileiros receberão o exame.Neste ano, a redação passará a ser aplicada no primeiro dia do exame, neste domingo, 5, juntamente com as provas de Linguagens, Códigos e sua Tecnologia e Ciências Humanas e suas Tecnologias, com duração máxima de 5 horas e 30 minutos. No domingo seguinte, dia 12, será a vez dos participantes responderem a questões de Ciência da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, com duração máxima de 4 horas e 30 minutos.Pela primeira vez, a prova será personalizada com o nome e o número de inscrição do participante. 

LANCHA NAUFRAGA RUMO A MORRO DE SÃO PAULO


Oito pessoas foram resgatadas em alto-mar após a lancha Levadia 2, que saiu de Salvador por volta das 7h desta quinta-feira (2), com destino a Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé, naufragar. A embarcação de 11,5 metros afundou 1h20 depois de ter iniciado a viagem, a 10 km de distância de terra, na altura da Barra do Jiquiriçá, no município de Valença, Baixo Sul do estado. As pessoas ficaram três horas no mar até serem resgatadas e passam bem. 

Em uma imagem do resgate, um dos passageiros aparenta tirar uma selfie (autorretrato) dentro da água, enquanto aguarda para ser socorrido.
De acordo com informações da Capitania dos Portos, o pedido de socorro foi feito às 9h15. A Marinha informou que, após o chamado, enviou para o local o navio do Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (Salvamar Leste), além de ter acionado o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e emitido avisos de rádio para que embarcações próximas ao local prestassem auxílio no socorro.
No entanto, antes do navio de socorro da Capitania chegar ao local, as vítimas do acidente já haviam sido resgatadas pela lancha Lulu V, que trafegava nas imediações do local do acidente e também recebeu o pedido de socorro. O resgate ocorreu por volta das 10h e foi acompanhado por um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).
"Num primeiro momento, nossa preocupação foi em garantir o socorro das vítimas para, só depois, apurar para descobrir as causas do acidente", explicou o capitão de Fragata, Flávio Almeida.
Os ocupantes da lancha foram levados para o atracadouro da ilha de Morro de São Paulo, onde serão ouvidos por inspetores da Capitania dos Portos. Um inquérito será instaurado pela Marinha do Brasil para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido.

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

COMUNICADO DA AESBP

Resultado de imagem para associação de estudantes
A ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES DE BARRO PRETO - AESBP, tem como objetivo garantir aos estudantes a busca por soluções para os problemas de ordem estudantil e educacional, coordenando tais esforços que visam o atendimento do interesse comum dos associados em geral e representando-os, quando necessário, junto a qualquer órgão e/ou instituição educacional da administração pública direta ou indireta. 

A associação foi criada para que os estudantes tenham garantia do transporte escolar, independente da gestão que esteja em vigor. Em outros tempos, não havia ônibus no matutino, o ônibus levava apenas os estudantes até Itabuna. Na época houve protesto devido à falta do ônibus, se passaram 4 anos e não obtivemos respostas. Os estudantes tentaram junto aos vereadores a criação de uma lei orgânica municipal para garantir o ônibus, também sem sucesso. Hoje, o ônibus contempla estudantes da UESC e IFBA nos dois turnos. E isso só se fez possível através da atual gestão que não mede esforços para ajudar os estudantes. 
A Prefeitura Municipal de Barro Preto, não tem cobrado nada de nenhum estudante ou forçado ninguém a assinar os contratos. É de conhecimento público a realidade dos municípios em relação as verbas e estamos através da associação contribuindo com a ajuda no combustível, já que a associação não tem como arcar com todo o custo. A associação foi criada para garantir o direito de ir e vir dos estudantes. 

terça-feira, 31 de outubro de 2017

BARRO PRETO COMEMORA DIA DO EVANGÉLICO








A imagem pode conter: 5 pessoas, multidão e atividades ao ar livre
Nesta segunda-feira (30), a cidade de Barro Preto celebrou o dia do evangélico e foi marcado por muita adoração e louvor. A prefeita Ana Paula Silva Simões, juntamente com o vice-prefeito José Mariano e sua equipe proporcionaram a população um momento ímpar de reflexão, louvor e adoração ao Deus Altíssimo. 
O dia do evangélico foi organizado pela prefeitura de Barro Preto e contou com o apoio das igrejas evangélicas locais e com a participação dos cantores regionais: Silas Reis, Eurice Diniz e a banda Luz e Sal. Tendo como preletor o Pr. Fábio Lima da vizinha cidade de Coaraci.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péO dia do evangélico é uma lei criada há alguns anos na cidade de Barro Preto, mas, que só houve comemoração uma única vez, quando na cidade se apresentou o então cantor evangélico Daniel Diau. Além do dia do evangélico comemorou-se os 500 anos da Reforma Protestante. O dia do evangélico após aquela única edição tinha sido esquecido. A prefeita de Barro Preto Ana Paula Silva Simões, garantiu aos evangélicos que em sua gestão administrativa irá garantir que a data seja comemorada ano a ano.
A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas no palco e show

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé e multidão

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e noite

PETROBRÁS ANUNCIA NOVO AUMENTO NO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS

preco-gasolina-dispara-brasilA Petrobras anunciou nesta segunda-feira (30) reajuste de 2,1% no preço da gasolina e do diesel comercializados nas refinarias. O aumento nos preços tem validade já nesta terça (31). Na última sexta (28), a estatal havia anunciado aumento de 1,5% para o preço do diesel e de 0,6% para gasolina, com validade a partir de sábado (28). O reajuste frequente é parte do novo formato na política de ajuste de preços, em vigor desde julho. De acordo com o site Valor Econômico, desde o início da aplicação da metodologia, a gasolina acumula alta de 18,79% e o diesel, 21,32%.

IPIAÚ: COELBA RETIRA FIAÇÃO DE INTERNET EM POSTES DE ILUMINAÇÃO

poste-com-luz-acesa-durante-o-dia-divulgacao1-660x330
O diretor de serviços urbanos da Prefeitura Municipal de Ipiaú, Hilduardo Tavares, comentou que o poder público municipal nada tem a ver com a retirada das ligações de caixas provedoras de internet dos postes de iluminação pública, serviço que foi realizado pela Coelba no último final de semana.

Segundo informou, o problema deverá ser resolvido entre a Coelba e provedores de internet, uma vez que a empresa alega que as fiações estariam causando interrupção no fornecimento de energia elétrica.
Conforme a Coelba, os provedores de internet deverão buscar o entendimento sobre pagamento de taxas e regulação de serviços para evitar a perda de fiação e equipamentos.

ILHÉUS: JOVEM DESAPARECE NO MAR É ENCONTRADO MORTO


Praia do Cururupe, Ilhéus.

Um jovem de 21 anos morreu afogado na praia do Cururupe, zona sul de Ilhéus, na manhã de domingo (30), de acordo com o Corpo de Bombeiros.
O rapaz estava com um barco pequeno e distanciou um pouco do grupo que estava, quando desapareceu. O corpo dele foi encontrado na mesma região pelos bombeiros.
Ele viajou para a cidade após sair de Jequié, no sudoeste do estado, onde morava, com um grupo de amigos e familiares, para passar o dia na praia.
O corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Ilhéus.

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

BARRO PRETO: PREFEITURA REALIZA CAMINHADA PARA ESTIMULAR A PREVENÇÃO DE DOENÇAS

Resultado de imagem para outubro rosa novembro azulCom intuito de continuar alertando, conscientizando, prevenindo e estimulando cada vez mais a qualidade de vida da população. A prefeitura de Barro Preto através da Secretaria de Saúde, realizará nesta terça-feira (31), a “1ª Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul”.
A prefeita Ana Paula e a secretária de saúde Izabella Costa,  convidam colaboradores, comerciantes, associações, igrejas, parceiros e toda população para uma manhã repleta de informação e descontração.
 O evento finalizará o Outubro Rosa, que durante todo mês realizou a campanha visando conscientizar e orientar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama – que pode ser feito por meio do autoexame e mamografias quando indicado.
E abrirá o Novembro Azul, que tem como proposta alertar os homens para a importância de realizar os exames regulares de próstata, um dos tipos de câncer mais comuns entre a população masculina. 
“A palavra-chave é prevenção. Hoje e sempre. Apesar de ser um evento em prol das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, é necessário que as pessoas se cuidem sempre. Em todos os meses do ano. Tantos os nossos colaboradores quanto os nossos parceiros já abraçaram a ideia e irão participar da caminhada. Sensibilizar e informar a população sobre estes temas é essencial”, comenta a prefeita Ana Paula. 
Amanhã, terça-feira dia 31 de outubro, a largada da caminhada será na porta da Prefeitura de Barro Preto, com chegada na Praça Antônio Osório Batista. Ao chegar na praça, um preparador físico irá promover algumas atividades para animar a manhã dos participantes (alongamento e fitdance), também serão oferecidos alguns serviços de avaliação de saúde (testes rápidos, aferição de glicemia, aferição da pressão arterial e avaliação antropométrica), que é usada para avaliar tamanho, forma e composição do corpo. Os métodos mais comuns para coletar as medidas são IMC, relação cintura-quadril e teste da prega de pele.     

UBATÂ: MULHER TOMA "CHUMBINHO" PARA MATAR BEBÊ E ACABA MORRENDO

Crime chocou familiares da vítima (Foto: Ubatã Notícias)
Luciene de Jesus Neves, de 32 anos, morreu, na tarde de sábado (28), na rua Gonçalo Martins, antiga rua da Pinguela, em Ubatã, após tomar chumbinho. Segundo informações de familiares, Luciene estava grávida de cerca de 2 meses e teria tomado o veneno na tentativa de matar o bebê.

Ainda de acordo com familiares, após ingerir o chumbinho, cuja venda é proibida, a vítima começou a passar mal e confessou que havia tomado o veneno. Vizinhos foram chamados para socorrer, mas a vítima acabou morrendo em sua residência. Mesmo assim foi encaminhada ao Hospital César Monteiro Pirajá, onde foi confirmado o óbito de Luciene e também do bebê. “Acho que ela não pensou que ao tomar o veneno ia tirar a própria vida. Ela falou que não queria ter a criança”, disse um familiar”. A Polícia Civil investiga o caso.

BARRO PRETO: IBGE QUER FORMAR COMISSÃO COM AGENTES SOCIAIS

A Coordenadoria de Subárea do Censo Agropecuário 2017 do IBGE irá realizar nesta terça-feira (31), às 09:30h na Biblioteca Pública em Barro Preto uma reunião para formação da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE) do município.
Durante o encontro serão apresentadas informações gerais sobre o censo, dados sobre o município e ressaltada a importância da comissão para o sucesso dos trabalhos a serem realizados.
O Censo Agropecuário do IBGE 2017 foi iniciado no mês de outubro em todo o país será completamente digital, o que facilitará o processamento, a análise e a divulgação dos dados.
O levantamento tem como finalidade reunir informações sobre estabelecimentos agropecuários, a estrutura existente e a produção do setor primário. As estatísticas são oficiais e fundamentais para monitoramento econômico, servindo para orientar projetos, investimentos e políticas públicas.
O objetivo das comissões é dar transparência às ações realizadas durante o censo no município, promovendo o conhecimento da metodologia e das ações em campo, divulgando informações e engajando a população nos trabalhos de levantamento de dados.

BARRO PRETO: PREFEITURA ORGANIZA CELEBRAÇÃO PELO DIA DO EVANGÉLICO

Resultado de imagem para banda luz e sal
Fieis de todo o mundo comemoram os 500 anos da Reforma Protestante. Nesta segunda-feira (30),  a Prefeitura de Barro Preto juntamente com igrejas evangélicas do município irão realizar um culto em celebração à reforma protestante e pela passagem do dia do evangélico. O evento contará com a cooperação das igrejas locais, com participação do Pr. Fábio Lima, da cantora Eurice Diniz, banda Luz e Sal, Silas e banda e bandas regionais, evento que promete ser marcado de muitas bênçãos. O culto será realizado na Praça João de Souza Leal (praça do mercado municipal) às 19:00h.


A História.
Em 31 de outubro de 1517, o alemão Martinho Lutero, ex-monge católico, apresentou 95 teses ou propostas de mudanças na Igreja. O reformismo de Lutero acabou criando o Protestantismo, com seguidores espalhados pelo mundo.
“Martin Lutero levou o homem a pensar na sua pequenez diante das coisas e ao mesmo tempo da grandiosidade como ser criado por Deus e Deus é o centro de todas as coisas para nós”, afirma um dos organizadores do evento.