COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sexta-feira, 21 de julho de 2017

BP NEWS: A CADA DIA, O BLOG MAIS ACESSADO!!!


BARRO PRETO: PREFEITURA DISPONIBILIZA MÉDICOS ESPECIALISTAS PARA ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

A população de Barro Preto comemora mais uma vitória na reconstrução do sistema de saúde do município. A Prefeitura através da SMS - Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando serviços com médicos especialistas na UBS - Unidade Básica de Saúde, Dr. Fábio Pitanga com os seguintes profissionais:
PEDIATRA - Dra. Thayane Maria Reis da Encarnação = Toda Sexta-feira
DERMATOLOGISTA - Dra. Erika de Almeida Cardoso = Toda Terça-feira
PSIQUIATRA - Dr. Josicélin Almeida = Toda Segunda-feira
FISIOTERAPEUTA - Dr. Andrew Alves dos Santos = Todas às Segundas e Quartas-feiras
NUTRICIONISTA - Dra. Giulliana Araujo Magalhães = Todas às Quartas e Quintas-feiras
"É muito bom ofertar cada vez mais serviços à população, quando olhamos para trás e lembramos que em janeiro encontramos o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Conceição praticamente inoperante e totalmente sucateado, postos de saúde sem medicamentos e profissionais. é realmente importante a atenção da prefeita de Barro Preto, Ana Paula, em agregar cada vez mais serviços disponibilizados ao nosso povo", afirma com alegria a Secretária de Saúde, Izabella Costa.
O usuário do sistema municipal de saúde, de posse do cartão sus, deve procurar a Unidade Básica de Saúde Dr. Fábio Pitanga que fica na Rua Maria Ricarda da Nascimento - Bairro Luiz Borel, para agendar a consulta.  

quarta-feira, 19 de julho de 2017

BARRO PRETO: PREFEITURA MODERNIZARÁ UNIDADES DE SAÚDE


A Prefeitura de Barro Preto segue realizando ações para melhorar os serviços de saúde prestados à população. Os primeiros meses de governo foram destinados recursos e atenção para a parte estrutural da rede, realizando reformas, contratando profissionais, recuperando equipamentos, readequando e ampliando espaços de trabalho, implementando serviços, que visam sempre a melhoria da qualidade do serviço ofertado à comunidade.

Além de todas essas frentes de trabalho à Prefeitura de Barro Preto não para e tem buscado novos recursos junto aos governos estadual e federal para melhorar ainda mais a oferta e a qualidade dos serviços, para tanto, tem pleiteado juntos aos seus representantes e realizado projetos que visam assegurar a liberação dos referidos recursos.  

Após peregrinar em Brasília, a prefeita de Barro Preto, Ana Paula conseguiu através de emenda parlamentar do Deputado Federal Lúcio Vieira Lima, o empenho de recurso junto ao Ministério da Saúde no valor de R$ 186.780,00.

Esse recurso servirá para o reaparelhamento das suas três Unidades de Saúde da Família, e também da Unidade Básica de Saúde. A Prefeitura através da Secretária Municipal de Saúde irá modernizar todo o mobiliário, adquirir novas macas, novas geladeiras e freezers para armazenamento de vacinas, modernizar a tecnologia da informação, com aquisição de novos computadores. 
Com esses investimentos a SMS dará um grande salto com modernização e informatização, que dará mais conforto e segurança aos nossos munícipes. 
A secretária municipal de Saúde, Izabella Costa, afirma que essa parceria entre secretaria e prefeitura está dando muito certo, pois existe confiança e muita vontade da fazer cada vez mais e melhor, com trabalho e dedicação o resultado começa a aparecer,  os benefícios para a população serão incalculáveis com a chegada desses recursos, que modernizarão e trarão mais qualidade nos serviços oferecidos em nossas unidades de saúde aos pacientes que buscam atendimento em toda a rede pública de saúde de nosso município, aponta a secretária.
Para a prefeita Ana Paula, o reaparelhamento e consequente modernização das unidades da SMS é um marco para a gestão municipal e representará um passo significativo para aprimorar a eficiência, a resolutividade e as soluções no segmento. Ela reforça que a administração municipal mantém os esforços para ampliar cada vez mais os investimentos na Saúde.
“Avançamos muito nos últimos meses com reformas e readequações buscando agora modernizar as USF's e nossa Unidade Básica de Saúde. Apesar das muitas dificuldades financeiras, vamos seguir em frente com as metas de dotar a nossa saúde com mais condições para oferecer um serviço cada vez melhor e cuidar cada vez mais da nossa gente", assegura a prefeita.

terça-feira, 18 de julho de 2017

JEQUIÉ: FILHO DE MÉDICA MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBÍLISTICO NA BR-116

Uma colisão frontal entre um veículo modelo Fiesta de Placa FRT- 4306, licenciado de Jequié e um caminhão Baú,  na Serra do Mutum, BR-116, perímetro do município de Jaguaquara, deixou o motorista do veículo Fiesta morto, o homem teve a cabeça esmagada na colisão. O veículo de passeio seguia sentido Jequié e o caminhão Baú sentido Salvador. 
A vítima foi identificada como Sérgio Eirado Filho, filho da médica Drª Idália e do representante de medicamentos do Laboratório Aché conhecido como Serginho, ambos moradores de Jequié.
Sérgio dirigia o automóvel modelo Fiesta, placa FRT- 4306 licenciado de Jequié, quando forçou ultrapassagem e bateu de frente com uma caminhão Baú, sendo esmagado pelas ferragens. 

TEIXEIRA DE FREITAS: MP APONTA NEPOTISMO E RECOMENDA QUE PREFEITO EXONERE PARENTES

Resultado de imagem para teixeira de freitas
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou ao prefeito de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, Temóteo Alves de Brito, e ao presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Agnaldo Teixeira Barbosa, a adotarem medidas contra a prática de nepotismo.

O órgão disse que foi recomendada a anulação da nomeação de seis servidores da prefeitura. Entre eles estão três sobrinhos do gestor e a esposa do Procurador-Geral do Município. O MP-BA também pediu a exoneração de uma irmã de um dos vereadores da cidade e do filho de outro vereador.
As recomendações foram assinadas pelo promotor George Elias Pereira, que disse que a medida se baseia em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considera a nomeação de parentes até o terceiro grau uma violação à Constituição Federal.
Foi recomendada a anulação das nomeações, contratações e designações, nos dois poderes municipais, de todos os agentes públicos que ocupem cargos em comissão ou função de confiança para chefia, direção ou assessoramento, e sejam parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, da autoridade nomeante, do prefeito, vice-prefeito, dos vereadores ou de qualquer servidor da mesma pessoa jurídica.
As anulações, conforme o MP-BA, devem ocorrer até o próximo dia 31. A recomendação prevê também a rescisão, no prazo de dez dias, dos contratos realizados por tempo determinado de servidores nas mesmas condições.
A assessoria de comunicação da câmara da cidade informou que o presidente da casa nega a existência de nepotismo e que vai responder oficialmente ao MP. 

EX-JOGADOR LIEDSON SOFRE ACIDENTE QUE DEIXOU UM MORTO

BMW do ex-jogador ficou com a frente danificada (Foto: Enviada pelo leitor)
O ex-jogador Liedson se envolveu em um acidente de carro que causou uma morte na manhã desta terça-feira (17), na rodovia BA 887, que liga a sede do município de Valença à praia do Guaibim, no Baixo Sul do estado. 

Segundo relato de um morador do local, a batida ocorreu por volta das 10h30, próximo à rotatória que leva ao atracadouro de Valença, para onde dois ocupantes de um Ford Ka branco se dirigiam. Liedson dirigia no sentido contrário e chocou sua BMW com o Ka.
A motorista do Ford Ka, uma mulher de identidade não revelada, foi levada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia, em Valença, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, informação confirmada pela Santa Casa. O ex-jogador não teve grandes ferimentos. Liedson tem 39 anos, é natural de Cairu e mora no Guaibim após ter encerrado a carreira. Começou a carreira no Poções e jogou também no Flamengo, Corinthians, Sporting, Porto e seleção portuguesa, entre outros. Não conseguimos contato com o ex-atacante.

LIXÃO DE IBICARAÍ É INTERDITADO PELA ONG SOS CACHOEIRA


A Organização Não Governamental SOS Cachoeira interditou o lixão de Ibicaraí, nesta segunda-feira (17), com cerca de madeira e arame. A motivação seria o crime ambiental e descaso por parte da gestão pública do município. Segundo o presidente da organização não governamental, Dayvid Alves de Araújo, foram várias tentativas de negociação com o Prefeito Lula Brandão, porém, sem êxito. “Colocamos os carros de lixo para voltar, não sabemos ainda onde o material foi despejado”, diz. 
De acordo com Araújo, a interdição tem o apoio do Ministério Público, da população e da polícia. “O povo está revoltado, houve uma promessa de criar uma cooperativa, mas até agora não foi criada. Além disso, esse despejo aqui nessa fazenda, prejudica os moradores com o mau cheiro e provoca doenças nas pessoas”, revela.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

BARRO PRETO: PREFEITURA REALIZA 7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Barro Preto realizou nesta segunda-feira, (17), a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Garantias dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”. O objetivo central é  refletir a participação democrática como espaço de oportunidade para se avaliar em que medida a gestão compartilhada tem sido cumprida e assumida como responsabilidade política e pública por todos os atores envolvidos, como condição para a consolidação Sistema Único de Assistência Social (SUAS); e a política de Assistência Social para a melhoria das condições de vida e empoderamento dos usuários. 

   A Conferência teve a participação da prefeita de Barro Preto, Ana Paula, do vice-prefeito, José Mariano, Secretários Municipais, vereadores, lideranças religiosas, Conselheiros Tutelares, Agentes Municipal de Saúde, Assistente Social do Município, usuários, sociedade civil, servidores e representantes de diversos conselhos. O evento teve como palestrante Cléa Malta de Oliveira Andrade, assistente social, secretária do município de Encruzilhada/Ba., ex-secretária de Itambé, membro do CONGEMAS, graduanda em seguridade social e Política de Assistência Social.  
A Conferência é um espaço de debate coletivo, onde governo e sociedade civil organizada têm a oportunidade de participar, discutir e avaliar a política pública, sendo parte de um amplo processo de diálogo e democratização da gestão pública, com a finalidade de definir as prioridades de ações para os próximos anos reconhecendo as responsabilidades de cada ente federado.
Para a prefeita Ana Paula, “este é um momento oportuno para a população de Barro Preto identificar o caminho que a Assistência Social traçou no município, seus avanços e desafios, tendo em vista o atual estágio de desenvolvimento da política, em que a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) completa 20 anos e sua promulgação representou um marco no reconhecimento e garantia de direitos. Além disso, foi a partir dela que a assistência social foi reconhecida como política pública”, explicou. 
A 7ª Conferência Municipal de Assistência Social de Barro Preto abordará como eixos orientadores: cofinanciamento obrigatório do SUAS; a vigilância socioassistencial; gestão do trabalho; gestão de serviços, programas e projetos; gestão de benefícios; e regionalização. “Será um importante momento de debate democrático sobre a política de assistência social. “Nosso desejo é avançar na estruturação da assistência social de Barro Preto de forma participativa, a partir de reflexões sobre a nossa realidade“, afirmou o secretário municipal de Assistência Social, Senhor Fábio Bomfim Silva.