COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sábado, 1 de julho de 2017

BARRO PRETO: ASSISTA O VÍDEO DO SÃO JOÃO DA NOSSA GENTE


 
by Eduardo & Guilherme Valverde

ENERGIA ELÉTRICA MAIS CARA NO MÊS DE JULHO

Resultado de imagem para energia MAIS CARA COELBAA Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira que a bandeira tarifária para o mês de julho será amarela, com acréscimo de R$ 2,00 a cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos. De acordo com a autarquia, o fator que determinou o acionamento da bandeira amarela foi o aumento do custo de geração de energia elétrica. É a primeira vez neste ano que a bandeira tarifária em vigor foi a amarela.


sexta-feira, 30 de junho de 2017

EM QUE CADEIRA DA JUSTIÇA SENTA O CLAMOR DA SOCIEDADE?

Resultado de imagem para STFO Supremo Tribunal Federal (STF), tem há algum tempo tomado decisões não muito condizentes com os anseios do povo brasileiro. Presos da Operação Lava Jato, que foram investigados pelo juiz federal Sérgio Moro, estão sendo "perdoados" e soltos. O argumento de alguns ministros é que prisões alongadas fazem um conflito com a jurisprudência da Corte. Gilmar Mendes chegou a dizer, em dezembro do ano passado, que devem ser colocados limites nos "excessos" da Lava Jato, essa semana se encontrou "nos porões de Brasília" com o Presidente Michel Temer. 
Comenta-se que esse encontro serviu para definir um grande acordo entre o PT, PMDB e PSDB e salvariam Lula, Temer e Aécio da prisão.
Os ministros da Segunda Turma do Colegiado deram um sinal perigoso aos rumos da Operação. Eles libertaram mais dois condenados por Moro, o ex-empresário José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula e avalista de um empréstimo irregular para o PT e o ex-tesoureiro do Partido Progressista (PP), João Claudio Genu, que foi acusado de desviar grande quantia financeira da Petrobrás. 
Além desses, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari foi inocentado, José Dirceu foi condenado a 23 anos de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro está livre e hoje como um tapa na cara da sociedade o ministro Marco Aurélio Mello retornou Aécio Neves ao senado e negou o pedido de prisão, como não bastasse o ministro Edson Fachin libertou o deputado Rodrigo Rocha Loures, homem de confiança do Presidente Temer e flagrado recebendo R$ 500 mil em propina.  
A lista é extensa e já livrou muitos que surrupiaram o nosso dinheiro, o senador Delcídio, a esposa de Sérgio Cabral  que esvaziou os cofres do Rio de Janeiro e está em casa, lembra do Eike Batista está em sua mansão no Rio de Janeiro e tantos outros, que, se nada for feito já estão ou estarão livres em breve.
Após soltar alguns envolvidos em maracutaias, o ministro Gilmar Mendes ainda decidiu dar o recado para a força-tarefa de Curitiba: "Vocês estão passando dos limites e por isso concedemos o habeas corpus".

Esperança para outros condenados
Diante disso, outros presos da lava Jato resolveram se "agarrar" ao Supremo para se verem livres das grades. O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, o ex-diretor Renato Duque e o ex-deputado André Vargas, criaram esperança e querem também ser soltos pela Corte. Seus advogados já entraram com os pedidos aos ministros.

Resultado de imagem para o povo nas ruasVolta às ruas
A maioria do povo brasileiro precisa sair do comodismo, parafraseando o eterno Ulysses Guimarães que dizia, que "a única coisa que mete medo em político é o povo nas ruas", devemos apoiar o juiz Sérgio Moro e o Procurador Geral da República Rodrigo Janot. Vendo o STF agir desta forma, dando privilégios aos presos e indo contra Moro, o povo precisa se revoltar e novamente tomar às ruas contra a corrupção.
Um analista político informou que existe um golpe maior que está sendo montado para "atrapalhar" a Lava Jato. Um pequeno truque, está sendo comandado no Congresso Nacional, para livrarem políticos das mãos do magistrado, mesmo que eles percam o foro privilegiado.
Até quando iremos assistir impávidos toda essa podridão que virou a política nacional quando a Corte profere decisões que trazem uma certeza de impunidade muito frustrante, por meio de uma insegurança jurídica lamentável. A sensação passada através dessas decisões da mais alta Corte, é que o Brasil com esse Tribunal, não tem qualquer chance de sair do buraco, o que coloca em sério risco a democracia, o que torna necessário que os ministros desçam do pedestal em que estão, ao colocarem o Brasil acima de tudo.

Da Redação
BP NEWS

CAMAMU: SETE PRESOS FOGEM DA DELEGACIA


Por volta das 13:00h desta quinta-feira (29/06), a Guarnição de serviço ordinário foi informada pelo carcereiro da custódia, da Delegacia de Polícia Territorial de Camamu, que acabara de ocorrer uma fuga de custodiados, os quais, segundo ele, estavam em posse de uma barra de ferro, e aproveitaram enquanto este servia a alimentação a duas custodiadas femininas, arrombaram o cadeado se evadiram rapidamente, tomando destino ignorado.

Os custodiados, os quais eram das comarcas de Camamu e de Ituberá, foram identificados, posteriormente como:

Relação dos custodiados que fugiram:
Custodiados de Camamu:
* Felipe Conceição Santos;
* Romilson Conceição dos Santos  – vulgo “Pão”;
* Iranildo Rosa dos Santos.

Custodiados de Ituberá:
* Eliomar da Conceição;
* Genivaldo dos Santos Santana;
* Thiago Santos de Jesus;
* Domingos Simões dos Santos Filho, vulgo “Cara de urso”.

PROGRAMA ID JOVEM OFERECE BENEFÍCIOS PARA PESSOAS DE BAIXA RENDA

Resultado de imagem para o id jovem já chegou a Bahia?
Você sabe o que é a ID Jovem? 

A Identidade Jovem é um novo benefício criado pelo Governo Federal, com o intuito de auxiliar jovens a ter acessos a eventos culturais, transporte interestadual, e outros eventos, pagando somente meia entrada. O benefício será concedido através de um documento de identificação virtual pessoal e será destinado a jovens de baixa renda, com idade entre 15 a 29 anos de idade. Confira abaixo todos os detalhes sobre o benefício, como fazer, como funciona e onde poderá ser utilizada a ID Jovem.

Como Funciona a ID Jovem?
De posse deste documento que será digital, o cidadão poderá ter acesso a vários eventos pagando somente o valor referente a metade do evento.
O documento dos jovens será virtual e controlado pela Caixa Econômica Federal, que ficará responsável pelo acesso às informações sobre o benefício, além de consulta, alteração e emissão de segunda via do documento, tudo através do celular.

Quem Tem direito a Identidade Jovem?
Jovens com idade entre 15 a 29 anos, sendo obrigatório que o cidadão comprove renda familiar de até dois salários mínimos.
Para que tenha direito a identidade, é obrigatório também estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que é um sistema que controla o cadastro dos dados de cidadãos de baixas rendas no Brasil.  É necessário estar com dados atualizados no sistema nos últimos 24 meses.
Através da análise dos dados do sistema, o Governo poderá identificar quais são as famílias que tem direito a benefícios sociais, como Bolsa Família, Salário Família e agora também o Identidade Jovem.

Onde poderá ser usada?
A carteira de identificação para jovens no Brasil poderá ser usada para acesso de meia entrada em eventos artístico-culturais, como shows, teatros, eventos esportivos, como jogos de futebol, além de passagens para transporte interestadual totalmente gratuito ou com custo reduzido.
Resultado de imagem para o id jovem já chegou a Bahia?
Como fazer a Identidade?
A emissão documento de identidade do jovem de baixa renda se dará de forma virtual, através de um aplicativo para smartphones com sistema Android, IOs e Windows Phone, desenvolvido pela Caixa Econômica Federal. Para emitir a identidade será utilizado o Número de Identificação Social (NIS) do cidadão. Confira aqui mais detalhes de como fazer a sua.
O aplicativo irá gerar um documento de identidade virtual com validação de segurança através de QR CODE, que poderá ser utilizado para entradas nos eventos e atividades informados acima e, que estão de acordo com as regras do programa. Através do site da Caixa também será possível emitir o documento do jovem. O documento também poderá ser emitido através de imagem, de forma a auxiliar àqueles que não possuem celulares com função de instalação de aplicativos.
O programa já está disponível na Bahia, estado que tem quase dois milhões de jovens aptos a emitir a ID Jovem. O lançamento estadual foi em Lauro de Freitas.
Lauro de Freitas conta com 170 mil jovens de 15 a 29 anos aptos a emitir a ID Jovem e Feira de Santana, mais de 50 mil. A Bahia é um dos estados com o maior número de jovens que podem usufruir do benefício, já que quase dois milhões de inscritos no Cadastro Único do governo federal (CAdÚnico) estão aptos a baixar o aplicativo e emitir a sua ID Jovem.

quinta-feira, 29 de junho de 2017

SUL DA BAHIA: PF DEFLAGRA OPERAÇÃO PARA COMBATER O TRÁFICO DE DROGAS E LAVAGEM DE DINHEIRO

Resultado de imagem para PF DEFLAGRA OPERAÇÃO COSTA DO CACAU
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (29), uma operação para combater o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Sul da Bahia. Batizada de Operação Costa do Cacau, a ação é a segunda fase de uma investigação que começou em abril de 2016 com a apreensão de 50 kg de cocaína. A droga foi apreendida enquanto era transportada de Rondônia para a Bahia. 
Nesta quinta, estão sendo cumpridos nove mandados de prisão preventiva, oito mandados de busca e apreensão e cinco mandados de sequestro de imóveis. A operação acontece simultaneamente nos municípios de Itabuna, Ubatã, Camamú, Ubaitaba, Maraú, Santo Antônio de Jesus, na Bahia, e Campo Largo, no Paraná, com a participação de 60 policiais federais e militares – além da PF, a Companhia Independente de Policiamento Especializado Cacaueira participa. Após a apreensão de 2016, quando duas pessoas foram presas em flagrantes em Ubatã, o dono da droga – apontado como líder da quadrilha – foi identificado e preso preventivamente. Com ele, também foi encontrada mais uma pequena quantidade de drogas, assim como armas. 
No entanto, segundo a PF, mesmo preso, o líder da quadrilha continuou atuando no tráfico, de dentro do presídio. Ele contaria com a ajuda da esposa e do filho, que estavam soltos. Já em março deste ano, outros dois integrantes da quadrilha foram presos enquanto levavam 11 quilos de cocaína de Goiás para Ubatã – eles estavam em uma fazenda que pertence à família de um dos suspeitos. 
Agora, a nova fase da operação tem como objetivo prender os integrantes remanescentes da quadrilha, além de sequestrar e apreender os valores e bens adquiridos. Entre os bens, segundo a PF, está uma fazenda de gado que era utilizada para lavagem de dinheiro. A PF estima que o patrimônio acumulado pela organização criminosa atinja quase dois milhões de reais. 
Os mandados que estão sendo cumpridos nesta quinta-feira foram expedidas pela 2ª Vara Criminal de Ilhéus e pela Vara Criminal de Ipiaú. A operação conta ainda com o apoio da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), para fiscalização e destinação do rebanho apreendido na fazenda dos traficantes. 
Os investigados responderão pelos crimes de tráfico interestadual de droga, organização criminosa e lavagem de dinheiro. As penas, somadas, podem ultrapassar os 33 anos de reclusão.