COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Cidade abandonada – população respira gazes tóxicos e sofre com a queima do lixo em Barro Preto.

Sem qualquer perspectiva de melhora, a população vem sofrendo com o descaso administrativo pelo qual passa o município; sem remédio nos postos, obras inacabadas e dezenas de outras irregularidade, o povo clama por dias melhores.
Desta vez, o que assola a comunidade é justamente o que eles imaginavam ter sido resolvido, no entanto o problema foi apenas postergado, trata-se dos dejetos (lixo), que vem causando um baita transtorno para os moradores que residem ou transitam no novo local escolhido como lixão pela administração da cidade.
Além do mal cheiro natural provocado pelo chorume, tem também a fumaça toxica provocada pela irresponsabilidade de algumas pessoas que não tem qualquer tipo de compromisso com o povo deste lugar e que põe fogo de forma criminosa no lixo.
O famoso lixão que sempre foi um problemas da cidade, e que aparentemente foi retirado, acaba de mudar de lugar, como bem podemos ver nas fotografias, no início da gestão atual houve uma forte indicio de que o problema seria resolvido, o município passou a contar com um camião de coleta terceirizado, mas isso não durou muito, hoje a realidade é completamente diferente, a cidade está abandonada, sobra dinheiro e falta comprometimento.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Descaso na saúde – Veículos sucateados e falta de veneno que combate o mosquito transmissor da dengue, assusta população de Barro Preto.

Secretária de vigilância sanitária de Barro Preto está abandonada, e agentes de endemias se quer dispõem de veneno para o controle do Aedes aegypti, segundo informações de moradores, os agentes continuam visitando as casas, porém, não da forma que deveriam, já que a única coisa que estariam fazendo seria marcar na ficha de controle o seu comparecimento.
Um morador informou ao BP NEWS, que o ultimo agente recebido por ele, assinalou apenas a sua presença, não realizando qualquer procedimento, e quando foi questionado sobre o motivo, o mesmo teria informado que o governo do estado não estaria disponibilizando o veneno  utilizado no controle, e que essa responsabilidade agora seria do executivo municipal, o que certamente não vem acontecendo, principalmente com a proximidade das chuvas, o que aumenta consideravelmente as chances de uma possível epidemia.
Outro exemplo triste é o da motocicleta que deveria ser utilizada para este fim, o veículo está totalmente sucateada, as pessoas responsáveis não estão dando o devido valor a algo tão importante para a população, principalmente se tratando daqueles que deveriam cobrar do governo tais melhorias.


O atual presidente da câmera municipal parece desconhecer o caso, sendo que o mesmo é representante da classe, e deveria ter o mínimo de bom senso com seus colegas, cobrando para eles melhores condições de trabalho, já que o mesmo conhece de perto o quanto importante é combater e controlar o transmissor dessa doença terrível, que a cada ano faz mais e mais vítimas.
Resta a população torcer para que o pior não ocorra, e que os nossos políticos voltem seus olhos para esse povo, em vez de compactuarem com as irregularidades do executivo, como ficou comprovado na última quinta.