COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Prefeita de Barro Preto sofre derrota no Tribunal Eleitoral, e presidente da Câmara pode Assumir o cargo interinamente.



Processo de Numero RE Nº 34834 - Recurso Eleitoral UF: B, que trata sobre a AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL - ABUSO - DE PODER DE ECONÔMICO - DE PODER POLÍTICO / AUTORIDADE - CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO - PROPAGANDA POLÍTICA - EXTEMPORÂNEA / ANTECIPADA - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMA - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE REGISTRO - PEDIDO DE DECLARAÇÃO DE INELEGIBILIDADE, contra a Prefeita de Barro Preto, Jaqueline Motta (PT), foi julgado e dado Provimento em Favor da COLIGAÇÃO BARRO PRETO NÃO PODE PARAR, de responsabilidade do Ex-prefeito Adriano Clementino.

Resultado da sentença
03/12/2013 17:52-Julgamento RE nº 34834 em 03/12/2013. Acórdão. Dado provimento

Isso Significa que o Juiz acatou o pedido e que a prefeita poderá ser afastada do cargo, podendo esse ser preenchido interinamente pelo Presidente da Câmara Alain Andrade até que seja realizada outra eleição, o que acontecerá dentro do prazo de 60 dias.
Para a prefeita ainda cabe recurso em Brasília, o que não será nada fácil devido a gravidade das irregularidades. Lembramos que esse processo vem tramitando há muito tempo e o crime aconteceu meses antes das eleições, quando a pré candidata  Jaqueline Mota, realizou um Showmício extemporâneo, ou seja, fora do período eleitoral, sob a alegação de está comemorando o aniversário do partido (PT) na cidade, o que não passou de um jogo para promover antecipadamente, outro agravante foi que a prefeita usou na oportunidade um trio Elétrico da Bahia Tusa, (Governo do Estado), os organizadores se esqueceram de esconder a logomarca do governo e foram flagrados por “cinegrafistas amadores” o que deu ainda mais legitimidade ao processo. 

O BP NEWS está apurando mais informações e assim que possível informará em primeira mão.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

BARRO PRETO E O BEIJO DO PT



O Governador Wagner esteve ontem (01) em Barro Preto para inaugurar a tão sonhada obra de recuperação da BA 120 depois de 8 anos de abandono ao município.
A estrada de Barro Preto BA 120, que liga a cidade a BR 415, foi por longos anos uma novela sem fim, com a proximidade do período eleitoral e com o interesse do governador em manter seu grupo no poder do estado, ele vem ao município depois de ter abandonado o povo dessa cidade para inaugurar uma obra polêmica, ninguém sabe ao certo quem realmente foi o responsável pelo o asfalto, se o ex-prefeito Adriano Clementino (PMDB), ou se a atual prefeita, Jaqueline Motta (PT).
Wagner massacrou o município em suas duas gestões, Barro Preto se tornou um pedacinho esquecido na Bahia, assim como muitas outras cidades de mesmo porte na região, com o período eleitoral se aproximando, o Governador tenta mostrar serviço aos 45 do segundo tempo, e quer ser reconhecido como herói, assim como a prefeita do município Jaqueline Motta, que nada vez de relevante para cidade, além de receber de bandeja os méritos do que teria conseguido o governo anterior.
A obra da estrada de Barro Preto, foi solicitada anteriormente pelo ex-prefeito José Bonfim, e na ocasião esse mesmo governo alegou que o asfalto estava dado como pronto, passaram 8 anos de Bonfim e mais 4 de Adriano, e a conversa sempre foi a mesma, o povo sofria com o descaso, hoje muitos anos depois o tão sonhado asfalto é realidade, e tem sido o carro chefe tanto para Wagner como para Jaqueline obterem status com o povo, como se esse mesmo povo tivesse esquecido de todo o sofrimento com o abandono do estado aos barropretenses.
Wagner foi considerado o pior Governador do Brasil em pesquisas de nível nacional, abandonou os policiais causando greve e conflitos graves em todo o estado, o mesmo foi feito com os professores, em fim, esse mesmo governador que ontem esteve em nossa cidade permiti que o nosso estado permaneça entre um dos mais violentos do país, sempre foi o governador dos ricos, e nunca se preocupou com as pequenas cidades. Agora o momento é outro, e ele retorna a Barro Preto em um momento delicado, onde graves acusações contra a prefeita estão sendo apuradas, para se fazer de bom moço e tentar mais uma vez aderi eleitores despreparados a sua causa.
O asfalto é sim uma realidade, e por sinal muito bom para todos, o jogo político sempre foi o responsável por tudo, e quem sofre com isso é o povo pobre já que a política interesseira sempre vai existir, o que não dá para aceitar, é que um cidadão que nunca se preocupou com o povo de Barro Preto saia como herói por ter feito apenas a sua obrigação.
Além do mais o que se viu nessa desastrosa visita ao município, foi a resposta do povo, resposta merecida por tudo de ruim que representa esse governo, a prefeita deve está se perguntando o motivo pelo qual o povo não teria aparecido, mais a resposta é bastante clara; não dá para confiar nesse grupo, e nem nas mentiras que exalam de seus corpos corruptos.
observamos prefeitos de outras cidades e suas comitivas, assim como metade dos funcionários da prefeitura, esses por sinal intimados a participar ou do contrario seriam punidos como vem sendo aqueles que tentam arrebentar as rédeas da ditadura, além de todo o vexame, podemos perceber numa fotografia um fato rotineiro, pessoas do vizinho município de Itapé, que assim como Barro Preto sofre com o descaso, faixas pintadas pedindo ao carrasco da policia e dos professores baianos a restauração dos 4 Km que ligam a 415 a cidade de Itapé, isso sim demonstra o respeito e preocupação que o PT tem para com seus eleitores, em todo lugar existem os apaixonados, pessoas desacreditas que mendigam um aceno dos poderosos.
Por fim ofereço-lhes essa breve reflexão:   
Precisamos mudar as relações de força. Não podemos ser observadores passivos de decisões que afetam diretamente o nosso destino. (...) Juntos temos de lutar pela eliminação dos pesados subsídios e de outras medidas protecionistas praticadas por pessoas desse tipo.

Deveria ser assim: Se os políticos podem usar a sua influência para obter feitos que fazem questão de divulgarem aos quatro cantos, deveria também abrasar a causa quando alguns deles cometem cagadas, ou melhor, são pegos na esperteza.
Pensem nisso.