COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Postagem do Leitor - Leitor do BP NEWS denuncia descaso na Educação de Barro Preto.

 
Comentário enviado a redação do BP NEWS no ultimo dia (6) denuncia descaso na Educação de Barro Preto.

Segundo informações alguns programas federais (MEC) estão sendo utilizados de forma erronia, professores estão ministrando aulas sem se quer ter um diploma, tudo isso para que se cumpram promessas de campanha, colocando em cheque a qualidade de ensino ofertado aos alunos.
Uma das reclamações do leitor que nos enviou a denúncia é justamente a comodidade dos órgãos responsáveis pela fiscalização, como: o Conselho Municipal de Educação e o Sindicato dos Professos, que tem permitido que pessoas inaptas e sem diplomas pratiquem a docência. Quanto aos programas federais, cabe ao conselho solicitar a prestação de contas.
Uma funcionária que trabalha na Escola Municipal Domingos Chaves, relatou a esse blog que o Diretor escolar da instituição em exercício, proibiu que fosse implantado um excelente projeto antidrogas que seria desenvolvido pela Sr. Lucrécia, afim de prevenir a expansão desse mal para jovens da comunidade.
Outro fato importante é o fim de um projeto do governo anterior, que foi excluído pela Secretaria de Educação, acabando com a Internet gratuita oferecida pela prefeitura para os profissionais de Educação, programa esse que se tornou referencia na Bahia.

Recomendação do BP NEWS para as cidades vizinhas que não terão festa de São João.

Prefeito de Itapé mantém a tradição e mesmo sem grandes medalhões promoverá a festa junina.
Com o apoio da Petrobras e outros parceiros o prefeito Pedrão divulga as atrações para a festa antecipada de São João que acontecerá nos dias 14, 15 e 16 serão três dias de muito forró.
Como já é do conhecimento de todos a cidade de Barro Preto não terá festejos juninos, o que torna a vizinha cidade de Itapé uma solução para que essa data tão importante não passe em branco.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

“Para que ta Feio” - Prudência? Barro Preto retrocede e fica sem festa junina esse ano.


Pela primeira vez em quatro anos consecutivos a cidade de Barro Preto vai ficar sem a sua maior manifestação da cultura popular, não haverá festejos juninos na cidade.
A noticia tem causado insatisfação de vários adeptos no município, afinal os festejos juninos são mais que tradição.
A Prefeitura divulgou em seu blog a noticias de que não faria a festa de são João devido à suposta situação financeira encontrada no município, segundo a prefeita, não dá para comprometer o salário do servidor.
A população aguarda essa data o ano inteiro, Barro Preto é uma cidade rural, e os festejos são a essência desse povo, sem falar daqueles barropretenses que moram em outras cidades ou estados, e que planejam suas férias para rever parentes e comemorar na cidade em que nasceu, todos os anos dezenas de pessoas retornam para Barra Preto afim de curtir a festa de Junho.
 
Contradições
A atual prefeita de Barro Preto Jaqueline, quando ainda em campanha e mesmo durante a gestão do ex-prefeito Adriano Clementino, fazia questão de criticar as festas realizadas pelo ex-gestor, segundo ela, a prefeitura tinha abundancia de recursos para esse tipo de evento, mais o prefeito na época só pensava em roubar, diante disso, Adriano sempre priorizou a festa junina na cidade, promovendo o evento em todos os anos de sua gestão.
A prudência empregada pela prefeita em seu comentário não é clara o suficiente, até porque no ultimo aniversário da cidade, Jaqueline ofereceu ao publico um mega evento, com palco profissional e até camarote, a estrutura da festa dos 51 anos de Barro Preto foi digna de espanto por parte de outros municípios que vivem aparentemente a mesma realidade que nossa cidade, sem falar na cobrança absurda para barraqueiro que quisessem faturar com o evento armando suas barracas, esses tiveram que desembolsar cerca de R$ 100,00 para terem o direito de comercializar no local.
Lembramos ainda de outra tradição extinta em Barro Preto, sob a alegação desse mesmo motivo, a prudência. Esse ano também não foi distribuído o peixe da semana santa aos moradores carentes do município.
Será que a prefeita ficará entre seus munícipes sentados ao lado de uma fogueira apreciando aquele velho e barato licor de jenipapo? Ou se deslocará até o vizinho município de Ibicuí para curtir o tico mia?                    

domingo, 2 de junho de 2013

Vereador não aceita criticas e mais uma vez comete erro ao tirar satisfação em local de trabalho de jovem Barropretense.

O vereador Jonathas (PT), mais uma vez da vexame ao invadir local de trabalho de um jovem Barropretense após o mesmo ter feito criticas a seu respeito.
O jovem Marisvaldo Moura postou uma matéria publicada pelo blog BP NEWS em sua pagina do Facebook, com o intuito de mostrar sua insatisfação com as atitudes do vereador Jonathas Guimarães, o qual teria se envolvido em uma suposta briga na câmara de vereadores com um de seus colegas.
Segundo Marisvaldo o vereador teria ido até o seu local de trabalho para tirar satisfações, não respeitando o seu direito de expressão e ainda desacatando o jovem na frente de seus alunos em alto tom de voz.

Veja abaixo o que teria acontecido.


É INACREDITÁVEL...

ONTEM A NOITE EU PUBLIQUEI UM INFORMATIVO POSTADO NO BLOG BARRO PRETO NEWS.
AGORA A POUCO CHEGOU O VEREADOR JHONATAS SEGUNDO ELE O REPRESENTANTE DOS JOVENS DE BARRO PRETO. DESACATANDO-ME NO ESPAÇO DE TRABALHO... EXALTADO E FALANDO ALTO... COMO SOU INSTRUTOR DE INFORMÁTICA OS ALUNOS QUE FAZIAM AULA NO HORÁRIO PRESENCIOU TUDO. DISSE MUITO BEM CLARO A ELE SE NÃO EXISTIA NO BRASIL A LIBERDADE DE EXPRESSÃO? ELE COMO SE DIZ FORMADOR DE OPINIÃO E LUTA PELOS JOVENS AINDA NÃO VIR NENHUM TRABALHO DELE REALIZADO EM BENEFICIO A MESMA... CARO JHONATAS, NÃO TENHO MEDO DE VOCÊ, SOU DA TERRA E LUTO PELO MEU OBJETIVOS, LUTO COM OS JOVENS, AO CONTRARIO DE VOCÊ... VOCÊ ME AMEAÇOU, OS ALUNOS PRESENCIARAM TUDO... PEÇO SÓ VOCÊ QUE REPENSE SOBRE SUA ATITUDE COMO REPRESENTANDO DO POVO, BARRO PRETO PRECISA DO MELHOR... VÁ TRABALHAR MEU IRMÃO.. E MAIS UMA VEZ NÃO TENHO MEDO DE VOCÊ.


O texto foi publicado pelo Sr. Marisvaldo em seu perfil no Facebook.