COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

quinta-feira, 24 de março de 2016

Baixaria na Secretaria de Assistência Social de Barro Preto, Secretária quase vai as vias de fato com moradora por conta de Peixe.


Mais um absurdo registrado por um morador revoltado com o descaso ao qual vem sendo submetidos os usuários da Assistência Social de Barro Preto.
Como de costume, a Semana Santa (quaresma), é uma data muito importante para os religiosos, mas não apenas por isso; a data também é marcada pela distribuição de peixes através da prefeitura, ou pelo menos deveria ser, já que esse ano muitos não terão em suas mesas o tão esperado peixe para compartilhar com seus familiares.
Um caso em especial chamou bastante atenção, trata-se de uma discussão gravada por um morador que não quis ser identificado, mas que ficou bastante horrorizado com a forma com a forma como tem tratado a Secretária de Assistência Social e irmã da prefeita Patrícia Motta as pessoas de nosso município, no áudio enviado a nós é possível ouvir claramente o desabafo de uma mãe que foi até a secretária afim de conseguir o peixe que alimentaria a sua família, mas o que ela ouviu da própria secretária não foi nada social.
Segundo a Secretária, a prefeitura não poderia realizar a distribuição do peixe por conta de uma liminar, determinada pela MP que impossibilita a distribuição do pescado a famílias carentes, ainda segundo ela, o fato se deu por ser ano eleitoral, o que não justifica a forma como a Secretária tratou a munícipe, chegando a proferir xingamentos de baixo escalão a essa mãe que foi até lá apenas para garantir o peixe dos filhos.
As palavras proferidas pela irmã da prefeita, ferem não somente a moradora que ouviu os absurdos, mas também a todos que presenciaram essa desordem, É inadmissível que alguém que exerça tal função, trate de forma humilhante e tão desrespeitos, pessoas que já sofrem pela falta de condições dignas e humanas nesse lugar.
Em um determinado momento, é possível escutar com clareza a secretária Patrícia falando para a pobre mulher ir pedir o peixe na casa da ex-primeira dama, Ana Paula, aproveitando para expelir graves xingamentos a mesma. A irmã da prefeita vai além, e assim que a mulher se retira, ela diz: “cachaceira... Agora vem pra cá essa barraqueira, descarada que sai de lá de cabeça feita, para vim esculhambar aqui” e enfatiza: “eu quero ver ela receber peixe aqui”
É triste ouvir algo assim de alguém que deveria cuidar dessas pessoas com o mínimo de carinho, fica parecendo que o importante mesmo é o voto, e não a real necessidade da classe menos favorecida que por sinal é grande maioria em Barro Preto.
Ainda sobre o áudio, é clara a intensão do governo em recompensar seus “aliados”, já que o processo de auxilio realizado pela pior Secretária de Assistência Social que Barro Preto já viu é feita de forma seletiva, onde quem está dentro come, já quem está fora é humilhado covardemente na frente de todo mundo, por uma secretária social totalmente despreparada, que não mede suas palavras cujo o único intuito é oprimir o povo.
Barro Preto está entregue as traças, sujeira por todo lado, falta remédio, falta medico, falta água, o comercio é decadente, a feira municipal que foi orgulho de muitos, hoje não chega ao meio dia, as praças imundas e abandonadas, o governo que ai está chega a ser medíocre, totalmente irresponsável, se acham acima de tudo e de todos, provou com a rejeição de contas que não tem o mínimo de capacidade para governar.
Não é possível que a população continue se deixando levar por conversas, tudo que chegou para o município na gestão atual é fruto de gestões passadas, absolutamente tudo foi conquistado no passado e cauí de paraquedas no colo de quem ai está hoje, é importante lembrar que o governo atual é mais uma herança podre do PT, uma seita destrutiva que deixa estrago por onde passa, um governo nepotista, autoritário e ditador, que oprime sem dor e piedade quem ousa desafiar alguém do seu clã, é preciso exorcizar esse governo de nossa cidade, chega de sermos a pior cidade do País em gestão pública, chega de humilhações, o nosso povo não merece, o nosso povo sempre foi de gente feliz, que merece todo o respeito do mundo.
Entrega peixe a quem não pode comprar é o mínimo que qualquer prefeitura deve fazer.