COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

quarta-feira, 30 de março de 2016

Barro Preto, cidade que chora. Mãe pedi ajuda ao BP NEWS para denunciar descaso com a educação no município.

Vejam o que a mãe de um aluno da escola Domingo Chaves enviou ao BP NEWS:

"Venho pedi sua ajuda para propagar a bagunça que está ocorrendo na educação do município de Barro Preto. O primeiro exemplo: 

Desde que iniciou o ano letivo, a Escola Municipal Domingos Chaves está sem diretor. E quem está mandando e desmandando é o diretor de educação básica da secretaria de educação. Inclusive BP News, ele toda semana fazer um horário diferente. Já houve professores que chorou por conta da falta de organização dos horários, professores insatisfeitos, desmotivados e tristes. Um absurdo o que vem acontecendo em uma das escolas mais antigas da cidade. Que vergonha. Cadê a secretária competente que nada faz? 

Fora isso BP News, desde que as aulas começaram os alunos estão sem aula de educação física, como pode isso BP News? A disciplina de educação física faz parte do currículo do ensino fundamental. E outra fiquei sabendo que essa semana que começou a dar aulas de educação física foi uma pessoa que não tem formação em ensino superior, muito menos na área de educação física. Como pode isso BP News?
Sou mãe de aluno que estuda na escola e entrei em contato com uma professora que me orientou como agir. Então já liguei para o MEC 0800 616161 e fiz a denuncia, pois essa situação não pode ficar assim BP News. 
Peço sua ajuda BP News...denuncie, propague e compartilhe. Barro Preto está entregue". 

Diante do disposto acima o que será que podemos fazer? Na verdade podemos muito mais que imaginamos, o Brasil está um caos por conta da irresponsabilidade e imoralidade do governo PT, até mesmo seus aliados estão abandonando o barco, em Barro Preto não é diferente, esse modelo de política não se aplica nos tempos de hoje, é inadmissível que isso aconteça, precisamos nos impor, tal qual fez essa mãe que já não suporta o desrespeito desse governo falho e incapaz, precisamos reivindicar os nossos direitos, Saúde e Educação é um direito básico, e isso não existe em Nossa cidade. 

domingo, 27 de março de 2016

Barro Preto, Retrocesso absoluto, decadência e imoralidade. O Governo está destruindo o município, o Esporte já foi.

Depois do vexame protagonizado pela Secretária de Assistência Social Patrícia Motta, no início da semana, onde a mesma ofendeu munícipes por conta de peixe. Relembre a matéria: http://bpnewsinforma.blogspot.com.br/2016/03/baixaria-na-secretaria-de-assistencia.html é a vez de mais uma secretaria inexistente vim a público.
Barro Preto, é conhecida por ser uma terra pacata e amistosa, também é conhecida pela água boa, e suas reservas naturais. Tudo isso vem decaindo ao longo do tempo, mas nada se compara a outra velha conhecida pratica amada por todos na cidade, trata-se do esporte, Barro Preto estava acostumada com o destaque fora e dentro do município, de alguns anos pra cá esse senário mudou, e o que falar de 3 anos até aqui?, A coisa ficou fora de controle, esporte aqui já não existe mais, a não ser é claro, o esforço de alguns apaixonados que relutam para manter viva essa tradição, no entanto, esses louvados senhores não são levados a sério, ao menos não como deveriam, o desrespeito das nossas lideranças pela pratica esportiva em nossa cidade é absurdo.
A revolta é tão gritante, que às manifestações já se espalharam pelas redes sociais; vejam o que publicou um desportista e morador da cidade, em repudio ao assunto:

É uma vergonha o que a atual gestão do município de Barro Preto Bahia, está fazendo com um bem público, que é nosso Estádio de futebol. Está em total abandono, sendo somente lembrado quando é para realizar festas, com adolescentes consumindo bebidas alcoólicas e drogas. Cadê a câmara de vereadores, que não intervém. Comecem a agir bando de covardes, pelo menos pra justificar o pedido de votos agora em outubro. Desabafo de um cidadão indignado...

Vejam as Fotografias:

O Morador, fala com bastante coerência, porque é realmente verídico.
Agora, vejam o que comentou outro jovem morador e também desportista, ele vai além do primeiro rapaz, aponta sérios problemas no esporte em geral, acompanhem:

Eu não sei o que é esporte!
Investimento em algumas modalidades não significa que a cidade tem espoete. Por um time no intermunicipal pra muitos é umas das melhos coisa que acontece dentro do esporte de barro preto, e o restante... volei. Futbol de salao. Basquete. Danca. Judo. Skat. Atletismo. Hanboll, alguns desse ai tão morto a muito tempo e outros nunca existiu na cidade mas sempre teve atletas. Esporte n se resume em uma modalidade.
Sobre a questao das edificacoes passar por algumas reformas eu concordo. Mas quando se ter um pessoa a frente que entenda de modo geral o que é esporte, pois sempre foram os mesmos. Pois uma secretaria de esporte barro preto nunc teve !

É triste ver a cidade que amamos assim, é triste não ter mais as tardes de Domingo para levar a família ao estádio, e triste não poder chegar após um dia cheio, e descontrair jogando aquele velo “baba” relaxante com os colegas de sempre, de maneira digna...
É triste ver um espaço tão maravilhoso e conquistado com tanto suor virando um pasto, e por muitas vezes, uma zona sem governança, que quase sempre serve para aliciar nossos jovens e empurra-los para o mundo obscuro que nem precisa ser citado.  

Mesmo diante de tudo que aqui foi dito, nada mais asqueroso do que ficar assistindo isso tudo, sem nenhum pronunciamento das demais lideranças da cidade, bando de “picolé de chuchu” essa é que é a verdade.