COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

IBIRATAIA: EX-PREFEITO JÚLIO LEAL MORRE AOS 57 ANOS


Morreu na noite desta quinta-feira (12), no hospital do Subúrbio, em Salvador, o ex-prefeito de Ibirataia, Júlio Leal. 57 anos. Ele foi vítima de um acidente automobilístico na última quarta feira (11) na BA-120, entre o distrito de Algodão e Ibirataia e foi levado para o hospital em Jequié em estado grave. Foi feita a transferência para Salvador numa UTI aérea, mas ele acabou não resistindo. O estado de saúde era considerado grave e, segundo familiares, ele teria fraturado costelas, fêmur, apresentado problemas na pleura e ainda traumatismo craniano. Leal foi prefeito de 2001 e 2004, vereador, presidente da Câmara e é esposo da atual prefeita do município de Ibirataia, Ana Cléia. Ultimamente, era secretário de administração do município. Até o momento a família não informou o local e horário do sepultamento

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

ITABUNA: MUNICÍPIO É LÍDER ESTADUAL NA MORTE DE JOVENS, APONTA ESTUDO.


O estudo que aponta os estados com maior número de adolescentes vítimas de homicídios no Brasil, realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), apontou também as 20 cidades, com mais 200 mil habitantes, que registra os maiores índices. Além de ser o quarto estado com maior número de homicídios de jovens entre 12 e 18 anos, a Bahia foi a unidade federativa que apresentou o maior número de municípios dentro desse ranking. As cidades que aparecem na lista entre as 20 com maiores médias são Itabuna, Camaçari, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Salvador. Quem lidera o ranking estadual é o município de Itabuna, com média de 11,88. A cidade baiana é a segunda com mais casos, ficando atrás apenas de Serra, no Espírito Santo, que lidera com 12,71. Já Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), tem o segundo maior índice do estado e o quarto maior do país, com 10,64. A cidade de Vitória da Conquista, a terceira do estado, aparece na 11ª posição entre as 20, com média de 8,12, enquanto Feira de Santana está na 18ª posição com 6,87. A capital baiana fecha a lista de municípios baianos entre as cidades acima de 200 habitantes com mais homicídios de adolescentes no país, com média de 6,87.

IBICARAÍ: EMPRESÁRIO QUE DESAFIAVA A JUSTIÇA É PRESO


Policiais da Cipe Cacaueira (Caerc), em apoio a Polícia Federal, na tarde desta quarta feira (11), prenderam em Ibicaraí, o empresário Avacir Leite Ceo. De acordo com a polícia, o homem tinha em seu desfavor, um mandado de prisão em aberto por homicídio. O homem desafiava as autoridades, dizendo que jamais seria preso. Foi através de denuncia anônima que a polícia conseguiu chegar até o empresário. Ele foi levado para a 6ª Coorpin-Itabuna.

terça-feira, 10 de outubro de 2017

BARRO PRETO CONQUISTA CADEIRA NA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE


Na última semana, aconteceu por dois dias no auditório da Unime na cidade de Itabuna (BA), a I Conferência Estadual de Vigilância em Saúde – Etapa Macrorregional, onde se reuniram todos os delegados escolhidos pelos municípios em suas conferências municipais, da cidade de Barro Preto foram escolhidos os servidores João Marcel, Gustavo e Antonio, onde foi debatido o tema “Responsabilidade do Estado e dos Governos com a Vigilância em Saúde”.


“A descentralização político-administrativa com direção única, inserção da vigilância no processo de regionalização, que vem com decreto que trata, mapeia e orienta esse trabalho, de forma a se fortalecer, e nós precisamos muito nos fortalecer, pra nós do sul da Bahia é muito importante, porque tem algumas particularidades e situações de saúde que destoam completamente do modelo nacional e estadual e a gente precisa entender e fazer intervenção dentro do que precisa ser feito, além de identificar as condicionantes e determinantes de saúde no território”, salientaram alguns debatedores.
Barro Preto sai fortalecido dessa conferência macroregional, pois, conquistou uma cadeira na conferência estadual que terá o servidor João Marcel representando o município nessa etapa, que acontecerá na cidade de Salvador.

 

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

GOLPE NO WHATSAPP PROMETE 14º SALÁRIO

whatsapp Fotos produzidas pelo SenadoUm novo golpe se propaga pelo WhatsApp disseminando a falsa mensagem de que quem teve carteira assinada entre os anos de 1998 e 2016 tem direito a receber um 14º salário, com valor de um salário mínimo R$ 937,00 (Novecentos e trinta e sete reais).
Golpe-14-Salário-WhatsApp
De acordo com a empresa de segurança digital PSafe, a vítima é direcionada a uma página que o leva a responder a três perguntas simples. Como muitos outros, é proposto ao usuário compartilhar a mensagem com outros contatos do WhatsApp.