COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sábado, 18 de janeiro de 2014

BARRO PRETO - FNDE libera ônibus e Prefeita aproveita para fazer política.



Foram entregues na tarde desta sexta-feira na Secretária de Educação no Centro Administrativo da Bahia 133 ônibus com capacidade para 54 alunos cada.
O município de Barro Preto também foi contemplado, e mais uma vez o governo municipal aproveitou para dar “créditos” ao candidato escolhido para disputa das próximas eleições, o deputado Estadual Zé Neto.
Em matéria de politicagem o governo MEU ORGULHO MEU AMOR, tem feito de tudo para exaltar o seu pupilo, subestimando a capacidade do povo em diferenciar méritos de direito,
O pupilo Zé neto, nada tem a ver com a vinda do ônibus para Barro Preto, assim como a digníssima Prefeita Jaqueline, que como chefe do executivo apenas assina o recebimento, mais como toda águia política espera se favorecer da oportunidade para se engrandecer diante do acontecido e enganar o povo, que por sinal não tem demonstrado simpatia pela mesma.
O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.
O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.
O programa consiste na aquisição, por meio de pregão eletrônico para registro de preços realizado pelo FNDE, de veículos padronizados para o transporte escolar. Existem três formas para estados e municípios participarem do Caminho da Escola: com recursos próprios, bastando aderir ao pregão; via convênio firmado com o FNDE; ou por meio de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que disponibiliza linha de crédito especial para a aquisição de ônibus zero quilômetro e de embarcações novas.
Com tudo, O Ônibus  veio em boa hora, e certamente será o único veiculo do município que funcionará, já que os demais viraram sucatas e estão completamente abandonados, assim como as ambulâncias deixadas pelo governo passado.
Pacientes do Hospital por exemplo; são transportados em um carro de passeio de procedência duvidosa, já que não existe se quer uma ambulância funcionando.