COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

GOVERNO JAQUELÂNDIA



"TÁ SOFRIDINHA, MAIS VAI MELHORAR"


Repasse de empréstimo conseguindo gera dor de cabeça para funcionários da Prefeitura de Barro Preto.



Um leitor do BPNEWS entrou em contato com o nosso blog para reclamar sobre o repasse das parcelas do mês de Novembro, Dezembro e Janeiro, que até a presente data não foram  repassados pela Prefeitura.
Para surpresa de alguns servidores que fizeram o tal empréstimo, apesar de ter o dinheiro descontado, o dinheiro não é repassado a Caixa Econômica a pelo menos 03 meses, lesando assim os funcionários, ou seja, o dinheiro é descontado dos funcionários porém os valores não são repassados para a caixa.
O  empréstimo consignado, é um tipo de empréstimo com desconto das prestações em folha de pagamento, ou seja, o funcionário recebe seu salário já deduzido da prestação devido ao banco. O órgão pagador, por sua vez, repassa mensalmente os valores descontados dos funcionários à instituição financeira que fez o convênio.
Conforme artigo 312 do Código Penal Brasileiro - Peculato: "Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, desviá-lo, em proveito próprio ou alheio. Pena de 02 a 12 anos e multa. § 1º - Aplica-se a mesma pena, se o funcionário público, embora não tendo a posse do dinheiro, valor ou bem, o subtrai, ou concorre para que seja subtraído, em proveito próprio ou alheio, valendo-se de facilidade que lhe proporciona a qualidade de funcionário". 
Vale lembrar que o Prefeito (a) é um funcionário público pago pelo contribuinte e tem o dever de se comportar como funcionário e não como dono da Prefeitura. Trocando em miúdos o gestor  é um servidor eleito pelo. 
Fica a pergunta quem deve é a Prefeitura ou servidor que tem a parcela descontada em folha? A Caixa deveria cobrar da Prefeitura já que o convênio é feito com a Prefeitura, se o Prefeito der calote que vai pagar a conta? Será que os servidores lesados vão pagar a conta duas vezes. Inclusive o nome que deveria ir para o Serasa é o da Prefeitura e não dos servidores que tem o valor da parcela descontada, a gerência não deveria penalizar e muito menos constranger os servidores que na verdade estão sendo prejudicados.
Na verdade não é pra ninguém entrar em pânico, já que seu nome está em jogo, devem-se começar a articular, pegar os contras cheques dos desconto, ir na Caixa e pegar o extrato de pagamentos para verificar quantas parcelas estão em aberto e exigir do Ministério Público providências para não receberem o Presente de Natal do Prefeito.
Esse mesmo leitor nos informou que está se mobilizando para conseguir o extrato de outras pessoas que estariam sendo lesadas, disse ainda que, assim que reunir o maior numero possível, disponibilizará a este blog para que possa ser publicado.
As informações estão vinculadas a este site em caráter de denuncia, caso isso realmente esteja acontecendo cabe ai  uma denuncia formal ao Ministério Publico.