COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sábado, 16 de novembro de 2013

Vereador denuncia servidora publica por campanha eleitoral antecipada e até extravio de remédios.



Mais uma participação do leitor BP NEWS mostra os desmandos na cidade de Barro Preto.
Desde que resolvemos implantar a participação popular em nosso blog, grande tem sido o numero de denuncias sobre irregularidades de órgãos e pessoas do município, desta vez um leitor que preservaremos o nome, nos enviou uma grave denuncia que trata da promoção de campanha eleitoral antecipada e extravio de remédios dos postos de saudade da cidade.
Segundo o leitor corre nos bastidores uma bomba prestes a explodir. Uma servidora publica comissionada da área de saúde estaria distribuído remédios em sua casa, remédios desviados da farmácia popular do município, a finalidade seria fazer campanha eleitoral antecipada, o que é crime.
No primeiro momento não divulgaremos o nome dessa suposta servidora, até porque essa não é uma informação segura e não estamos aqui para julgar sem provas, de todo modo, isso não seria tudo, existe evidencias que apontam a servidora como oportuna, a mesma estaria levando pessoas para a visinha cidade de Itabuna, afim de realizar procedimentos médicos sem a passagem pela central de regulação, como deve ser feito.
Um vereador da cidade cujo nome não foi divulgado pelo leitor que nos enviou a denuncia teria representado contra a responsável pelo ato.
Supostas campanhas solidárias estariam sendo realizadas para fins eleitoreiros, como por exemplo; a coleta de alimentos nos domicílios da cidade para distribuição feita pelo grupo politiqueiro.
O BP NEWS está a disposição para receber e publicar maiores informações sobre o assunto, enquanto isso, ficaremos de olho.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Funcionários da empresa Trifil que residem em Barro Preto reclamam das péssimas condições do transporte.



Recebemos um e-mail representado por algumas pessoas que trabalham na empresa têxtil Trifil, na vizinha  cidade de Itabuna, a qual mantem junto ao governo municipal de Barro Preto uma importante parceria, já que oferece vagas de emprego requerendo apenas á contrapartida do município no que diz respeito ao transporte.

A reclamação da conta das péssimas condições do veiculo disponibilizado por essa parceria, mais precisamente acordado entre prefeitura e colaboradores da indústria, que residem no município de Barro Preto.

Segundo os usuários todos os dias o ônibus apresenta um problema diferente, certa vez o veiculo estaria com os parafusos que mantem a roda presa folgados, e por pouco não causou um acidente, já em outro momento, o veiculo teria quebrado próximo ao bairro Nova Ferradas em  Itabuna, quando homens desceram em direção ao veiculo, aparentemente para saquear os passageiros, o que não aconteceu devido ao grande fluxo de pessoas no local. O maior temor no momento seria a perda das vagas de emprego para cidades que ofereçam melhores condições de transporte, já que quase nunca é possível a chegada dos funcionários de Barro Preto na hora exata, sempre ocorre atrasos, e quando o ônibus consegue chegar sem quebrar ao destino os mesmos temer por perderem o emprego. 

Lembramos que essa postagem é um pedido enviado via e-mail para este blog, por funcionários da empresa Trifil.



Caso tenha alguma sugestão de matéria favor nos enviar, lembro ainda que esse espaço está aberto para todas as pessoas, seja em forma de criticas ou elogios, desde que se observe a veracidade dos fatos. 

Favorecimento em processos de compras, faz vereador de Barro Preto ir ao Ministério Publico, para denunciar ações da Prefeitura.



Compareceu ao Ministério Publico essa semana, o vereador Youssef Bittar, também conhecido como (Sefinho de Jeová), o edil realizou uma representação contra a Prefeitura Municipal de Barro Preto.
Segundo o legislador, em visita ao Tribunal de Contas dos Municípios foi constatado um possível favorecimento em um processo de compra realizado pela Secretária de Educação do município, a comissionada teria utilizado recursos da educação para comprar produtos em uma empresa de propriedade de seu esposo.
O vereador aguarda à averiguação do MP, para que possa ser tomada às medidas cabíveis, caso haja irregularidade.

domingo, 10 de novembro de 2013

BP NEWS - A VOZ E A VEZ

ESTE ESPAÇO FOI CRIADO ESPECIALMENTE PARA QUE VOCÊ, MUNÍCIPE, CIDADÃO, CONTRIBUINTE E ELEITOR POSSA FAZER SUA RECLAMAÇÃO, SEU ELOGIO, SUA DENÚNCIA OU ATÉ MESMO DAR SUA SUGESTÃO DE COMO MELHORAR A SUA CIDADE, E OPINAR A RESPEITO DO DESEMPENHO DO GOVERNO MUNICIPAL.
ENVIE FOTOS DOS LUGARES QUE NECESSITAM DE MELHORIAS, VAMOS COBRAR SERVIÇOS DO GOVERNO, DOS VEREADORES, PARA QUE ELES CRIEM LEIS E DECRETOS QUE POSSAM BENEFICIAR O POVO DE BARRO PRETO.
CALÇAMENTO, ILUMINAÇÃO NAS RUAS, TRANSPORTE, ENFIM VAMOS COBRAR E FAZER VALER NOSSOS DIREITOS CONSTITUCIONAIS, ENTREM NESTE SITE ENVIE FOTOS PARA O E-MAIL contatobpnews@gmail.com  NÃO DEIXE DE REIVINDICAR O QUE É SEU DE DIREITO, EXERÇA A SUA CIDADANIA, O SEU DIREITO DE CIDADÃO QUE É TER, SAÚDE DE QUALIDADE, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO.

DO MESMO MODO ESTAREMOS AQUI PARA PUBLICAR AS COISAS BOAS QUE FOREM REALMENTE FEITAS EM FAVOR DO NOSSO POVO.

“Palavras bonitas todo mundo diz” BP NEWS POLITICA

"Os políticos, raramente, se nunca, são eleitos apenas por seus méritos — pelo menos, não em uma democracia. Algumas vezes, sem dúvida, isso acontece, mas apenas por algum tipo de milagre. Eles normalmente são escolhidos por razões bastante distintas, a principal delas sendo simplesmente o poder de impressionar e encantar os intelectualmente destituídos... Será que algum deles iria se arriscar a dizer a verdade, somente a verdade e nada mais que a verdade sobre a real situação de nossa cidade?  tanto em questões internas quanto externas? Algum deles irá se abster de fazer promessas que ele sabe que não poderá cumprir — que nenhum ser humano poderia cumprir? Irá algum deles pronunciar uma palavra, por mais óbvia que seja, que possa alarmar ou alienar a imensa turba de idiotas que se aglomeram ao redor da possibilidade de usufruir uma teta que se torna cada vez mais fina? Resposta: isso pode acontecer nas primeiras semanas do período eleitoral... Mas não após a disputa já ter ganhado atenção e a briga já estiver séria... Eles todos irão prometer para cada homem, mulher e criança aquilo que estes quiserem ouvir. Eles todos sairão percorrendo o país à procura de chances de tornar os ricos pobres, de remediar o irremediável, de socorrer o insocorrível, de organizar o inorganizável, de deflogisticar o indeflogisticável. Todos eles irão curar as imperfeições apenas proferindo palavras contra elas, e irão pagar a dívida da cidade com dinheiro que ninguém mais precisará ganhar, pois já estaremos vivendo na abundância. Quando um deles disser que dois mais dois são cinco, algum outro irá provar que são seis, sete e meio, dez, vinte, n. Em suma, eles irão se despir de sua aparência sensata, cândida e sincera e passarão a ser simplesmente candidatos a cargos públicos, empenhados apenas em capturar votos. Nessa altura, todos eles já saberão — supondo que até então não sabiam — que, em uma democracia, os votos são conseguidos não ao se falar coisas sensatas, mas sim ao se falar besteiras; e todos eles dedicar-se-ão a essa faina com vigoroso entusiasmo. A maioria deles, antes do alvoroço estar terminado, passará realmente a acreditar em sua própria honestidade. O vencedor será aquele que prometer mais com a menor possibilidade de cumprir o mínimo." .
Assim posso dizer que tentei, e agradeço por não ter conseguido, quero dizer que não se trata de dor de cotovelo, até porque tenho a mesma vida que teria, com uma grade diferença, não preciso mentir pra ninguém, ou melhor, só quando me convém e nunca por obrigação.
Palavras bonitas são ditas a todo momento, o foda mesmo é fala-las com o coração, e não para impressionar ou convencer parasitas.