COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Governo da Mentira - assessoria de imprensa da prefeitura tenta mais uma vez maquiar a verdade e afirma parceria com agricultores de Barro Preto.

Observem a foto 
Após uma matéria postada pelo blog CENTRAL DAS CIDADES, e compartilhada pelo BPNEWS, a assessoria de imprensa da prefeita Jaqueline Motta (PT), resolve postar em seu blog uma suposta parceria entre prefeitura e agricultores, essa não é a primeira vez que a assessoria do governo da mentira tenta retrucar com mentiras a verdade dos fatos.
O blog Central das Cidades é uma ferramenta , muito importante e sua credibilidade foi conquistada ao logo de sua historia, todos sabemos do empenho de quem esta por traz desse importante mecanismo de comunicação.
Isso parece ter pouca importância para a prefeita Jaqueline, uma vez que tem manipulado os meios de comunicação para que publiquem apenas o que lhe convém, exemplo disso foi a forma como usurpou o blog BARRO PRETO ACONTECE, comprado pelo esposo e assessor de imprensa, Vila Nova, no qual usou de arte manha para adquirir mancomunado com outras pessoas, já que o blog era bastante conhecido e não costumava falar bem do governo que ai está,  tem sido assim com vários outros meios, sites e blogs mercenários, pagos para propagar a mentira de um governo falso e ditatório.
O BPNEWS assim como o CENTRAL DAS CIDADES, tem a importante missão de informar a população, sendo que o BPNEWS caminha mais para o lado político, afinal, é preciso mostrar o que anda acontecendo em nossa querida Barro Preto.
Por isso estamos sempre abertos a sugestões de matérias, queremos tornar esse blog cada dia mais participativo, e com 100% de matérias feitas após denuncias, assim como vem acontecendo desde de sua reabertura.

Por isso, pedimos aos nossos leitores que continuem mandando suas sugestões de matéria.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Abandono da zona rural de Barro Preto por parte da prefeitura faz com que moradores se juntem para amenizar o problema.

Revoltados com as condições precárias da estrada que liga Barro Preto à Cajueiro de Ibicaraí (BR 415), Agricultores, assentados, (sem Terra) e moradores da região do Horizonte, se juntaram para pagar a obra de manutenção da via. Na tarde desta quarta-feira (04) a redação do Blog: Central Das Cidades esteve no local e presenciou máquina e moradores da região trabalhando no local.
Cansados de esperar pelo poder público, os moradores decidiram se unir para resolver o problema. "Produtores perderam produtos da Agricultura Familiar devido as péssimas condições da estrada que da acesso a cidade”, declarou um agricultor.
Outro morador da região declarou que em torno de 15 alunos por turno, precisam se deslocar até Ibicaraí para estudar, porque não tem transporte para se deslocar até Barro Preto, sendo que quase todos da região votam  na cidade de Barro Preto.

Todos os creditos reservados para o blog


Parece que a nova retro escavadeira recebida pela comitiva da prefeita, serve apenas como plano de fundos para fotos, na ocasião foi feita uma grande festa para receberem o equipamento, que faz parte do plano de enganação do Governo PT, para as próximas eleições, com direito a balões e muitos fogos.
hoje a realidade é essa: regiões produtivas abandonadas, escolas sem professores, estradas servido como deposito de ossadas e carcaças de animais mortos, muita violência e criminalidade.
é Prefeita! ta mais do que na hora de para com a propaganda e começar a agir de verdade, mesmo porque até o presente momento tudo que o governo diz ter conseguido, foi apenas usurpado do governo passado, um verdadeiro caso de sorte, do governo "Meu Orgulho" nada foi produzido, apenas aproveitado.

Complemento: Blog BPNEWS

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Conselho Municipal de Educação de Barro Preto não existe, e desmandos na educação preocupa.

Desde o inicio de 2013 a prefeita de Barro Preto, Jaqueline Motta (PT), não deu posse aos novos membros do importante Conselho de Educação, e isso vem provocando danos irreparáveis aos alunos do município, que alem de sofrerem os desmandos, estão convivendo com a falta de professores capacitados como, por exemplo, a escola Virginia Mars, antiga referencia na Educação e hoje não conta com professor apto para a importantíssima área de Português.
Outro fato absurdo é a contratação de pessoas sem qualquer preparação para exercer a função, “é como se alguém que nunca estudou medicina estivesse medicando”.
O programa de Internet para os professores parou de funcionar, mesmo sendo um projeto votado e aprovado pela câmara municipal. Hoje para que o professor possa ampliar seus conhecimentos através da internet, o que favoreceria diretamente os alunos da rede, ele tem que pagar, pagar por um serviço que foi oferecido de forma gratuita para os profissionais por quatro anos.
Existe ainda outro fato no mínimo curioso, professores que reclamam seus direitos, são remanejados para escolas da zona rural, ou para lugares conhecidos como "castigo", isso é aplicado a quem ameaça o regime ditatório, são vários os decretos de remanejamento, e exonerações de cargos ao longo desses oito meses.
  

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Frank de Santana, é hoje, por unanimidade o vereador mais atuante da cidade de Barro Preto.

Com demonstrações de um verdadeiro líder político o nosso jovem vereador Frank de Santana, vem se destacando com suas atuações inteligentes e favoráveis ao povo de nossa querida Barro Preto, Frank não foi apenas o mais votado nas ultimas eleições, como também é o mais atuante e querido pela população. Isso se confirmou no ultimo dia 17, quando o vereador realizou uma grande feira de saúde no município, que em parceria com médicos e dentistas realizou centenas de atendimentos de saúde para a população carente, alem de legislador, Frank tem feito muito mais, fugindo dos padrões que estamos acostumados em Barro Preto, para a felicidade da classe necessitada. Jovem inteligente e de mente aberta, ele tem sido a mão na roda para moradores do município que ainda perecem com a oferta precária dos serviços médicos na cidade. A comunidade tem demonstrado todo o seu apoio ao edil, intitulando-o como “vereador dos pobres” . A cidade é conhecida por eleger oportunistas que migram de outras cidade nas proximidades das eleições para se aproveitarem da carência social e da ingenuidade de eleitores desavisados, o numero de forasteiros é cada vez menor, e é graças a esses tipos de ações que o povo tem aprendido. Apesar do cenário favorável, Frank ainda não fala em concorrer ao cargo de prefeito, mesmo sendo ele um bom nome juntamente com a ex-primeira dama Ana Paula, que também é querida pelo fabuloso trabalho que realizou junto a Secretária de Assistência Social.



Verdade sobre a seleção de Barro Preto no Intermunicipal. Esforço da Prefeita ou interesse político?

Segundo informações a nossa seleção entrou no intermunicipal após jogada da Federação baiana de futebol que visa a reeleição do então Presidente, Sr. Ednaldo Rodrigues, ainda segundo informações existiu a isenção da taxa de inscrição e a amortização das dividas do município, sendo assim, Barro Preto foi intimada a participar da competição, e a melhor parte é que nada teria sido gasto para isso.
Mesmo com jogadores experientes e acostumados com esse tipo de competição a seleção não tem agradado, e ainda não sabe o que é vencer, após badalação e muitas manchetes publicadas pelo governo de Barro Preto em vários sites contratados o que se acreditava era que com empenho do executivo o sonho estaria de volta, mais tudo não passaria de mais uma jogada política.
Essa tem sido a principal tática adotada pela atual gestão, que tem utilizado a mídia para mostrar supostas realizações.
Lembramos que nada tem haver com os atletas, que por sinal tem dato o maximo para trazer alegria ao amantes do esporte de nossa cidade, mais diante das limitações e da escassa oferta de condições não vem conseguindo êxito na competição.


Aos quarenta e cinco do segundo tempo, Prefeita de Barro Preto e Governador da Bahia tentam entrar na mente do povo.

Com supostas conquistas da parceria entre Wagner e Jaqueline (PT), o povo de Barro Preto tem a alusão de serviços prestados.
É bem isso que se ver em muitas cidades baianas inclusive em Barro Preto, onde serviços fundamentais tem saído do papel com o único propósito de favorecer oportunistas políticos, passaram-se muitos anos, até o povo receber do governo baiano o tão sonhado asfalto, na ocasião foram muitos os candidatos a bem feitores, certo é que todos sabemos que essa obra só saiu do papel porque se aproxima as eleições de 2014, e que a mesma já vinha criando raízes  a muito tempo atrás.
Em Barro Preto, assim como em varias outras cidades o PT vem utilizando tais realizações afim de maquiar o fiasco do partido, que tem perdido o seu espaço e a muito não impõe credibilidade.
Obras com: o Asfalto, Aterro Sanitário, Cais, Creche e outras foram conquistas passadas, mais precisamente do governo anterior, que por ironia do destino vem sendo finalizada pelo governo de Jaqueline, governo esse que tem aproveitado para fazer sua política oportuna, afim de demonstrar força e parceria com Wagner o político mais criticado do Brasil na atualidade.

Todos esses projetos foram solicitados e engavetados pelo governo do estado, que aguardou a hora certa para liberar tais verbas e créditos a quem se quer móvel uma folha para consegui-lo, assim tem sido na grande maioria das cidades do nosso litoral sul, um governo desesperado, que espera a gratidão de um publico desprovido de conhecimentos, afim de garantir por mais quatro anos o insucesso da turma do PT, prova disso é a calamidade do sus na Bahia, a falta de médicos nos hospitais de Barro Preto e o descaço com a Educação.