COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Conselho Municipal de Educação de Barro Preto não existe, e desmandos na educação preocupa.

Desde o inicio de 2013 a prefeita de Barro Preto, Jaqueline Motta (PT), não deu posse aos novos membros do importante Conselho de Educação, e isso vem provocando danos irreparáveis aos alunos do município, que alem de sofrerem os desmandos, estão convivendo com a falta de professores capacitados como, por exemplo, a escola Virginia Mars, antiga referencia na Educação e hoje não conta com professor apto para a importantíssima área de Português.
Outro fato absurdo é a contratação de pessoas sem qualquer preparação para exercer a função, “é como se alguém que nunca estudou medicina estivesse medicando”.
O programa de Internet para os professores parou de funcionar, mesmo sendo um projeto votado e aprovado pela câmara municipal. Hoje para que o professor possa ampliar seus conhecimentos através da internet, o que favoreceria diretamente os alunos da rede, ele tem que pagar, pagar por um serviço que foi oferecido de forma gratuita para os profissionais por quatro anos.
Existe ainda outro fato no mínimo curioso, professores que reclamam seus direitos, são remanejados para escolas da zona rural, ou para lugares conhecidos como "castigo", isso é aplicado a quem ameaça o regime ditatório, são vários os decretos de remanejamento, e exonerações de cargos ao longo desses oito meses.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.