COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sábado, 30 de novembro de 2013

A prefeita de Barro Preto e seus pupilos não aceitam as criticas e usam mais uma vez a truculência para tentar calar quem fala a verdade sobre o seu Governo Corrupto.

Com tom ameaçador e palavras agressivas o governo 13 de Barro Preto, o mais corrupto da historia, tenta calar quem ousar falar a verdade sobre os desmandos e o mal uso do dinheiro publico na cidade.
O Blog usurpado pelo grupo da Prefeita Jaqueline (BARRO PRETO ACONTECE), publicou uma matéria totalmente mentirosa sobre o jovem ANDERSON SANTANA, idealizador do BLOG BP NEWS, e antigo proprietário do BARRO PRETO ACONTECE, que por sinal foi usurpado de forma medíocre graças a um golpe aplicado pelo grupo da Prefeita.
Na matéria o grupo acusa Anderson de chantagear o governo da mentira, mais esquece de mencionar que foi esse mesmo governo quem ofereceu dinheiro para cala-lo, uma vez que o jovem mesmo não residindo na cidade está incomodando o governo com a divulgação de fatos vergonhosos e arbitrários, como a corrupção clara desmascarada pelo Vereador Youssef Bittar na Câmara.
O blog BARRO PRETO ACONTECE, foi comprado pelo esposo da Prefeita, o Sr. Vila Nova e registrado com o seu e-mail particular, porem a forma usada para a compra foi totalmente ilegal, o que não informaremos aqui, já que o caso corre em um processo de Crime Digital aberto pelo jovem contra o bando na justiça.
Voltando ao assunto publicado pelo grupo, foi dito por eles que Anderson estaria dizendo inverdades para denegrir a imagem da Prefeita, porem 100% da matéria postadas pelo BP NEWS, são matérias enviadas pelos leitores e moradores da cidade, pessoas de bem que estão revoltadas com a corrupção do bando 13, são noticias legais e profundamente averiguadas, antes de publicadas, além de provas documentais sobre a corrupção imposta pelo Governo Jaqueline em Barro Preto.
Na verdade o que se nota é uma medida desesperada de calar e fazer com que a sociedade não saiba dos crimes cometidos dentro da casa do povo, esse tipo de comportamento já é rotineiro, sempre que algo obscuro é posto as claras sobre o grupo eles agem de forma truculenta e imoral para tentar impedir que a situação fuja ainda mais do controle, tem sido assim com os próprios funcionários, que a todo o momento são remanejados dos seus postos de trabalho, sendo humilhados caso ousem falar mal do governo ditador, pessoas insatisfeitas com os desmandos do Governo 13 e que tem apenas o BP NEWS para expor sua insatisfação de forma anônima, por medo de serem punidos pela Prefeita como muitos já teriam sido.
Anderson está sendo duramente acusado pelo grupo corrupto, e mesmo assim não desiste de prestar sua solidariedade para o povo oprimido por essa corja de mentirosos, apresentando denuncias verdadeiras e comprovadas, afim de alertar o povo sobre o mal que ainda está por vir, o jovem é de família humilde e todos conhecem a sua trajetória na cidade, diferente do que diz a matéria, ainda assim tem sido tratado como bandido, sendo taxado como aproveitador do dinheiro publico, coisa que nunca foi.
Esses mesmos bandidos que falam sobre a suposta chantagem de Anderson para publicar matérias que agradem ao Governo 13, esquecem que essa tática é utilizada para engordar outros blogueiros, como os responsáveis pelo: Políticos do Sul da Bahia, O tabuleiro, Vermelhinho da Bahia e outros, esses sim estão sendo pago com o dinheiro publico para maquiarem a sujeira do bando no município, uma vez que nunca falaram mal  do governo, mesmo diante de provas.
 O BLOG BP NEWS está preparando uma matéria sobre um fato absurdo e criminoso, que da conta de irregularidades dentro do Programa Bolsa Família em Barro Preto, são dezenas de provas de crime contra o dinheiro publico em uma fraude cometida por familiares da Prefeita, essa é uma previa, já que, esse tipo de matéria demora e requer pericia para demonstrar apenas a verdade, mais podemos garantir que isso mexe diretamente com as família que ainda não recebem o beneficio na cidade.
Por fim, esse blog promete não se calar diante do descaso, e nem se deixará intimidar por mentiras infundadas, porque o que realmente importa para o BP NEWS é a verdade, doa a quem doer.
Desse modo, gostaríamos de continuar contando com o apoio de todos vocês, continuem nos enviando denuncias sobre a bandidagem em Barro Preto, e não se intimidem com o bando ditador, a sociedade agradece o nosso empenho, e é mais que nossa obrigação abrir os olhos do povo.
Manifestem o seu apoio nos comentários, graças a vocês já são mais de 700 comentários publicados, desses, 98% apoiando o BP NEWS contra esses bandidos, além de mais de 20.000 acessos em tão pouco tempo, sinal de que o BLOG tem se tornado uma ferramenta importantíssima para vocês. 

"Outro detalhe, nunca na historia desse blog recebi qualquer tipo de ajuda financeira para o seu funcionamento, a única ajuda que recebo é a ajuda do povo, que melhor não há, eles sim são a minha fonte de energia inesgotável, e é por eles e só por eles que faço"

Obrigado povo de Barro Preto.

Anderson Santana.



terça-feira, 26 de novembro de 2013

QUANDO NÃO SOUBER O QUE FALAR NÃO FALE NADA – Vereador Jonathas não consegue defender o governo das graves acusações e tentar reverter à situação atacando o ex-prefeito de Barro Preto.

O vereador do (PT), foi banido da liderança do governo 13 na câmara, porem, tenta reverter sem nenhum sucesso as graves acusações feitas pelo seu colega e relator do processo contra a Prefeita Jaqueline Motta (PT), Youssef Bitar.
Tanto o governo como o vereador Jonathas tem perdido o sono depois que Sefinho entrou com um processo de Improbidade Administrativa contra a prefeita de Barro Preto, isso ficou ainda mais claro depois que o vereador publicou no Blog da Prefeita, uma matéria que falar sobre a suposta vitória de Jonathas no debate entre ele Youssef no ultimo dia 21.
O edil chegou a publicar um vídeo com o seu discurso, editando é claro a parte que Sefinho estaria com a palavra, no discurso fica claro o despreparo do vereador, que em vez de defender as acusações feita ao governo, apenas ataca o ex-prefeito do município e primo do relator, em nenhum momento se percebe no vídeo Jonathas apresentando provas a favor da prefeita, o vereador como de costume, tenta desesperadamente justificar o caos vivido pelo governo atual, colocando a culpa no governo passado.
No mínimo, o que deveriam se feito pelos vereadores seria abrir uma investigação (CPI) para apurar o caso, mais até o momento nenhum vereador além de Sefinho se manifestou.
É obrigação do vereador (fiscal do povo) apurar todo e qualquer possibilidade de irregularidade, seja ela contra ou a favor ao lado que ele esteja, essa é uma obrigação básica, assim todos poderiam defender ou acusar com certezas.
Qual é mesmo afinal o papel de um vereador?
A Câmara Municipal corresponde ao Poder Legislativo, ou seja, cabe aos seus componentes a elaboração de leis que são da competência do município (sistema tributário, serviços públicos, isenções e anistias fiscais, por exemplo). Os vereadores são importantes, também, porque lhes cabe fiscalizar a atuação do prefeito e os gastos da prefeitura. São eles quem devem zelar pelo bom desempenho do Executivo e exigir a prestação de contas dos gastos públicos. Uma função importante dos vereadores, porém desconhecida por boa parte da população, é a de funcionar como uma ponte entre os cidadãos e o prefeito, por meio de um recurso chamado indicação. Ele é uma requisição de informação ou providência que um vereador envia à prefeitura ou outro órgão municipal em nome do eleitor.
Os vereadores de Barro Preto tem feito isso?

Mais uma do Leitor BP NEWS.



 
No dia 02 de Outubro de 2013 a Escola Municipal Domingos Chaves recebeu do governo R$: 75.421,16 já a Escola Yêda Barradas Carneiro teve creditado em sua conta, a soma de: R$ 54.284,64.
Segundo o leitor até o presente momento nenhum dos diretores das escolas citadas acima informaram como foi gasto esse dinheiro, diz ainda que não houve a participação do Conselho Escolar, responsável também pela orientação e fiscalização dos gastos.
Uma mãe e também professora do município afirma que o programa Mais Educação só funciona para turma do 9º ano na escola Domingos Chaves, e que as únicas oficinas oferecidas são a de Português e Matemática, o que foge ao critérios determinados para execução desse modelo de educação.

Vejam os dados no site do FNDE: 
https://www.fnde.gov.br/sigefweb/index.php/liberacoes

domingo, 24 de novembro de 2013

Postagem do leitor – Escolas da Rede Municipal de Educação de Barro Preto teriam sido informadas com sendo de TEMPO INTEGRAL.



Mais uma denuncia enviada ao redator desse blog, desta vez a informação da conta de que as escolas da Rede Municipal de Ensino de Barro Preto foram informadas como sendo de Tempo Integral, pela Secretaria de Educação, o que seria perfeito para o publico usuário e suas famílias.

O alerta segundo o responsável pelo envio da postagem se trata da averiguação dessa informação, ou seja: é preciso saber se realmente as escolas irão funcionar em tempo integral, e que não se trata de uma forma arbitraria para arrecadar mais recurso sem que seja repassado para o devido fim.

Esse modelo é muito interessante, pós oferece aos alunos capacitação fora do período escolar, desde reforço escolar até atividades físicas, esportivas e culturais, é preciso está por dentro do que realmente é oferecido pelo município á nossas crianças e jovens.

Toda a comunidade deve participar, observem se realmente esse método estará sendo executado como se deve.

Fim da parceria Jaqueline - Izabela Costa – a vice Prefeita não é mais Secretária da Agricultura.

Izabela Costa
Segundo informações divergências internas teriam levado Izabela Costa a romper com a prefeita, Izabela era uma das principais aliadas do governo (13) e muito contribui para a eleição da Prefeita Jaqueline.
Já era notório o afastamento da Vice em eventos do governo, prova disso foi o não comparecimento da mesma no encontro que recebeu o Secretário de Agricultura da Bahia no ultimo dia (14), quando Eduardo Salles esteve no município para participar de uma reunião com o sindicato rural e pequenos agricultores do município.
Em fotos postadas pelo grupo de Jaqueline faltava a peça mais importante do encontro, a Sra Izabela Costa, até então Secretária de Agricultura da cidade
Izabela teria ainda concedido uma entrevista para uma rádio na cidade vizinha de Itabuna e se quer tocou no nome da Prefeita, o que teria gerado uma discussão e encadeando o pedido de exoneração por parte da vice, o que foi confirmado na câmara de vereadores, quando os edis agradeceram a contribuição de Izabela ao município, em tom de despedida.
O Grupo de Jaqueline parece está se desintegrando, com todas as denuncias apresentadas o grupo corre contra o tempo para tentar reverte à situação caótica que se encontra o município de Barro Preto e os escândalos internos tão rotineiros do partido (PT).