COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

terça-feira, 26 de novembro de 2013

QUANDO NÃO SOUBER O QUE FALAR NÃO FALE NADA – Vereador Jonathas não consegue defender o governo das graves acusações e tentar reverter à situação atacando o ex-prefeito de Barro Preto.

O vereador do (PT), foi banido da liderança do governo 13 na câmara, porem, tenta reverter sem nenhum sucesso as graves acusações feitas pelo seu colega e relator do processo contra a Prefeita Jaqueline Motta (PT), Youssef Bitar.
Tanto o governo como o vereador Jonathas tem perdido o sono depois que Sefinho entrou com um processo de Improbidade Administrativa contra a prefeita de Barro Preto, isso ficou ainda mais claro depois que o vereador publicou no Blog da Prefeita, uma matéria que falar sobre a suposta vitória de Jonathas no debate entre ele Youssef no ultimo dia 21.
O edil chegou a publicar um vídeo com o seu discurso, editando é claro a parte que Sefinho estaria com a palavra, no discurso fica claro o despreparo do vereador, que em vez de defender as acusações feita ao governo, apenas ataca o ex-prefeito do município e primo do relator, em nenhum momento se percebe no vídeo Jonathas apresentando provas a favor da prefeita, o vereador como de costume, tenta desesperadamente justificar o caos vivido pelo governo atual, colocando a culpa no governo passado.
No mínimo, o que deveriam se feito pelos vereadores seria abrir uma investigação (CPI) para apurar o caso, mais até o momento nenhum vereador além de Sefinho se manifestou.
É obrigação do vereador (fiscal do povo) apurar todo e qualquer possibilidade de irregularidade, seja ela contra ou a favor ao lado que ele esteja, essa é uma obrigação básica, assim todos poderiam defender ou acusar com certezas.
Qual é mesmo afinal o papel de um vereador?
A Câmara Municipal corresponde ao Poder Legislativo, ou seja, cabe aos seus componentes a elaboração de leis que são da competência do município (sistema tributário, serviços públicos, isenções e anistias fiscais, por exemplo). Os vereadores são importantes, também, porque lhes cabe fiscalizar a atuação do prefeito e os gastos da prefeitura. São eles quem devem zelar pelo bom desempenho do Executivo e exigir a prestação de contas dos gastos públicos. Uma função importante dos vereadores, porém desconhecida por boa parte da população, é a de funcionar como uma ponte entre os cidadãos e o prefeito, por meio de um recurso chamado indicação. Ele é uma requisição de informação ou providência que um vereador envia à prefeitura ou outro órgão municipal em nome do eleitor.
Os vereadores de Barro Preto tem feito isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.