COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sábado, 9 de março de 2013

Entrevista concedida pelo Vereador Frank de Santana ao blog, Central das Cidades de Barro Preto – BA.


A pedidos de alguns leitores do novo blog de Barro Preto, BP NEWS, estamos publicando a matéria postada pelo blog Central das Cidade, em que o mesmo entrevista o Vereador Frank de Santana, líder da oposição.


Central Das Cidades: Boa tarde Vereador! 
Frank de Santana: Boa Tarde.

Central Das Cidades: Como Surgiu a intenção de entrar na vida Política?  
Frank de Santana: Inicialmente fui solicitado várias vezes pelo povo, amigos e familiares, que sabia do amor, compromisso e responsabilidade com minha Cidade, assim despertando em mim a vontade de pleitear uma vaga no legislativo.

Central Das Cidades: Recordista em votos, em 2012,  sendo  o vereador mais bem votado em  Barro Preto, qual foi a sua reação diante da expressiva  votação obtida nas eleições 2012?
Frank de Santana: Não esperava essa votação 326 votos, por que foi a eleição mais concorrida da nossa história, com 96 candidatos que solicitaram junto ao Tribunal Eleitoral registro de candidatura, portanto fiquei muito honrando em ter conquistado tantos eleitores, fiz uma política limpa e com propostas para o desenvolvimento do nosso Município. Foi com certeza o dia mais feliz de minha vida.


Central Das Cidades: Em relação ao Executivo Municipal, o senhor faz oposição ou situação à atual administração? 
Frank de Santana: Sou vereador de oposição. Mas tudo que a Senhora Prefeita Jaqueline enviar à Câmara Municipal para beneficiar o povo de minha querida e amada Barro Preto estarei junto com a Senhora Prefeita.


Central Das Cidades: Vereador foi veiculado em diversos meios de comunicação da região, que os vereadores de oposição, em Barro Preto, poderão ficar sem pauta e que o senhor elogiou “o processo licitatório”. Explique a situação?
Frank de Santana: Quem publicou essa matéria acredito que está totalmente, desinformado porque não fiz elogios nenhum em plenário sobre licitação, até mesmo os processos licitatórios do município ainda não terminaram, como poderia dar um parecer sobre o assunto se ainda não teve fim? O que disse em plenário foi que estava acompanhando as licitações. Que é o meu papel como vereador, de fiscalizar.
Em relação a dizer que eu poderia ficar sem pauta: Quem tem boca fala o que quer e alguns blogueiros publicam o que lês convém. O "chato", Fabrício, é que repórteres como esses sujam a classe de vocês dizendo fatos sem fundamentos e inverdades. Se esses blogueiros acompanhassem as sessões da Câmara saberiam que tenho pauta até de mais, já reivindiquei melhorias na Saúde, na segurança publica, solicitei uma resposta do roubo dos medicamentos e entre outras coisas.


Central Das Cidades: Quais são as suas expectativas para a administração de Jaqueline Motta?
Frank de Santana: Espero um governo para todos, sem apadrinhamentos, e sem perseguições valorizando os funcionários da casa dando oportunidades aos servidores crescerem profissionalmente na administração Pública Municipal, escolher técnicos qualificados para gerir os departamentos estratégicos.
Espero também que a Senhora Prefeita faca justiça social, o nosso povo em sua grande maioria é carente e precisar de uma atenção redobrada.


Central Das Cidades: Redação: Liste brevemente suas metas e projetos para que possa beneficiar a comunidade barropretense?
Frank de Santana: A tarifa social do (SSAA) em conjunto com os meus colegas vereadores; a lei do silencio; a reforma da lei orgânica municipal; reuniões nas associações de bairro, com os servidores municipais, apoio aos conselhos municipais, incentivo à criação do sindicato da saúde, solicitar a ativação dos programas PMAA,(entregas de cestas básicas), PROMID ( Internet dos Professores) e Sopa da Gente (entrega de sopa), acompanhar as licitações, os serviços de saúde, educação, administração, assistência social e todos os setores da esfera administrativa.


Central Das Cidades: Espaço aberto para suas considerações finais e há algo mais que queira acrescentar vereador?
Frank de Santana: Queria agradecer ao senhor Fabrício pelo o convite, parabenizar esse blog pelas informações verdadeiras e pela ética, aproveito a oportunidade para agradecer ao meu povo que confiaram em mim, espero retribuir os 326 votos lutando dia a dia para que nossa cidade seja melhor, lutarei incansavelmente pelos menos favorecidos, pelos mais necessitados. Contem todos comigo, serei durante esses quatro anos defensor unicamente do povo.
Muito Obrigado e fiquem todos com Deus!!!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Assessor de imprensa da prefeitura de Barro Preto utiliza negociador laranja para adquirir Blog de noticias.


O Blog Barro Preto Acontece é a mais nova aquisição do Radialista e esposo da Prefeita de Barro Preto, Vila Nova.
O radialista teria utilizado de malandragem para enganar o antigo proprietário do Blog Barro Preto Acontece.
 Vila Nova encontrou uma forma astuta e um tanto imoral para adquirir um dos meios de comunicação mais acessados na cidade de Barro Preto, o mesmo vem utilizando o blog para promover os feitos políticos, uma vez que ele é assessor de imprensa e esposo da prefeita.
Após ter que se ausentar da cidade de Barro Preto, o Sr. Anderson Santana, hoje residente na cidade de São Paulo, era o antigo idealizador e responsável pelo Barro Preto Acontece, blog que se tornou bastante conhecido pelas boas matérias publicadas e ainda, por muitas vezes criticar o governo atual.
Anderson acabou sendo procurado por um jovem e também  militante do antigo governo 15, para que mantivesse na ativa o blog, uma vez que ele não poderia mais continuar atualizando, devido a distancia e falta de informações essenciais, esse rapaz  teria pedido para assumir o Blog e continuar o trabalho começado por Anderson, após firmar acordo entre eles, sendo cobrado por Anderson apenas um valor simbólico, devido a receita gerada  pelos colaboradores que usam o meio de comunicação para promover suas marcas, Anderson foi surpreendido ao acessar sua caixa de e-mail, percebendo uma solicitação de alteração de senha com o e-mail, do Sr. Vila Nova, o qual passaria a ser o novo administrador do Blog sem que ele soubesse, após averiguação descobriu que o rapaz teria vendido o Blog para Vila Nova, o que explica as postagens sobre feitos do governo atual.
Anderson sempre foi contrario aos métodos políticos da atual gestão, o que gerou descontentamento de alguns seguidores do blog, que não mais entenderam o porquê das noticias atuais.   
Diante disso, tornamos publico o acontecido, afirmando que o Sr. Anderson não é mais responsável pelo blog, e muito menos pelas matérias publicadas nele, informamos ainda, que foi solicitado junto ao provedor Blogspot, o cancelamento da conta, afinal o Blog Barro Preto Acontece, não foi criado para essa finalidade.

Roubo muito suspeito de remédios, e possível furto de carnes não são divulgados pela assessória de imprensa da prefeitura de Barro Preto.


No ultimo dia (01) de março um fato muito suspeito aconteceu com um lote de medicamento que estaria sento importado de outra cidade para o município de Barro Preto.
Segundo informações a prefeitura teria enviado dois servidores para fazer o traslado dos medicamentos da cidade de Salvador para Barro Preto, sendo eles: o Sr. Coordenador do centro de regulação municipal (Fernando), e o Sr. Coordenador de Iluminação Publica, (Jareed).
Ainda segundo informações os dois rapazes transportavam os remédios quando foram assaltados, o mais curioso é que os bandidos eram seletivos, pois levaram apenas os medicamentos mais caros, deixando os de menor  valor no veiculo.

Já no segundo dia após o roubo dos remédios, aconteceu outro sinistro, desta vez, aproximadamente 40 k de Carne foram furtados da cozinha central, a carne seria destinada a merenda escolar.  

terça-feira, 5 de março de 2013

Homens são presos suspeitos de assalto aos Correios em São Mateus, ES, segundo a policia eles seriam de Salvador e Sul da Bahia.


Devido a ameaça sofrida pelo responsável desse blog, estamos retirando a ultima postagem que fala sobre o assalto da agencia dos correios que aconteceu na cidade de São Matheus-ES.
Informamos ainda que o comentário ameaçador será mantido em nosso banco de dados juntamente com o respectivo IP utilizado pelo leitor que praticou a ameaça, para que possa garantir a segurança dos envolvido. 

Verdade dos fatos- Blog de noticias de propriedade do assessor de imprensa da prefeitura de Barro Preto, publica inverdades a respeito do debate entre oposição e governo na câmara.


Já na segunda sessão de 2013, o que se viu foi um debate entre os vereadores, Frank de Santana (PPS), representante da oposição, e Jonathas Guimarães (PT) fervoroso defensor do governo.
O vereador Frank, de posse da palavra fez um requerimento verbal, para que fossem apurados os motivos de não existir medico plantonista no hospital municipal no dia 28 de fevereiro do corrente ano, quando uma amiga em particular precisou dos serviços de urgência e não pode ser atendida, devido a indisponibilidade dos serviços, Frank foi interrompido pelo defensor do governo o Sr. Vereador Jonathas Guimarães. Segundo Jonathas o Vereador Frank estava equivocado, e sua colocação não era verídica, Frank por sua vez rebateu dizendo que o mesmo não estaria na cidade naquele dia e para tanto não poderia tomar partido de algo que não era de seu conhecimento, disse ainda, que suas cobranças eram direcionadas a Secretária de Saúde e não ao vereador, que tentou a todo custo fazer a defesa.
O Blog Barro Preto Acontece, noticiou que o vereador teria parabenizado o governo, uma vez que Frank é oposição, relatou também, e de forma desastrosa o silencio por parte do outro vereador da oposição, o Sr. Youssef, ao qual atribuiu à palavra (Gagueira), denegrindo a imagem do político, que juntamente com Frank não estariam de acordo com o modelo político da situação, sendo os dois de oposição e verdadeiros representantes do povo.