COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sexta-feira, 21 de abril de 2017

BARRO PRETO: FEIRA DE SAÚDE COM GRANDE PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE

Secretária de saúde, Izabella Costa (de branco) comemora o sucesso da ação. A Prefeitura de Barro Preto realizou, através da Secretaria da Saúde, uma Feira de Promoção da Saúde. A iniciativa aconteceu na Praça Getúlio Vargas, como parte das comemorações alusivas aos 55 anos de emancipação do Município. 
18052114_1329813347111419_1118643481_oAberta a todos os moradores, a feira ofereceu serviços de orientação da saúde bucal da mulher; e noções de como escovar os dentes; aferição de pressão arterial, orientações sobre hipertensão, diabetes, alimentação saudável e orientações nutricionais. A Feira de Saúde de Barro Preto também contou com a presença de médicos, nutricionistas, dentistas, enfermeiros, técnica de enfermagem e agentes comunitários de saúde. 
“A saúde pública em Barro Preto agora é tratada com respeito e humanidade. Cuidar da saúde não significa apenas consultas, cirurgias, medicamentos, realizar um tratamento específico de alguma doença ou sua prevenção, mas sim promover qualidade de vida á população, e nesse sentido estamos trabalhando para que nossa cidade possa oferecer mais espaços onde a população possa realmente ter esse direito”, afirmou a prefeita Ana Paula.

18052114_1329813383778082_895030182_o
















PARQUE TECNOLÓGICO DO CACAU JÁ FUNCIONA NO SUL DA BAHIA



Resultado de imagem para parque tecnologico do cacauPara inovar e fortalecer a cadeira produtiva do cacau e chocolate no sul da Bahia, já está funcionando o Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia (PCTSul), com o Centro de Inovação do Cacau. O parque é resultado da união de esforços da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Federal do Sul da Bahia, Ceplac, IFBA, IFBaiano, secretarias estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Desenvolvimento Econômico (SDE). Com foco na criação e inovação da cadeia produtiva do cacau e chocolate no sul da Bahia, a previsão é que a estrutura receba investimentos da ordem de R$ 6,5 milhões até 2019. 
Foram três anos de estudos para o desenvolvimento do projeto da unidade, que irá auxiliar ainda na qualificação dos ensinos técnico e superior da região.
As primeiras operações do PCTSul terão como foco a cadeia produtiva do cacau, através de um Centro Integrado de Inteligência e Inovação que se dedicará à realização de análises físico-químicas, com foco na melhora da produtividade, qualidade e rastreabilidade das amêndoas, viabilizando o fortalecimento da inserção do cacau baiano nos circuitos produtores de chocolates finos e de origem.