COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

segunda-feira, 17 de abril de 2017

PREFEITA ANA PAULA FAZ UM BALANÇO DOS PRIMEIROS 100 DIAS DE GOVERNO


  prefeita de Barro Preto, Ana Paula Simões (PMDB), concedeu entrevista exclusiva ao BP NEWS, onde fez um balanço dos primeiros 100 dias do seu governo e falou sobre os desafios para os próximos meses.

COMO A SENHORA DEFINIRIA ANA PAULA, MULHER, MÃE, AVÓ E AGORA PREFEITA??
Uma mulher simples de coração grandioso e humano, que olha para todas as pessoas com bastante atenção e, sobretudo com muito carinho.

QUAIS AS AÇÕES IMPLEMENTADAS PARA VENCER AS DIFICULDADES E SUPRIR AS NECESSIDADES DAS PESSOAS???
Estamos buscando regularizar a situação financeira do município, mas, ao mesmo tempo, fazendo diversas ações, organizando, melhorando a máquina pública para suprir as necessidades das pessoas, através da Secretaria de Assistência Social, implementamos diversas ações, visitamos as famílias carentes, observamos suas reais necessidades e fazemos a intervenção necessária para o bem estar de todos.

Resultado de imagem para ana paula prefeita barro preto,bahia”Realizamos uma minuciosa auditoria e entregamos o resultado ao Ministério Público Federal”.

O QUE JÁ FOI FEITO E O QUE AINDA SERÁ REALIZADO PARA MELHORAR A SAÚDE DO NOSSO MUNICÍPIO?
Através da Secretaria Municipal de Saúde, ampliamos as cotas para liberação de exames, reativamos o Programa de Tratamento Fora do Domicílio, estamos enviando nossos pacientes para realização de consultas e exames de média e alta complexidade em Salvador totalmente custeado com recursos próprios da prefeitura, pois, a ex-gestão não deu atenção alguma a esse programa e por conta disso, o município está respondendo a diversos processos na justiça.  Além disso, encaminhamos para Itabuna, todos os dias cerca de 20 pacientes para realização de consultas com a Van da Saúde, tendo o acompanhamento de um profissional da saúde, que encaminha a clínica aguarda a realização dos exames e retorna para nossa cidade com muito conforto e segurança. 

”Encontramos nos tanques das escolas baratas e ratos mortos”.

Resultado de imagem para ana paula prefeita de barro preto, bahiaQUAL A PRINCIPAL PRIORIDADE DA SUA ADMINISTRAÇÃO?
O bem estar de toda população, sem distinção desse ou daquele, farei um governo pra cuidar de todos. Não dá para priorizar um setor ou uma secretaria somente, os problemas e desafios são muito grandes e os recursos são cada vez menores. Os programas da Secretaria Municipal de Assistência Social estavam todos parados, em nossa gestão já ativamos todos e estamos funcionando a pleno vapor. Na Secretaria Municipal de Educação, que na ex-gestão era administrada por 80% de pessoas de fora, fiz questão de convidar somente professores do município para compor a equipe e graças a DEUS tenho visto bons resultados e com foco sempre na população. 

QUAIS AS AÇÕES QUE A SENHORA ESTÁ REALIZANDO PARA MELHORAR A EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO?
Primeiro fizemos uma grande faxina, limpeza geral, reformamos telhados, realizamos melhorias nas partes elétrica e hidráulica das unidades, fizemos a pintura em todas as escolas. Infelizmente estava tudo muito abandonado encontramos ratos e baratas nos tanques de nossas escolas, isso mostra de que forma as unidades educacionais eram administradas. Reativamos os programas e projetos educacionais, como o Programa Formação pela Escola, Programa Despertar, Pacto pela Educação, Promidi (programa que oferta internet gratuita a todos os professores). Além de estar descentralizando a autonomia para as unidades escolares, pois acredito que isso é primordial na gestão democrática.

O ESPORTE DE BARRO PRETO VIVEU UM DOS PIORES MOMENTOS DA HISTÓRIA. O QUE ESTÁ SENDO FEITO PARA RESGATAR O ESPORTE ?
Nossa primeira ação foi abrir as portas do Estádio de Futebol Jonival Lucas, que estava totalmente abandonado e perversamente fechado. Fizemos uma intervenção no gramado, realizamos limpeza geral, organizamos também a quadra poliesportiva que fica na entrada da cidade, instalamos iluminação e estamos organizando e incentivando, para que, todos os usuários possam utilizar com as mais diversas modalidades futsal, vôlei, basquetebol. Já realizamos o primeiro campeonato inter-salas, onde todos os alunos das escolas da rede pública municipal participaram e os resultados foram altamente positivos. Ontem foi iniciado o primeiro torneio de futebol em nosso estádio, onde inclusive homenageamos um grande incentivador do nosso futebol, o Sr. Simão Martins, com a participação de várias equipes da zona urbana e também da zona rural, pois percebemos que por muitos anos a população da zona rural ficou sem atenção nas atividades esportivas. 

AS PRAÇAS DE BP HÁ MUITO TEMPO SÓ RECEBEM UMA MÃO DE TINTA E PEQUENOS RETOQUES. NO ATUAL GOVERNO BARRO PRETO TERÁ ALGO NOVO NESSA ÁREA?
Já enviamos para o Governo Federal um projeto solicitando recursos para revitalização e organização das nossas praças junto e vamos à Brasília cobrar de deputados e ministérios, para que, esses recursos cheguem até o município. Mas, mesmo diante das dificuldades estamos mantendo nossas praças limpas e iluminadas. 

EXISTEM VÁRIAS OBRAS INICIADAS E NÃO CONCLUÍDAS. QUAIS AS PROVIDÊNCIAS ADOTADAS NO SENTIDO DE NÃO PERMITIR O SUCATEAMENTO DELAS E QUANDO A POPULAÇÃO TERÁ A ENTREGA DAS MESMAS?
Primeiro tivemos que fazer uma auditoria minuciosa em relação as obras, analisando tudo que o que foi encontrado, pois, a olho nu dá para perceber que houve desvio na destinação correta das verbas disponibilizadas pelo governo federal, o resultado da auditoria foi entregue ao Ministério Publico Federal. Quanto a Quadra Poliesportiva Coberta, demos continuidade a sua construção e pretendo em breve inaugurar. 

PREFEITA, A OPOSIÇÃO ACUSA A SUA ADMINISTRAÇÃO DE TER DESAPARECIDO A RETROESCAVADEIRA DO MUNICÍPIO, INCLUSIVE, AFIRMA A NOTA QUE A MESMA ESTARIA TRABALHANDO NUM EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO DE PESSOAS LIGADAS A SENHORA. O QUE TEM A DIZER SOBRE ISSO?
A retroescavadeira foi encontrada na garagem municipal com diversos problemas mecânico e por isso, fizemos cotação e a empresa ganhadora é da cidade de Vitória da Conquista, onde encontra-se em manutenção e caso alguém deseje verificar essa informação é só vir a prefeitura que disponibilizaremos o processo com toda documentação relativa a mesma. 

O GOVERNO BRASILEIRO HOJE TEM UM PRESIDENTE DO SEU PARTIDO O PMDB. A SENHORA ACREDITA QUE POR SER DO MESMO PARTIDO DO PRESIDENTE, BARRO PRETO TERÁ ATENÇÃO ESPECIAL DO GOVERNO FEDERAL?
Espero muito de qualquer Presidente da República e espero sim que dê atenção especial a todos os municípios pequenos, não somente ao meu por ser do PMDB, mas a todos os demais, pois, somos nós que cuidamos das pessoas, sendo portanto os que mais sofrem com as receitas cada vez menores, com o desemprego e com grandes e graves problemas sociais.

HOJE 17 DE ABRIL, BARRO PRETO COMPLETA 55 ANOS DE EMANCIPAÇÃO. O QUE A SUA ADMINISTRAÇÃO ESTÁ REALIZANDO PARA ESSAS COMEMORAÇÕES?
Desde o dia 15 estamos realizando diversas atividades alusivas aos 55 Anos de emancipação política de nosso município, o que pra mim é uma honra, fazer parte desse momento tão especial. No sábado dia 15, iniciamos o dia com uma Gincana Municipal, onde várias equipes desenvolveram provas e disputaram o prêmio de R$ 600,00 (1º lugar) e de R$ 400,00 (2º lugar). No mesmo dia apoiamos a realização da 1ª edição do Bloco Jegue Elétrico, que foi bastante alegre e divertido, além de ter movimentado o comércio local. No dia 16, realizamos ao longo do dia o torneio de futebol no Estádio Jonival Lucas, realizamos uma Feira de Saúde com várias ações, voltadas a saúde e melhoria da qualidade de vida da população. À tarde tivemos o Carnaval do CRAS com a participação dos grupos das crianças, adolescentes, jovens e principalmente dos nossos idosos. A noite tivemos a festa na praça Getúlio Vargas, com diversas bandas locais (Silvio e Banda, Apolo Cigano, Paulinha Vila e Banda, Cinturinha do Arrocha, Helton Elias, Piriguetoz)  e com a maior atração do momento que é o cantor Sinho Ferrari. Hoje dia 17, receberemos a Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que está visitando a cidade (A peregrinação faz parte das comemorações de 300 anos do encontro dos pescadores com a santa nas águas do Rio Paraíba do Sul, em São Paulo), em seguida teremos a missa solene, logo depois o hasteamento das bandeiras, seguido dos parabéns da cidade com um bolo e logo entregaremos à comunidade uma Imagem da Nossa Senhora da Conceição – Padroeira da Cidade, inauguramos da nova sede da Unidade Básica de Saúde (Dr. Fábio Pitanga) e da Sala de Estudos na Biblioteca Pública. 

O QUE O POVO DE BP PODE AGUARDAR DO SEU GOVERNO ?
Amor, Carinho e Cuidado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero parabenizar a prefeita Ana Paula, pela bela festa do dia da cidade, e dizer que não votei em vc, mais vc está fazendo a diferença, continue assim sendo prefeita de todos. 👏👏👏👏👏👏👏👏

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.