COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sábado, 18 de maio de 2013

MAIS UMA POLEMICA - Blog da prefeita de Barro Preto critica duramente o conselho tutelar após postagem do BP NEWS sobre desmandos da gestão atual.


O BlOG BP NEWS postou no ultimo dia 17, uma matéria sobre a insatisfação do conselho tutelar da cidade de Barro Preto, o mesmo vem sofrendo perseguição e humilhações desde o inicio do ano.
Diante disso o assessor de imprensa e esposo da prefeita Jaqueline Motta (PT), publicou no blog de sua propriedade (BARRO PRETO ACONTECE), sua indignação que por sinal vai de encontro mais uma vez ao direito que o povo dessa cidade parece não ter, que é se expressar, ou mesmo dizer o que pensa principalmente se for contra o governo ditador atual.
O “jornalista” chama os conselheiros de malandros e chega a citar nomes, como o de uma das mais antigas e atuantes conselheiras do município, Rute Monteiro, e da extremamente capacitada Nayara Prates, segundo o carrasco essas seriam as responsáveis por fazer politicagem contra o governo de sua esposa, mais todos sabemos que essas senhoras são profissionais conceituadas e atuantes, o problema é que elas não poderiam em hipótese alguma falar algo que desagradasse o governo 13.
A postagem contesta ainda a funcionalidade do conselho, o seu moderador afirma que muito pouco tem feito o conselho tutelar, deixando a entender que não se trabalha para merecer os salários.
Ainda sobre os salários atrasados, fomos informados que uma das conselheiras procurou o tesoureiro da prefeitura para saber sobre os pagamentos, e o mesmo teria dito que o dinheiro se encontrava em conta porem não teria sido liberado para credito pela prefeita, o que desmente a afirmação do assessor que diz já ter sido efetuado todos os pagamentos, certo é que até o presente momento nenhum conselheiro viu a cor desse dinheiro.
A participação popular é vedada por esse governo mesquinho e ditador, a sociedade não tem o direito de se manifestar e é obrigada a se calar, e quando alguém resolve tomar coragem e falar é calado imediatamente, assim como vimos outrora quando esse mesmo blog postou o desmando do hospital e foi duramente criticado da mesma forma que esta sendo agora o conselho Tutelar.

Isso é uma Vergonha.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

ABSURDO EM BARRO PRETO – Conselho tutelar do município vem sendo massacrado pelo executivo, e conselheiros ainda ficaram sem salários.

Dentre as grandes e oportunas inovações estabelecidas pela Lei nº 8.069/90 para a sistemática de atendimento à criança e ao adolescente, está sem dúvida a previsão de criação, em todos os municípios brasileiros, de ao menos um Conselho Tutelar, que por definição legal é "órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente..." (art.131).
Em Barro Preto não é bem assim, apesar de ser um órgão autônomo e independente a gestão atual, não tem dado muita importância a essa imprescindível repartição.
No ultimo dia 18 de abril do corrente ano, aconteceu um fato lamentável na câmara municipal, quando uma conselheira convidada pelos legisladores foi até a casa de leis para exigir um pouco mais de respeito por parte do executivo, ao relatar às ocorrências a mesma teria sido interrompida pela então Secretária de Assistência Social e irmã da prefeita, a Srª Patrícia Motta, a secretária teria dito que o problema estaria no próprio conselho, o qual seria incompreensível, uma vez que a secretaria estaria sim fazendo o seu papel.
Esse blog foi a fundo e descobriu com riqueza de detalhes os reais motivos que provocam tanta insatisfação por parte dos conselheiros.
Em uma conversa informal com um dos conselheiros descobriu-se que; existiu um caso delicado e de extrema importância para ser tratado pelo conselho, uma vez que um jovem em situação de risco teria que ser acompanhado para um centro de recuperação que ficaria á cerca de 450 km de distancia de Barro Preto, ao solicitar as diárias e o veiculo para o translado do garoto ao executivo, a secretária Patrícia Motta, teria informado ao conselheiro que "o recurso estaria em cheque e que seria entregue diretamente ao motorista que conduziria o veiculo, tudo isso após a mãe da secretária descontar o cheque." O que não tem muita lógica.
Questionada sobre os procedimentos inadequados e sobre o baixíssimo valor das supostas diárias que ficaria em torno de R$ 25,00 (vinte e cinco) reis para cada conselheiro, haja vista a distancia da viagem, a secretária teria dito que recebeu orientações da própria prefeita.  

Revoltados com ás atitudes o conselho enviou um de seus representantes ate a câmara de vereadores para cobrar do legislativo providencias para o absurdo que estava acontecendo, foi então que tudo ficou ainda pior.
Até o presente momento nenhum conselheiro recebeu salário, e vem sendo hostilizado pelo governo atual, alem de não contar com as condições mínimas exigidas para se prestar serviços de qualidade a população carente.
Vale ressaltar, que após mudanças na lei que rege o conselho, o período de mandato de cada conselheiro foi acrescido para quatro anos e não mais dois como antes, existem rumores que falam sobre novas eleições já para outubro desse ano, o que iria de encontro à lei, mais satisfaria os interesses de outros, o que leva a crer é que todos os conselheiros que estão mostrando comprometimento para com o povo carente e desempenhando um papel magnífico, mesmo diante de todas as dificuldades impostas pelo executivo, estariam ameaçados.

Até o presente momento não foram adotadas medidas para acabar com esse impasse, porem, todos os vereadores se mostraram comprometidos com a causa, e prometeram tomar as providencias cabíveis para que se faça valer a lei.  

veja abaixo um pequeno texto escrito por um de nossos leitores, sobre o assunto. 

”Na verdade o conselho está sendo perseguido por querer trabalhar dignamente e a secretária de assistencial social juntamente com sua irmã a prefeita não quer ter gastos com a comunidade pobre, assim acharam o meio de perseguir pessoas que vem fazendo um bom trabalho uns a mais de 6 anos, onde ele acabou de entrar e nem uma reunião fez com o órgão para saber como funciona.”