COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Barro Preto – Sessão da Câmara pega fogo, processos, discussão e tentativa de justificar o injustificável marcaram a noite dessa ultima quinta feira (21).

Guerra de um homem só. É isso mesmo, na ultima quinta feira (21) no plenário Edson Clementino em Barro Preto aconteceu de tudo, Youssef Bittar o Sefinho de Jeová, reuniu provas sobre varias irregularidade do Governo Jaqueline Motta (PT).

São muitas as evidencias que acusam a participação ativa e passiva da gestora e alguns subordinados em  processos licitatórios duvidosos, favorecimentos a empresas de parentes de pessoas ligadas ao governo, contratação de familiares como: irmãos, primos, sobrinhos e cunhados para exercerem cargos públicos no município, demora na prestação de contas dos gastos públicos, contratação de veiculo para prestação de serviços, sendo proprietário do mesmo o pai da Prefeita.
Prova de contratação do Caminhão do Pai da Prefeita, para prestar serviços ao município.
Tudo isso foi incluso no processo gigantesco contra a gestora e registrado junto a 8ª promotoria de Justiça da cidade de Itabuna.
Sendo assim o relator do processo Youssef, apresentou para seus colegas e a comunidade presente na ultima seção, os fatos que o fizeram tomar tal atitude, o que causou insatisfação da base aliada da Prefeita, o vereador Jonathas Guimarães (PT), auto - intitulado líder do governo na câmara tentou justificar o injustificável, e mais uma vez o edil mostrou despreparo em vez de defender o governo com fatos, atacou o ex–gestor Adriano Clementino, Sefinho por sua vez respondeu ao colega e o lembrando que o assunto ali era outro, de extrema importância para a comunidade, uma vez que se tratava de acusações gravíssimas.

Muitas pessoas participaram da sessão, e ao som de vaias e protestos, o que se viu foi uma verdadeira batalha de um home só, querendo ou não Youssef é o único vereador de oposição na cidade e tem cumprido o que se espera de um representante do povo. A expectativa é grande para o desfecho dessa novela, o assunto tomou conta da cidade, e já se fala na possível cassação da Prefeita Jaqueline.

O Partido dos Trabalhadores (PT) tem sido manchete nos jornais, escândalos atrás de escândalos, e parece que nem mesmo as cidades pequenas estão livres desse tipo de situação. 

Veja no Likn disponivel no Blog Central das Cidades a copia de Todo o Processo.

http://www.centraldascidades.com/2013/11/barro-preto-vereador-sefinho-denuncia.html

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

"COMO SERÁ O AMANHÃ?"

Como um vendedor de jornais que grita nas esquinas, Extra! Extra! Agora todos os nossos problemas foram resolvidos, prenderam os mensaleiros, o Brasil virou a página da corrupção e agora é só esperar...  Ah! Agora sim, estamos prontos e podemos nos tornar uma potência no cenário internacional. Ouvi dizer que agora haverá saúde, educação, habitação e uma vida melhor para “todos”. Dizem que o Brasil mudou e que com a prisão dos tais “mensaleiros” aí sim estaremos prontos, a página foi virada e uma nova história será escrita. Mas será mesmo? Será que todos os nossos problemas estão resolvidos? Será que só estes 18 ou 20 são realmente os corruptos da política nacional? Ou seriam os mesmos chamados “boi de piranha”, aqueles que se submetem ou são submetidos a um sacrifício para livrar outra pessoa de uma dificuldade ou da culpa. Será que estamos nós, livres da politicagem suja e nefasta? Será que os nossos representantes se exorcizaram do deslavado furor que se apegam ao poder e como pulgões sugam toda a sua “seiva” dos cofres públicos?
Enfim, fechamos um ciclo no nosso país, fazendo com que no dia em que comemoramos 124 anos da República, todos os brasileiros em pleno século 21, possam de fato reconhecer quem são os criminosos, em que partido estão e como eles devem de fato ser punidos. Mas será mesmo?
Outros dizem que estes são inocentes, que são líderes políticos presos injustamente por um grupo elitista (mas, não seriam os tais mensaleiros , hoje,  os maiores elitistas do nosso país?), que apenas quer de volta o doce sabor do poder. Alegam que estão sendo presos sem provas e são presos políticos. Mas, não seria essa uma grande manobra política para esses mesmos, os tais corruptos, com grande pirotecnia presos, algemados, humilhados estarem de volta logo logo pela porta da frente da política nacional homologado pela decisão soberana do povo. O meu e o seu voto!
O fato principal é como ficam os pobres tupiniquins, nossas crianças, os pobres e sofridos idosos, os trabalhadores, a massa da população em si, como ficam àqueles que todos os dias acordam bem cedo para trabalhar, gerar renda pagar impostos e fazer que esse Brasil funcione e seja a nação próspera, justa e respeitada? Como ficamos todos nós, o povo brasileiro?
Estamos de saco cheio de tantas falácias, muito deles não estão nem aí, infelizmente. Importante nesse momento é repensar nosso amanhã parafraseando o samba enredo da União da Ilha de 1978, “como será o amanhã?” ou vamos entrar na roda de samba do Zeca Pagodinho e “deixar a vida nos levar”...
Chegou o momento de responder algumas questões, como: para onde e como queremos seguir mudando? Será mesmo que não precisamos repensar a política nacional? Será que precisamos mesmo investir realmente no social, esquecendo o bem mais que primordial que é a educação? Será que a nossa juventude só tem olhos para o funk, o pagode, o arrocha ou está com os pés fincados no presente e com os olhos bem arregalados para o Futuro?
Espero que mudemos mesmo! Mudemos a nossa visão de mundo, de Brasil, de Bahia e que essa mudança seja minha, seja de dentro pra fora, seja uma mudança não com o coração, mas, com a razão.
Seriam só aqueles os culpados pela bandalheira que hoje vivemos na política nacional? Não seria também você, culpado, quando leva “vantagem” para assim manifestar o ser político? Não estaria também a minha cidade cheia de mensaleiros? Contudo não desejo inocentar os “mensaleiros”, mas, ampliar a punição para os nossos representantes nas câmaras, prefeituras e onde houver malversação do meu e do seu dinheiro.
Para mudar a minha cidade, o meu estado e o nosso imenso Brasil temos que mudar primeiro a nós. Não somente as falácias da política e na demagogia politiqueira, mas, em atitudes diárias concretas desde as eleições de um grêmio estudantil até o mais alto escalão de comando de uma nação. Eu sei que é difícil e é complicado sim, mas ainda acredito que a juventude é o futuro do nosso país e é nela em quem devemos olhar, investir e acreditar
Precisamos repensar a forma de se fazer política no Brasil. Que o bolsa família não seja uma forma de encantamento, que o saco de cimento não decida o processo, que a cesta básica não faça a diferença nas urnas. Espero que esses corruptos não sejam nós. Espero que não se favoreçam mais e mais adultos engravatados, enquanto, a juventude vai às ruas em busca de um Brasil melhor alguns “detentores da moralidade” se esquiam de forma sorrateira a buscar seu pedaço de poder. Esses se julgam os paladinos da verdade, mas afirmo: não o são! No entanto, os mesmos são tão corruptos quanto àqueles que desviam dinheiro público para interesses privados e são descobertos, a diferença é que sempre em suas bocas estão os discursos mais lindos do mundo, os discursos de “justiça social e de um pensamento progressista”, no entanto  o estelionato, o domínio absoluto de uma dada liderença, a falsidade ideológica, o desvio de verbas para o crescimento pessoal ou a manutenção do grupo político, a mentira e a corrupção são o que ditam a sua práxis.
Temos que ser ousados para tentar mudar os rumos das coisas, ocupar os espaços que nos são dados, e fazer a nossa parte, todos somos cidadãos comuns e não devemos permitir que em nosso meio estejam presentes os tais mensaleiros ou ficaremos a nos perguntar: “como será o amanhã”...

Por: Eduardo Tavares

domingo, 17 de novembro de 2013

Participe deixando o seu comentário sobre os nossos representantes.

Há duas maneiras de fazer política. Ou se vive para a política ou se vive da política. Nessa oposição não há nada de exclusivo. Muito ao contrário, em geral se fazem uma e outra coisa ao mesmo tempo, tanto idealmente quanto na prática.
Sendo assim o BP NEWS pergunta a vocês: Qual a sua posição em relação ao trabalho desenvolvido pelo seu vereador até o momento? O que ele tem feito pela população de Barro Preto?
Não precisa se identificar, escolha o seu vereador e relate sobre ele, é muito importante que o povo participe. COMENTE!.

Supostas irregularidades no setor de licitação da Prefeitura de Barro Preto.




Mais uma grave denuncia contra a prefeitura de Barro Preto, desta vez o alerta vem do setor de licitação.
Segundo o leitor que nos enviou a informação, o responsável por esse departamento estaria manipulando os resultados das licitações, dificultando os editais para algumas empresas e favorecendo outras.
O leitor fala que quando existe licitação para determinados serviços como a compra de matérias de construção algumas empresas se quer são avisadas, já outras levam o pregão por um preço mais elevado, isso teria acontecido com a empresa barropretense MARCOSTA, empresa do ramo de matérias de construção, e que estaria vendendo o produto licitado (cimento) pelo valor de R$ 23,00 o saco, já a licitação foi vencida por outra empresa que teria arrematado ofertando o mesmo produto pelo preço de: R$ 27,00.
Ainda segundo o leitor que também é funcionário da prefeitura e conhece os tramites, a empresa MARCOSTA se quer foi avisada sobre a licitação.
O responsável pelo setor é morador da cidade de Itabuna e sobrinho da ex-esposa de Vila Nova, marido da prefeita Jaqueline Motta (PT), ele consta no portal do servidor registrado como Manutenção de Informática, função que não exerceria no município, já que é responsável pelo setor de licitação.  
As informações nos foram enviadas pelo portal do leitor, espaço aberto à participação popular e que a cada dia vem ganhando mais adeptos. PARTICIPEM!