COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

BARRO PRETO: PREFEITURA REALIZA GRANDE DESFILE DO 7 DE SETEMBRO

Para comemorar os 195 anos da Independência do Brasil, a Prefeitura de Barro Preto realizou nesta quinta-feira (7), o tradicional Desfile Cívico-Militar.
O ato cívico aconteceu em frente ao paço municipal e o desfile percorreu as ruas centrais da cidade
A organização do evento ficou por conta da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e reuniu um grande número de pessoas que compareceram para assistir ao ato cívico e ao desfile. 
Esse ano, a organização inovou e convocou todas as autoridades civis e militares do município e também, servidores municipais, entidades de classe, comerciantes, sindicatos, associações e representantes das Igrejas, participaram do evento cívico. A solenidade cívica iniciou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Barro Preto. Em seguida, deu-se início o desfile.
 “Muito importante esse momento cívico, porque é nesse instante em que se reúnem a comunidade e as famílias, para lembrar o momento histórico da Proclamação da Independência do Brasil. Além disso, estimula em todos o sentimentos de amor e respeito ao país, principalmente, nesse momento que vivemos onde a política está tão fragilizada, os símbolos nacionais como o hino e a bandeira, nos fazem recordar sobre os verdadeiros valores do cidadão,” explicou, o secretário de Educação de Barro Preto, Arley Soares.  
A prefeita de Barro Preto, Ana Paula, afirmou, "temos sempre a preocupação de fazer o melhor pela nossa cidade e assim foi pensado esse evento, haja vista, que hoje é um dia de reflexão e avaliação sobre o quanto estamos comprometidos com a nossa cidade, nosso estado e o nosso país, pois, só o compromisso de cada cidadão cria um país independente e forte,” finalizou.






terça-feira, 5 de setembro de 2017

POLÍCIA FEDERAL ENCONTRA MUITO DINHEIRO EM APARTAMENTO UTILIZADO POR GEDDEL

A Polícia Federal encontrou, nesta terça-feira (5), uma grande quantidade de dinheiro em apartamento que seria utilizado por Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) em Salvador. O ex-ministro cumpre prisão domiciliar na Bahia.
A polícia localizou o montante na residência que fica em um edifício na Rua Barão de Loreto, no bairro da Graça, área nobre da capital baiana, durante busca e apreensão autorizada pela 10ª Vara Federal de Brasília. Conforme a Justiça Federal, a ação faz parte de apurações relacionadas à prática de corrupção, quadrilha e lavagem de dinheiro envolvendo a Caixa Econômica Federal.
Durante as investigações, surgiu a suspeita de que Geddel estaria escondendo provas de atos ilícitos no apartamento no bairro da Graça, imóvel que teria sido emprestado a ele pelo proprietário para que o ex-ministro guardasse pertences de seu pai, já falecido.

FLORESTA AZUL: MPF DENUNCIA EX-PREFEITA SANDRA CARDOSO

Resultado de imagem para PREFEITA SANDRA DE FLORESTA AZUL
O juiz federal da 1ª vara de Itabuna, Wilton Sobrinho, aceitou denúncia oferecida contra a ex-prefeita de Floresta Azul, Sandra Cardoso (DEM). O Ministério Público Federal denunciou a ex-prefeita por Crimes realizados em sua gestão contra a Lei de licitações na área da Educação do município. A denúncia foi oferecida junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, considerando que na oportunidade Sandra Cardoso, ainda era Prefeita do Município de Floresta Azul/BA, portanto, possuía foro privilegiado.

ABSURDO: PETROBRÁS ANUNCIA NOVO AUMENTO DE COMBUSTÍVEIS

Resultado de imagem para petrobras aumenta preço da gasolina
A Petrobras anunciou ontem (4) o quarto aumento consecutivo no preço da gasolina, sob o argumento de que os preços internacionais subiram com os impactos do furacão Harvey nos Estados Unidos. Desta vez, a alta será de 3,3% a partir da zero hora de hoje (5). Considerando os reajustes anteriores, a gasolina vendida pelas refinarias da Petrobras ficará 11% mais cara do que no fim de agosto. O preço do diesel subirá 0,1%, informou a estatal. É o sexto aumento seguido, com alta acumulada de 8,9%. Pela primeira vez desde que a política de preços foi revista, em junho, o reajuste teve que ser decidido pelos executivos que forma o Gemp (Grupo Executivo de Mercado e Preços) - o presidente da empresa, Pedro Parente, e os diretores Financeiro e de Refino e Gás, Ivan Monteiro e Jorge Celestino.

METADE DAS MULHERES PERDEM EMPREGO APÓS LICENÇA-MATERNIDADE

Resultado de imagem para MULHERES PERDEM EMPREGO APÓS LICENÇA MATERNIDADE
Metade das mulheres que tiram licença-maternidade não está mais no emprego um ano após o início do benefício. É o que mostra estudo da FGV EPGE (Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getulio Vargas)."Fizemos uma trajetória do emprego entre as mulheres de 25 a 35 anos que tiraram licença-maternidade entre 2009 e 2012 e constatamos que, um ano após o início da licença, 48% delas estavam fora do mercado de trabalho", diz a professora da FGV EPGE Cecilia Machado, autora de estudo sobre o tema com Valdemar Neto, aluno de doutorado da instituição. No total 247,5 mil mulheres tiraram licença-maternidade no período. Desse grupo, 5% tiveram o desligamento do emprego no quinto mês após a licença, e 15%, no sexto. Após quatro meses de licença, as mães têm direito a um mês de estabilidade no emprego, o que pode explicar o baixo percentual de desligamento no quinto mês.

CANAVIEIRAS: ALUNOS ATEIAM FOGO EM ÔNIBUS ESCOLAR


Um ônibus escolar, pertencente à empresa Dzset, foi incendiado na noite desta segunda (4), na BA 001, próximo à localidade conhecida como curva do leão, em Canavieiras. O veículo, era utilizado para o transporte de alunos que residem no distrito de Hermelândia (Ramal de Barreiras). De acordo com informações de testemunhas, o ônibus furou um dos pneus quando retornava ao distrito, quando os próprios alunos apedrejaram e atearam fogo no veículo. De acordo com Cleri Costa, responsável pelo transporte escolar, o carro havia sido todo revisado e, até então, nenhum problema havia ocorrido com o transporte dos estudantes daquela localidade. "Assim que o motorista me ligou, imediatamente eu fui até o local com um outro pneu e já com um outro ônibus para levar os estudantes para casa. Não demorou trinta minutos, quando cheguei, o ônibus já estava em chamas", afirmou. A polícia militar foi acionada e todos foram encaminhados para a delegacia de polícia civil, mas o boletim de ocorrência não pode ser registrado, pois a delegacia estava fechada. A polícia militar identificou todos os estudantes, que serão chamados para prestar esclarecimentos. Ainda de acordo com o responsável pelo transporte, não há um outro veículo para a substituição imediata e a empresa contratada teme enviar outro ônibus e sofra prejuízos novamente. O ônibus incendiado era utilizado para o transporte de alunos dos turnos matutino, vespertino e noturno, que agora não poderão comparecer às aulas por conta deste ato de vandalismo.