COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O pupilo da vez – Juraci da Saúde é o escolhido para ser o novo presidente do biênio na Câmara Municipal de Barro Preto.

No mínimo estranho; Juraci da Saúde é eleito em chapa única o novo presidente da Câmara de vereadores, fato no mínimo curioso, já que não houve concorrente para o posto. Alan Andrade fica de fora da disputa após dirigir o legislativo por dois anos.
A disputa pela presidência da casa sempre foi um dos momentos mais aguardos pelos edis, mais como a oposição legislativa quase não existe em Barro Preto, e 7 dos 9 vereadores estão lado a lado com a prefeita, fica fácil supor que o fato seja mais uma jogada do grupo.
Colaboradores do nosso blog estão levantando informações a respeito, e assim que o fato for esclarecido publicaremos em primeira mão.
A função do Presidente da Câmara de Vereadores vem disciplinada na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara de Vereadores e para tanto deve-se consultá-las para melhores detalhes. No entanto, em linhas gerais, nas lições de Hely Lopes Meirelles, o Presidente da Mesa (que nós chamamos de Presidente da Câmara) desempenha funções de legislação, de administração e representação. Exerce função de legislação quando preside o Plenário, orienta e dirige o processo legislativo, profere votos de desempate nas deliberações, promulga lei, decreto legislativo e resolução. Exerce função de administração quando comanda os serviços auxiliares ou realiza qualquer outra atividade executiva e finalmente de representação quando atua em nome da Câmara. 
Não se fala em salário para vereadores e sim subsídios. O Presidente pode eventualmente receber um gratificação pelo exercício da Presidência, desde que previsto nas Lei Orgânica, ou no Regimento Interno ou em Lei ou em Decreto Legislatiivo, etc. Não havendo tal previsão, mesmo na Presidência, seu subsídio será o mesmo dos demais. 
Quanto a autonomia, ela é mais abrangente que os demais vereadores, pois estes só exercem a função legislativa (e não toda ela pois os votos de desempate nas deliberações, promulgação de lei, decreto legislativo e resolução compete ao Presidente), cabendo ao Presidente ainda a função de administração e representação que os demais vereadores não exercem.

O que sabemos até o momento é que o grupo ficou assim:

Presidente: JURACI DA SAUDE
Vice Presidente: VILSON
1º Secretário: JONATHAS GUIMARÃES
2º Secretário: FRANK DE SANTANA

Para o momento, fica apenas o alerta, algo de muito obscuro vem por ai;
“O povo de Barro Preto que se prepare”.  

Casa da Mãe Joana – PT de Barro Preto usa dinheiro publico para divulgar propaganda em Rádios e Sites.

http://www.barropreto.ba.io.org.br/diarioOficial/download/279/423/0
A Prefeitura de Barro Preto pagou R$ 2,266,65 a um radialista de Itabuna para que o mesmo divulgue ações do grupo na rádio e sites da região.
Os quase R$ 3.000,00 foram gastos aparentemente em marketing político, o fato ocorreu em agosto desse ano, mais só agora veio à tona, através do Site de Noticias Central das Cidades.
A comissão permanente de Licitação do município realizou o processo de Nº 061/2014, que trata do pagamento do suposto acordo, o acerto dispensou licitação e foi aprovado e assinado pela prefeita em 01 de agosto de 2014.
O Comunicador que recebeu tal quantia foi é conhecido radialista da cidade de Itabuna, Jota Silva, o radialista matem um programa diário na Jornal.
Os programas da emissora são o passa tempo de grande parte da população, e tem grande influencia no eleitorado, talvez esse seja o motivo pelo qual a prefeita realizou o ato irresponsável com o dinheiro publico.
O mais estranho é que até o momento nenhum vereador se pronunciou sobre o ocorrido, não seria o caso de questionar os motivos pelos quais a quantia foi paga diretamente ao locutor e não a empresa; Radio Jornal?.
A pratica de compra da mídia é muito comum na região, mais com tamanho descaramento e clareza foi à primeira vez.
Foi-se o tempo em que a mídia ia até à noticia; nos tempos modernos, alem de esperar pela noticia, os meios de comunicação ainda recebem pelos serviços.
Lamentável  

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Contra a Maquina – Ana Paula, mostra a sua força e garante votação excepcional ao seus candidatos em Barro Preto.

Ana Paula Simões, (Mainha) como cariosamente é chamada pelo povo de Barro Preto, mostrou mais uma vez a sua força entre os munícipes, contando apenas como o seu prestigio, e com o carinho do povo, ela deu aos candidatos que apoiou uma votação incrível, mesmo com a distribuição de benfeitorias as vésperas das eleições, realizada pelo governo “Meu Bagulho minha dor”.
Ana mostrou que é boa de urna, alem de ver o Seu deputado Federal Lucio Vieira Lima ser o mais votado da Bahia, e o seu estadual, Augusto Castro, entre os primeiros, ela ainda concedeu a Geddel Vieira 1.376 votos, Paulo Souto recebeu 1.396 votos graças a ilustre.

É importante levar em consideração o trabalho feito por ela no município, Ana Paula foi sem sobra de duvidas a melhor Secretária de Assistência Social que já houve em Barro Preto, pessoa irreverente e amada pelo povo, ela é o oposto absoluto do governo atual, governo esse, marcado pelo ódio e ditadura.
Infelizmente a nossa cidade ainda sofrerá por mais dois anos, mais o povo resolveu acordar e ajudou a colocar Aécio Neves no segundo turno, onde de terceiro colocado como era a uma semana atrás, passou a ser a grande esperança dos brasileiros, na eliminação do PT do comando do país.
Mesmo com a bandidagem garantida por mais 4 anos no governo da Bahia, existe sim um fio de esperança por dias melhores, após essa demonstração de força.
Retornando ao assunto Barro Preto, presenciamos o padrão PT de fazer política, assim como no resto do país, vivenciamos tudo que foi feito para obrigar o povo a votar nessa corja, em Barro Preto por exemplo; empregos foram distribuídos, não sabendo os que aceitaram que logo mais estarão desempregados novamente, os professores não receberam seus salários, segundo alguns comentários muitos funcionários foram obrigados a colocarem propagandas em suas casas, intimidados pela truculência já conhecida do grupo, e a ditadura imperial do governo de Ilhéus.
É inadmissível que pessoas irresponsáveis continuem se aproveitando da ingenuidade dos desavisados e os corrompendo com migalhas, pessoas que se deixam levar por um buraco aberto no meio da rua com duas manilhas dentro, ou mesmo uma alvenaria com uma placa do governo Federal, um governo oportuno que maquia tudo, que pinta a fachada de prédio, e sobe duas paredes para dizer que fez postos novos, quando na verdade falta medicamentos básicos, médicos e merenda de qualidade.
Parabéns ao povo dessa terra, que soube se impor e mostrou nas urnas que não aceitam as mentiras do PT.