COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sábado, 10 de junho de 2017

VITÓRIA DA CONQUISTA: BANDIDOS TOMBAM EM CONFRONTO COM A PM


Quatro suspeitos foram mortos durante uma troca de tiros com policiais militares na cidade de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, na manhã deste sábado (10). De acordo com a PM, guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Sudoeste realizavam rondas no Bairro Nossa Senhora Aparecida quando foram surpreendidas por um grupo de homens armados.

Os suspeitos, ainda de acordo com informações da polícia, atiraram contra os policiais militares iniciando uma troca de tiros. Em seguida, os indivíduos correram em direção a um terreno baldio para se esconder. No momento em que as guarnições faziam o cerco no local, os suspeitos atiraram novamente e voltaram a fugir, invadindo uma casa nas proximidades.
Do interior da residência, eles permaneceram atirando contra a guarnição. Ocorreu então outra troca de tiros entre policiais e suspeitos quando os mesmo foram atingidos e socorridos até o Hospital de Base, onde não resistiram aos ferimentos.
Foram apreendidos com grupo quatro revólveres, sendo um calibre 32 e três calibre 38, 60 buchas de maconha, 24 papelotes de cocaína, 25 pedras de crack, uma balança eletrônica, embalagens e material perfuro-cortante. Todo material apreendido foi apresentado à delegacia do município.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

BARRO PRETO: PREFEITURA INAUGURA NOVA DELEGACIA DE POLÍCIA

A Prefeitura de Barro Preto, por meio da Secretaria de Administração municipal, promoveu a mudança de endereço e reforma do novo prédio onde irá funcionar a Delegacia de Polícia Civil, agora localizada na Rua Duque de Caxias, onde funcionava a regulação para liberação de exames da saúde. Essa mudança de endereço e a ampla reforma visam proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores da Polícia Civil e à população que utilizam os serviços disponibilizados na Delegacia. A prefeita Ana Silva Simões Santos após ter o pleito atendido pelo Secretário de Segurança Pública da Bahia com a designação do Dr. Izael Rodrigues Fiterman 7ª COORPIN/DEPIN para ter exercício na Delegacia de Polícia Territorial do Município de Barro Preto, 6ª COORPIN/DEPIN, agora reabre a delegacia de polícia, um direito que foi tirado do povo em tempos ruins do nosso município. A delegacia que já vinha funcionando de forma improvisada em uma sala no anexo da prefeitura,  a partir de agora terá as condições necessárias para atender bem a nossa população e você morador não precisa mais se deslocar a Itapé para registrar uma queixa, afirmou a prefeita Ana Paula. 
O Secretário de Administração Adriano Clementino dos Santos lembra que esse é papel do estado, mas, infelizmente os municípios de pequeno porte tem de arcar com todas as despesas para que Barro Preto volte a ter a segurança necessária. "Temos empenhado todos os esforços para dar as melhores condições de trabalho às polícias, para assim, desempenharem o seu papel visando melhorar a segurança pública e dar a tranquilidade que a sociedade precisa, frisou. 

ITAPITANGA: ÔNIBUS COM UNIVERSITÁRIOS É ALVO DE ASSALTANTES

Ônibus com universitários é alvo de assaltantes no sul da Bahia (Foto: Tarcísio Cruz/Arquivo Pessoal)
Estudantes universitários de Itapitanga, no sul da Bahia, viveram momentos de terror, quando retornavam da faculdade, em Itabuna, a cerca de 70 km de Itapitanga. De acordo com a Polícia Civil, três homens atiraram no veículo para obrigar o motorista a parar, na estrada entre Itapitanga e Coaraci, para roubar os alunos. Ninguém foi atingido pelo disparo.

Segundo a polícia, os criminosos atuaram de capacete, e as vítimas não conseguiram identificá-los. Um deles ficou do lado de fora do veículo, os outros dois entraram para pegar os pertences das vítimas, como bolsas e celulares. Um assaltante estava armado e outro segurava um galão de gasolina, informou a polícia.
"Ele pedia os celulares e dizia que ia tocar fogo no ônibus com todo mundo dentro, o que causou mais pavor. Foi assustador", disse o estudante Tarcísio Cruz, que estava no veículo.
O jovem de 20 anos conta que as imagens ainda não saíram da cabeça dele, principalmente porque o tiro disparado para forçar o motorista a parar o ônibus atingiu a janela próxima ao banco onde Tarcísio e uma colega estavam sentados.
"Eu estava sentado na frente do ônibus, no banco atrás do motorista. Por pouco a bala não me atingiu, nem atingiu nenhum dos colegas. Vi na hora que algo passou na minha frente e acredito que tenha sido o projétil. Na hora do desespero algumas pessoas se arranharam com os estilhaços dos vidros, mas ferimento grave ninguém teve", disse.
"A gente estava em uma viagem tranquila. Foi muito de uma hora para outra. A gente vem acompanhando outro ônibus da cidade que também transporta estudantes. Eles [os assaltantes] deixaram o primeiro ônibus passar e depois pararam a gente. A gente acredita que eles estavam escondidos em um matagal da estrada", contou o estudante.
Janela do ônibus atingida por tiro de assaltante
A mochila de Tarcísio foi levada junto com três livros que ele tinha pego emprestado na faculdade. Ele também perdeu alguns materiais que estava fazendo revisão, já que está em semana de provas. "Nem contabilizei os prejuízos ainda", disse.
Ninguém teve ferimento grave e, após o assalto, todos retornaram para Itapitanga. A polícia informou que, ao menos, três alunos já registraram o caso na delegacia da cidade, mas não soube informar quantos estudantes estavam no veículo. Tarcísio conta que cerca de 45 pessoas seguiam no ônibus. Ainda segundo a polícia, até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

BP NEWS ATINGE 70.000 ACESSOS


O BP NEWS agradece a cada um de vocês pela visibilidade dada ao BLOG que desde a sua inauguração, recebe expressivo e crescente número de acessos e visitantes sem nenhuma manipulação dos números.

Nosso trabalho é, e sempre foi manter o leitor informado sobre os mais diversos temas, e tendo como foco notícias e informações concernentes à comunidade grapiúna, de Barro Preto, da Bahia e do Brasil.
Mais uma vez agradecemos a todos que incentivam e apoiam o nosso trabalho. Como sempre, permanecemos abertos às críticas, sugestões e contribuições, pois você, seguidor assíduo do blog, faz parte desse sucesso!

Abraços fraternais a todos.

AUMENTO NO PREÇO DO BOTIJÃO DE GÁS CHEGA A 6,7%

Resultado de imagem para AUMENTO DO GASA Petrobras divulgou, nesta quarta-feira, a nova política de preços para o gás de cozinha. Com a mudança, o valor do botijão pode aumentar até R$1,25 por unidade. De acordo com o diretor de Refino e Gás Natural da Petrobras, Jorge Celestino, a composição do preço do botijão mudará. "Hoje, é em torno de 25% de realização Petrobras, 20% de impostos e 55% é a margem de distribuição e revenda; a nossa previsão é que ele passa a ser 26% para a Petrobras, mantendo os 20% dos impostos e uma pequena queda na margem de distribuição e revenda para 54%”, disse.O preço nas refinarias será calculado pela média mensal das cotações do butano e do propano no mercado europeu, convertida em reais pela média diária das cotações da venda do dólar, acrescida de uma margem fixa de 5%.A vigência dos preços será aplicada a partir do dia 5 de cada mês, com início previsto para este mês de junho, quando o reajuste será aplicado, excepcionalmente, a partir do dia 8.

JOAQUIM BARBOSA NÃO DESCARTA CANDIDATURA A PRESIDÊNCIA EM 2018

Resultado de imagem para joaquim barbosa presidenteO ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa admitiu nesta quarta-feira, 7, a   possibilidade de se candidatar à presidência da República, embora tenha ressaltado que "ainda hesita" em relação a isso. Após solenidade, à tarde, no Supremo, quando foi descortinado o retrato dele na galeria de ex-presidentes da Corte, Barbosa disse que está refletindo sobre o assunto, não ignora as pesquisas eleitorais, já conversou com Marina Silva, da Rede, e com o PSB, mas disse não saber "se decidiria dar este passo"."Eu sou um cidadão brasileiro, um cidadão pleno, há três anos livre das amarras de cargos públicos, mas sou um observador atento da vida brasileira. Portanto, a decisão de me candidatar ou não está na minha esfera de deliberação. Só que eu sou muito hesitante em relação a isso. Não sei se decidirei positivamente neste sentido", disse o ex-ministro do Supremo.Barbosa admitiu conversas sobre uma possível candidatura, mas negou ter assumido compromisso com algum partido."

terça-feira, 6 de junho de 2017

PREFEITO DE LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA VAI EXONERAR PARENTES

Resultado de imagem para livramento de nossa senhora noticias
O Município de Livramento de Nossa Senhora firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público estadual se comprometendo a exonerar, no prazo de cinco dias contados desde o dia da assinatura do TAC, cerca de dez servidores, dentre eles a esposa do prefeito, atual secretária de governo, e o sobrinho do vice-prefeito, atual diretor do Departamento de Tributos. O documento, de autoria do promotor de Justiça Millen Castro, foi assinado pelo prefeito José Ricardo Assunção Ribeiro. Além dessas dez pessoas, o prefeito se comprometeu a exonerar, no mesmo período, outros servidores que sejam cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, de prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores, que estejam ocupando cargos de direção, chefia, assessoramento ou qualquer outro cargo comissionado, ou que exerçam função gratificada na administração pública municipal.  

O Município também deverá encaminhar à Câmara de Vereadores, em 30 dias, projeto de lei que altere a Lei Municipal n° 1.048/2008 para vedar a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente, bem como contratação temporária de pessoas sem processo seletivo, que se enquadrem nessas qualidades. “Mesmo antes de aprovado o referido projeto de lei, a administração pública coletará, dos servidores nomeados para cargo comissionado ou função gratificada, ou ainda dos contratados temporários, declaração de que não se enquadram na vedação ali prevista”, afirmou o promotor de Justiça Millen Castro. Caso haja descumprimento de quaisquer das obrigações presentes no TAC, será aplicada multa diária de R$ 3 mil a ser paga pelo prefeito e revertida ao Fundo Municipal dos Direitos Difusos.
Fonte: https://www.mpba.mp.br/noticia/37254

BARRO PRETO: BRADESCO REFORMA POSTO DE ATENDIMENTO

O posto de atendimento do Bradesco no município de Barro Preto volta a funcionar após sofrer uma completa reforma, tornando o espaço mais funcional, com troca do mobiliário, instalação de novos equipamentos eletrônicos e ventiladores, revisão em toda instalação elétrica e hidráulica. O caixa eletrônico passou por revisão e continuará realizando os serviços de recebimentos, pagamentos ou movimentação de dinheiro.
A reportagem do BP NEWS ouviu o gerente Walace que informou também da chegada de mais um funcionário para dar agilidade no atendimento aos clientes e usuários, como também, o melhor planejamento no abastecimento de dinheiro, evitando o constrangimento dos clientes que buscam utilizar-se dos serviços do auto-atendimento.
O BP NEWS, denunciou no mês de maio (link abaixo), a recorrente falta de dinheiro para saques por parte de correntistas, comerciantes e usuários, trazendo grande prejuízo para o comércio local.

http://bpnewsinforma.blogspot.com.br/2017/05/barro-preto-correntistas-do-bradesco.html


CAIXA ANTECIPA PARA SÁBADO SAQUE DE CONTAS INATIVAS DO FGTS

Resultado de imagem para caixa antecipa saque do fgts
Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou a antecipação, para este sábado (10), da quarta etapa de saques de recursos de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Nesta quarta fase, têm direito a sacar os recursos de contas inativas os trabalhadores nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro.
Para quem optou pelo crédito em conta, a liberação dos recursos também será antecipada.
SAIBA MAIS SOBRE OS SAQUES DAS CONTAS INATIVAS
Prevista inicialmente para começar em 16 de junho, a quarta fase foi antecipada em função do feriado da próxima semana, informou nesta terça-feira (6) o presidente da Caixa, Gilberto Occhi.
Para atender aos trabalhadores que querem fazer o saque das contas inativas, 2.015 agências da Caixa abrirão neste sábado (10) entre 9h e 15h;
Também haverá atendimento exclusivo em horário especial nos dias 12, 13 e 14 de junho, quando todas as agências do banco abrirão duas horas mais cedo;
Segundo a Caixa, 7,5 milhões de trabalhadores têm direito a casar recursos de contas inativas nesta quarta fase;
O valor disponível para saque nesta quarta fase é de cerca de R$ 10,9 bilhões, o que equivale a 25% do total a ser liberado pelo programa;
A Caixa informou que está mantido para 14 de julho o início da 5ª fase dos saques de contas inativas, que vai atender aos trabalhadores nascidos em dezembro. O prazo final para o saque de recursos, para trabalhadores nacidos em qualquer mês, é 31 de julho.

ITANHÉM: JOVEM É MORTA NA FRENTE DA FILHA

Jovem de 21 anos foi morta dentro de casa, na cidade de Itanhém, extremo sul baiano (Foto: Reprodução/ Facebook)
Uma jovem de 21 anos foi morta a tiros dentro de casa, na noite de segunda-feira (6), na cidade de Itanhém, extremo sul da Bahia, de acordo com a Polícia Civil. Ela foi baleada na frente da filha de quatro anos, quando descascava uma laranja no quintal de casa. A jovem chegou a correr para a cozinha de casa, mas não resistiu aos ferimentos.

A vítima era companheira de um detento do presídio de Teixeira de Freitas. Segundo a polícia, um suspeito invadiu a casa dela pelos fundos e atirou contra a jovem. A polícia ainda investiga a autoria e motivação do crime. O corpo da vítima foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

QUEM PRESERVA O MEIO AMBIENTE?

Resultado de imagem para QUEM PRESERVA O meio ambiente NA BAHIAMuitas vezes nos fazemos essa pergunta, cuidar da terra, preservar as matas, sustentar o meio que vivemos, viver. De quem é realmente a obrigação em preservar o meio ambiente em nossa cidade, no nosso estado, no nosso país e no planeta??? O que eu tenho feito para que essa preservação esteja viva em minha vida? Tenho esperado apenas pelos governos ou deve partir primeiro de pequenas ações e atitudes, minha, na minha casa, no meu pequeno convívio familiar. Plantar uma árvore resolve o problema ou seria um conjunto de fatores que fazem a grande diferença? Todas essas perguntas com certeza pairam nos nossos pensamentos e nos interrogam a cada instante. Não adianta transferir o problema para o meu vizinho ou esperar pelos nossos governantes, preservar o meio ambiente é um dever meu e seu e deve-se ser uma cultura viva em nosso eu. Preservar o meio ambiente é cuidar do nosso futuro ou será que conseguimos viver sem água e ar? De certeza, sem estes elementos, que são a essência da vida não conseguiríamos viver. Da mesma forma que as florestas com toda a fauna e flora fazem parte desse grande conjunto de vida que estamos inseridos.  
Dados recentes, compilados pela unidade de Monitoramento por Satélite da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), indicam justamente o contrário da versão habitualmente difundida.
Resultado de imagem para barro preto bahia fotosA fatia de terras preservadas em propriedades rurais por agricultores é maior do que todas as reservas indígenas e unidades de conservação juntas, indica a Embrapa. No Brasil, as terras de preservação permanente, sejam as de reserva legal ou de vegetação excedente, em 309,4 mil imóveis rurais totalizam 3,8 milhões de hectares, correspondentes a cerca de 22% da área rural. 
Mas somos sabedores que tudo isso é muito pouco e que grande parte do desmatamento vêm da sanha humana em produzir mais e mais, tendo como base a destruição sem dó das matas, rios e consequentemente da vida. Aqui em nossa região foi divulgado na semana passada um dado estarrecedor, o desmatamento da mata atlântica cresceu 60% em apenas um ano. Há pouco assistimos o desembarque dos EUA do acordo de Paris. Como contribuição ao acordo, o Brasil se comprometeu a reduzir 37% de suas emissões até 2025 e 43% até 2030, com base nos valores de 2005. Além disso assumiu zerar o desmatamento ilegal da Amazônia. 
Resultado de imagem para meio ambiente  No entanto, o problema, que parecia sob controle quando o governo anunciou seus planos, por incompetência ou inoperância voltou a crescer nos últimos dois anos. Com isso, as emissões de gases estufa também subiram. Enfim, preservar, conservar, cuidar da terra de onde brota o alimento, sustentar o meio ambiente é cuidar da vida, das nossas vidas, é papel meu e seu é responsabilidade de todos.

Da Redação
BP NEWS

domingo, 4 de junho de 2017

ESQUECIDO IMPÉRIO DO CACAU REATIVA TURISMO DO CHOCOLATE NA BAHIA

Cacau (Foto: Divulgação/Seagri)
A cidade de Ilhéus guarda um importante acervo da história do país na qual o cacau, que perdeu espaço por pragas agrícolas, descuido e secas, volta a ser um instrumento da população para recuperar o selo do "turismo do chocolate" e reescrever a obra de Jorge Amado.

O objetivo da população é "reacender" o cultivo da "fruta dos deuses" na região, trabalhando com a recuperação histórica de locais como o Rio do Braço, primeiro distrito de Ilhéus e antiga estação de trem da região, por onde circulava o cacau entre os anos 1920 e 1930.
O lugar está em ruínas e a seca de 2016 afetou os cacaueiros que ainda tinham plantações ali.
Com o propósito de recuperar o espaço como patrimônio histórico e cultural, o empresário Lucas Kruschewsky lidera um projeto para a restauração do Rio do Braço.
"O Rio do Braço é o primeiro distrito de Ilhéus, importantíssimo. Foi cenário de novela, de filme, está nas páginas de Jorge Amado e por isso o trabalho é de resgate cultural e histórico", explicou o empresário e ativista.
A primeira atividade foi transformar as ruínas do galpão central por onde chegava o cacau em um restaurante de comida típica, para atrair primeiro os residentes dos arredores e, logo depois, os turistas.
Segundo Kruschewsky só desta maneira será possível "envolver" a população para propor uma restauração coletiva e voluntária na área e, como consequência, recuperar a vontade dos jovens produtores em plantar cacau e produzir o que se classifica como chocolate de origem, aquele com maior concentração da semente.
"Os melhores produtores de chocolate são os europeus, mas eles não tem nenhuma árvore de cacau plantada. Por isso, além de internacionalizar a cultura do cacau, o objetivo é valorizar o que nós temos, o nosso chocolate de qualidade e saudável", destacou.
Ilhéus é reconhecida como a "rota do chocolate", mas nas últimas décadas esta valorização caiu e os produtores estão tentando retomar a marca do chocolate baiano como o melhor do Brasil, podendo ser comparado com os famosos suíços, já que se utiliza pelo menos 30% a mais de cacau na composição.
Essa porcentagem ou superior garante a diferença do chocolate industrial e o de origem.
A cidade continua explorando o comércio de produtos derivados do cacau, entre eles artesanatos, produtos de beleza e higiene, além da própria gastronomia que foi reforçada com a tradução a vários idiomas de "Gabriela", uma das obras célebres de Jorge Amado (1912-2001).
Para a população existe um sentimento de gratidão ao autor por ter imortalizado Ilhéus para o mundo.
"Se não fosse Jorge Amado, talvez a nossa história das fazendas de cacau e as nossas belezas naturais que estão tão esquecidas pelo poder público também seria uma rota ignorada pelos turistas", comentou à Efe a professora aposentada Ana Maria Oliveira.
Cacau (Foto: Divulgação/ ADLIS)
Com o mais extenso litoral da Bahia, conhecido como Costa do Cacau, o município é um dos primeiros do Brasil, fundado em 1536, e conserva na arquitetura do centro da cidade as marcas da era colonial portuguesa, como a estátua da poetisa grega Safo, usada em barcos pelos portugueses entre 1924 e 1927.

A estátua é a única da poetisa na América do Sul e Safo é registrada na história como a primeira mulher a lutar pelos direitos de gênero, como contou o guia turístico Aloísio Souza.
As fachadas das casas também mantêm as iniciais dos "barões do cacau", como eram chamados os 'coronéis' e uma delas se transformou na Casa de Cultura e Museu Jorge Amado, onde a história da cidade está retratada pela coleção de objetos cedidos pela família do autor.
Das páginas dos livros aos panfletos de itinerários turísticos, Ilhéus passa por uma fase de transição entre o 'coronelismo' das décadas de 1920 e 1930 e a tentativa de ser um ponto de parada de turistas brasileiros e latinos, especialmente após a abertura de um aeroporto na cidade.
Pensando nisto, muitos resorts instalados ali, como o Cana Brava, surgiram de moradias familiares que se transformaram em um motor para impulsionar um turismo mais barato no Nordeste, com foco nas famílias de novas regiões.
O diretor do Cana Brava, Rafael do Espírito Santo, faz parte de um grupo de empresários que 'vende' o conceito do chamado "turismo do chocolate".
O turismo da cidade é o resultado histórico das gerações de cacaueiros, que no ecossistema da Mata Atlântica passaram por 20 anos sem exportar à Europa e deixaram aos filhos e netos o cuidado e a preservação da cultura do cacau.
"Sinceramente, nunca comi nada tão bom como o cacau", declarou à Efe o pequeno Bento, de sete anos, que cresce entre as fazendas e as histórias dos extintos 'coronéis' contados pelos seus avôs.

ITABUNA: POLÍCIA INVESTIGA ESTUPRO COLETIVO EM GAROTA DE 14 ANOS

Resultado de imagem para estupro coletivo
O estupro coletivo de uma adolescente de 14 anos é investigado pela Polícia Civil em Itabuna, cidade no sul da Bahia. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) na quinta-feira (1º). No entanto, não há informações de em que dia o crime aconteceu e nem quantas pessoas cometeram o ato.

Por se tratar de um procedimento sigiloso, a delegada titular da unidade, Ivete Santana, não pôde dar detalhes sobre o caso. Ela disse que a garota foi ouvida na unidade e que o exame de corpo de delito foi realizado no mesmo dia de registro da ocorrência e confirmou o abuso.
Procurado pela reportagem, o Conselho Tutelar de Itabuna informou que tem acompanhado o caso desde o início e que os encaminhamentos e providências estão sendo tomadas. De acordo com o Conselho, a adolescente tem sido auxiliada pelo órgão, que presta assistência social e psicológica tanto para a ela, quanto para a mãe.
Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito do crime havia sido preso.

SUL DA BAHIA: OPERAÇÃO DA POLÍCIA PRENDE 10 E APREENDE ARMAS

Dinheiro e celulares foram apreendidos com suspeitos, neste sábado (3) (Foto: Taísa Moura/ TV Santa Cruz)
Uma operação da Polícia Civil deflagrada no distrito de Barrolândia, município Belmonte, sul da Bahia, na manhã deste sábado (3), prendeu dez homens e apreendeu armas de fogo, munição, droga, dinheiro e aparelhos celulares.
Segundo a Polícia Civil, um dos objetivos da ação era desarticular uma facção criminosa, responsável pelo tráfico de drogas e por diversos homicídios na região. A ação foi articulada por equipes da 23ª Coodernadoria de Polícia (Coorpin/Eunápolis), com apoio da 6ª Coorpin/Itabuna e da 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas, em um total de 72 policiais civis envolvidos.
Armas são apreendidas em operação da Polícia Civil contra tráfico de drogas (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)Dois dos presos, Iranildo Miranda Mendes e Ezequiel Miranda dos Santos, são apontados como autores de um triplo homicídio ocorrido em 5 de julho de 2015.
Ainda segundo a polícia, o preso Silvio Novaes Ribeiro é apontado como mandante da morte de um homem, que teve o corpo encontrado no dia 6 de setembro de 2016 em um canavial próximo do distrito, com sinais de espancamento.
SU