COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sexta-feira, 9 de junho de 2017

ITAPITANGA: ÔNIBUS COM UNIVERSITÁRIOS É ALVO DE ASSALTANTES

Ônibus com universitários é alvo de assaltantes no sul da Bahia (Foto: Tarcísio Cruz/Arquivo Pessoal)
Estudantes universitários de Itapitanga, no sul da Bahia, viveram momentos de terror, quando retornavam da faculdade, em Itabuna, a cerca de 70 km de Itapitanga. De acordo com a Polícia Civil, três homens atiraram no veículo para obrigar o motorista a parar, na estrada entre Itapitanga e Coaraci, para roubar os alunos. Ninguém foi atingido pelo disparo.

Segundo a polícia, os criminosos atuaram de capacete, e as vítimas não conseguiram identificá-los. Um deles ficou do lado de fora do veículo, os outros dois entraram para pegar os pertences das vítimas, como bolsas e celulares. Um assaltante estava armado e outro segurava um galão de gasolina, informou a polícia.
"Ele pedia os celulares e dizia que ia tocar fogo no ônibus com todo mundo dentro, o que causou mais pavor. Foi assustador", disse o estudante Tarcísio Cruz, que estava no veículo.
O jovem de 20 anos conta que as imagens ainda não saíram da cabeça dele, principalmente porque o tiro disparado para forçar o motorista a parar o ônibus atingiu a janela próxima ao banco onde Tarcísio e uma colega estavam sentados.
"Eu estava sentado na frente do ônibus, no banco atrás do motorista. Por pouco a bala não me atingiu, nem atingiu nenhum dos colegas. Vi na hora que algo passou na minha frente e acredito que tenha sido o projétil. Na hora do desespero algumas pessoas se arranharam com os estilhaços dos vidros, mas ferimento grave ninguém teve", disse.
"A gente estava em uma viagem tranquila. Foi muito de uma hora para outra. A gente vem acompanhando outro ônibus da cidade que também transporta estudantes. Eles [os assaltantes] deixaram o primeiro ônibus passar e depois pararam a gente. A gente acredita que eles estavam escondidos em um matagal da estrada", contou o estudante.
Janela do ônibus atingida por tiro de assaltante
A mochila de Tarcísio foi levada junto com três livros que ele tinha pego emprestado na faculdade. Ele também perdeu alguns materiais que estava fazendo revisão, já que está em semana de provas. "Nem contabilizei os prejuízos ainda", disse.
Ninguém teve ferimento grave e, após o assalto, todos retornaram para Itapitanga. A polícia informou que, ao menos, três alunos já registraram o caso na delegacia da cidade, mas não soube informar quantos estudantes estavam no veículo. Tarcísio conta que cerca de 45 pessoas seguiam no ônibus. Ainda segundo a polícia, até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.