COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

domingo, 4 de junho de 2017

NOVO GOLPE ENVOLVENDO CONTAS DO FGTS ATINGE USUÁRIOS

Novo golpe envolvendo contas do FGTS atinge usuários
A companhia explica que usuários estão recebendo mensagens com um link que supostamente possibilitaria conferir se está apto a receber R$ 1.760 do FGTS. Segundo a startup brasileira de segurança PSafe, esta nova manobra começou a ser disseminada na web há cerca de dois dias e já atinge mais de 360 mil brasileiros, que acessaram uma mensagem para saber se estavam aptos a receber os valores correspondentes do benefício.

O usuário então responde três perguntas ("Você trabalhou no período entre 1998 a 2016?", "Você está registrado atualmente?" e "É maior de 18 anos").
Independente das respostas, o usuário é redirecionado para uma página que convida a realizar um cadastro em serviço de SMS pago para conteúdo adulto ou para baixar aplicativos falsos que podem infectar o celular e deixar o aparelho vulnerável a outros tipos de fraudes ou prejuízos financeiros. Desta forma, o cibercriminoso consegue disseminar com maior velocidade o seu golpe, atingindo um maior número de vítimas. A Caixa orienta os trabalhadores a encontrar informações seguras e atualizadas no site do banco e por meio do 0800-726-0207, ou pelo App FGTS CAIXA.
Para a PSafe, é essencial que usuários sempre consultem as páginas oficiais das empresas e instituições - no caso, a Caixa Econômica Federal - para certificar que a informação é verdadeira.
"O usuário deve estar atento a qualquer tipo de promoções exageradas que chegam por mensagens, checando sempre se a promoção é real ao entrar em contato diretamente com a empresa ou órgão do governo", informa o especialista.
Outra possibilidade de saque, vigente até o dia 31 de julho, é o das contas inativas do FGTS.
A PSafe também recomenda a adoção de um comportamento preventivo ao navegar na internet como, por exemplo, manter o sistema operacional dos smartphones sempre atualizado e só fazer download de apps em lojas oficiais, como a Google Play. Não há dados de quantos tenham sido realmente infectados. De acordo com a MP 763/201, o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015 pode sacar o saldo da conta vinculada estando ou não fora do regime do FGTS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.