COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

quarta-feira, 19 de junho de 2013

NOSSOS AGRADECIMENTOS AO POVO QUE NOS ACOMPANHA, Blog BP NEWS ultrapassa os 10 mil acessos em menos de quatro meses de sua criação.




Vergonha, Alunos da Escola Virginia Mars são proibidos de fazer manifestação.

O movimento estudantil que estava marcada para hoje (19), em que alunos da Escola Municipal Virginia Mars pretendiam ir as ruas para reivindicar o retorno da ex-diretora Monadele Pereira, a qual foi exonerada do cargo sem motivos aparentes foi proibido pela diretoria municipal de educação de Barro Preto.
Segundo informações, os alunos e pais confeccionaram faixas e pintaram os rostos com a finalidade de se deslocarem da Fazenda Almirante Cacau até o Município, onde fariam um manifesto pacifico. Quando estavam adentrando o ônibus foram avisados pelo motorista que o mesmo teria sido proibido de transportá-los até Barro Preto, a ordem teria partido da Secretaria de Educação.
Ainda segundo informações a direção da empresa Mars Cacau marcou para o dia de amanhã (20) uma reunião com a prefeita Jaqueline Mota, afim de esclarecer os motivos pelo qual a executiva teria tomado tal decisão.

Em tempos de mobilizações por todo o país a nossa Barro Preto ainda continua dormindo.


O movimento passe livre foi o estopim para que toda uma população fosse as ruas reivindicar seus direitos e fazer com que o poder publico e empresários revissem o aumento abusivo da tarifa do transportes públicos de algumas capitais.
Alguns municípios menores também aderiram aos protestos por todo o país, gerando assim, uma onda generalizada de reivindicações.
A cidade de Barro Preto – BA, município com pouco mais de sente mil habitantes tem sofrido ao longo dos anos com o mesmo descaso, só que aqui é ainda pior; existe apenas uma empresa que monopoliza o transporte publico, A ROTA TRANSPORTES, ela é a responsável pelo transporte entre os municípios de Barro Preto e Itabuna, cidade vizinha que fica a exatamente 29 Km de distancia de Barro Preto, os aumentos constantes na tarifa tem sido uma preocupação, porem, o povo da cidade não tem feito muito para rever esse abuso, que tem total relação com o descaso dos governantes e também com monopólio imposto pela falta de oferta dos serviços por outras empresas.
A tarifa cobrada pela ROTA hoje, custa R$: 4,40 (quatro reais e quarenta centavos), quase o dobro da cidade de São Paulo, que por muito menos foi as ruas reivindicar, sem falar que no município paulista percorre-se em média 200 Km pagando o valor de R$: 3,20 (três reais e vinte centavos), já em Barro Preto, os 29 Km de distancia entre os município de Barro Preto e Itabuna custam quase duas vezes mais.
O BLOG BP NEWS não faz excitação, nos apenas queremos abrir os olhos da comunidade, e mostrar que, é preciso lutar por tarifas mais justas, é preciso acordar para os abusos de poder.
Somos uma sociedade organiza, não basta reclamar, não basta criticar, é preciso à participação popular.
Estamos a disposição para aqueles que se sentirem injustiçados, convidamos toda a população para que se organizem, com o mesmo empenho do movimento passe livre, formemos um grupo horizontal, sem presidentes, sem lideres, onde todos têm a mesma voz e poder de decisão, para que possamos ir a luta é de uma vez por todas mostrar aos poderosos, que verdadeiramente o poder emana do povo.
 

terça-feira, 18 de junho de 2013

“Barro Preto Vermelho” “Meu coração é vermelho de vermelho vive o coração”.


Parece até estrofe de canção baiana, mais é a pura realidade do município de Barro Preto, na verdade desde que a prefeita Jaqueline Motta (PT) tomou posse o que se tem visto na cidade são manifestações que idolatram a cor Vermelha. Por sinal essa também é a cor de seu partido político (PT).

Em muitas cidades do Brasil esse tem sido um tema muito discutido, ações do Ministério Publico tentam acabar com essa pratica, vários prefeitos tem pintado os prédios públicos com as cores dos seus respectivos partidos e não com as cores pertinentes como as cores da bandeira de cada município. Em Barro Preto tudo é vermelho, desde os prédios públicos até o fardamento das crianças que são alunos na creche municipal.
Temos como um dos exemplos a cidade de Sinop –MT, na qual o MP por meio da 3ª Promotoria de Justiça Cível de Sinop, ingressou com ação civil por ato de improbidade administrativa contra o prefeito municipal, Juarez Alves da Costa. Foi atribuído ao gestor a conduta de utilizar recursos públicos para prestar homenagens aos partidos políticos, por meio da realização de pinturas em prédios públicos com as cores alusivas às duas siglas: vermelho, branco e cinza.  Além da inexistência de justificativa plausível para a realização de tais pinturas, o Ministério Público argumenta que tal iniciativa afrontou as cores do patrimônio público de Sinop que seriam branco, azul, verde e amarelo. Historicamente, essas são as cores principais e mais significativas no Brasão de Armas do Município.

Isso também reflete nas eleições que se aproximam, e portanto deveria ser combatido, cabe ao legislativo reivindicar tal ato também em nossa cidade, até porque toda bandeira é fruto de uma historia de luta, e deve ser defendida tal qual fosse a própria bandeira nacional.
Essa é a Bandeira de Barro Preto - BA

Alunos da Escola Virginia Mars, prometem fazer manifestação em retaliação à desmandos da prefeita do município de Barro Preto, nesta quarta feira (19).

Alunos da Escola Municipal Virginia Mars, inconformados com a exoneração da Diretora Monadele Pereira Moreira Souza, sem motivos aparentes, prometem juntamente com alguns pais, se reunirem em praça publica para fazerem manifesto sobre o desligamento da comissionada de seu cargo.

Segundo os alunos Monadele é uma excelente profissional e muito tem contribuído para o desenvolvimento da escola em que eles estudam, além dos alunos, os pais também simpatizam com a moça e não aceitam sua exoneração.
A prefeita do município, Jaqueline Motta (PT), não informa em seu DECRETO Nº 070, DE 11 DE JUNHO DE 2013, os motivos pelo qual teria levado a essa decisão, pessoas ligadas ao grupo teriam deixado escapar que a prefeita estaria insatisfeita com a ex-diretora pelo fato de a mesma ter feito algumas reivindicações sobre direitos dos profissionais da Educação, como melhorias no ambiente de trabalhos e outros direitos básicos, que não vem sendo atendidos pela Secretaria de Educação do Município.  
Parece que a onda de manifestações pela qual vem passando o nosso Brasil, tem feito explodir em nossos jovens a gana por dias melhores, cobrando o que é bom e abolindo de vez os desmandos dos que se julgam donos do poder.