COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Em tempos de mobilizações por todo o país a nossa Barro Preto ainda continua dormindo.


O movimento passe livre foi o estopim para que toda uma população fosse as ruas reivindicar seus direitos e fazer com que o poder publico e empresários revissem o aumento abusivo da tarifa do transportes públicos de algumas capitais.
Alguns municípios menores também aderiram aos protestos por todo o país, gerando assim, uma onda generalizada de reivindicações.
A cidade de Barro Preto – BA, município com pouco mais de sente mil habitantes tem sofrido ao longo dos anos com o mesmo descaso, só que aqui é ainda pior; existe apenas uma empresa que monopoliza o transporte publico, A ROTA TRANSPORTES, ela é a responsável pelo transporte entre os municípios de Barro Preto e Itabuna, cidade vizinha que fica a exatamente 29 Km de distancia de Barro Preto, os aumentos constantes na tarifa tem sido uma preocupação, porem, o povo da cidade não tem feito muito para rever esse abuso, que tem total relação com o descaso dos governantes e também com monopólio imposto pela falta de oferta dos serviços por outras empresas.
A tarifa cobrada pela ROTA hoje, custa R$: 4,40 (quatro reais e quarenta centavos), quase o dobro da cidade de São Paulo, que por muito menos foi as ruas reivindicar, sem falar que no município paulista percorre-se em média 200 Km pagando o valor de R$: 3,20 (três reais e vinte centavos), já em Barro Preto, os 29 Km de distancia entre os município de Barro Preto e Itabuna custam quase duas vezes mais.
O BLOG BP NEWS não faz excitação, nos apenas queremos abrir os olhos da comunidade, e mostrar que, é preciso lutar por tarifas mais justas, é preciso acordar para os abusos de poder.
Somos uma sociedade organiza, não basta reclamar, não basta criticar, é preciso à participação popular.
Estamos a disposição para aqueles que se sentirem injustiçados, convidamos toda a população para que se organizem, com o mesmo empenho do movimento passe livre, formemos um grupo horizontal, sem presidentes, sem lideres, onde todos têm a mesma voz e poder de decisão, para que possamos ir a luta é de uma vez por todas mostrar aos poderosos, que verdadeiramente o poder emana do povo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.