COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sexta-feira, 7 de julho de 2017

BARRO PRETO: AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO DO PPAM - PLANO PLURIANUAL MUNICIPAL

Aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Barro Preto – Ba, nesta sexta-feira(07), a primeira audiência pública para elaboração do Plano Plurianual (PPA) Municipal Participativo 2018 a 2021 do município. 

O evento foi organizado pela Comissão Gestora do Planejamento Orçamentário para os exercícios 2018 a 2021, instituída por ato administrativo da Prefeita Ana Paula Silva Simões Santos, tendo como foco atender os princípios constitucionais e regimentais, mas, prioritariamente, oportuniza o levantamento das necessidades e potencialidades do município a partir das contribuições e participação da sociedade social. 
Segundo a Prefeita Ana Paula, “a realização desta audiência é um momento importante de participação social e democrático, pois, amplia o diálogo entre o governo municipal e a comunidade barropretense, bem como, possibilita ouvir as demandas e as prioridades da população”. 
Participaram da audiência pública os secretários de Educação Arley Soares, Agricultura Adrizza Correia, Assistência Social Fábio Bonfim, Emprego e Renda Edson Correia e alguns vereadores.
O painel sobre a importância e o objetivo da elaboração do Plano Plurianual (PPA) Municipal Participativo foi apresentado pelo Consultor Contábil Osmar Ferreira Farias Júnior, que enfatizou durante a audiência a importância da participação social nas decisões sobre o presente e o futuro da cidade. Acrescentando, que na próxima semana será realizada a segunda audiência pública sobre esta a elaboração desta importante politica publica municipal.

O Plano Plurianual (PPA) está previsto na Constituição Federal de 1988, e foi regulamentado pelo decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998. Trata-se de um plano que deve ser feito a cada quatro anos por todas as entidades da federação, Governo Federal, Estados e Municípios, para estabelecer diretrizes, metas e objetivos.
O PPA é aprovado pelo legislativo por uma lei quadrienal e que tem vigência a partir do segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte. Assim, todos os governos, inclusive os municipais, ficam obrigados a fazer um planejamento estratégico e seguir as diretrizes e metas estabelecidas no PPA. Dessa forma impede-se a descontinuidade de políticas e obras públicas de importância estratégica para todo o município.

VITÓRIA DA CONQUISTA: CAMINHÃO DESGOVERNADO DESTRÓI 12 VEÍCULOS


Um gravíssimo acidente (vídeos ao lado), aconteceu nas primeira horas da manhã desta sexta-feira (07), na Avenida Integração (Rio-Bahia), em Vitória da Conquista.
Um caminhão desgovernado atingiu 12 veículos no acidente, com 13 vítimas encaminhadas aos hospitais São Vicente, Base, Unimec, IBR, Samur e a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA). Uma mulher, que estava em um Fiat Uno, faleceu no local. A vítima, provavelmente natural da cidade de Caetanos, foi identificada como Lucivândia Marinho da Silva.
Diversas equipes do Samu 192, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal  e Polícia Militar estiveram no local dando socorro ao acidente.


NOVO GOLPE NO WHATSAPP! NESPRESSO NÃO ESTÁ DANDO CAFETEIRA PARA TESTES

Resultado de imagem para NESPRESSO
Não é de hoje que precisamos tomar cuidado com as correntes do WhatsApp. Links, fotos, vídeos e até mesmo áudios. Nesta sexta-feira, um novo golpe apareceu nos grupos da família, de amigos e colegas do trabalho.

Desta vez, a Nespresso estaria oferecendo uma cafeteira para testes durante dois meses desde que você repassasse um link para 10 pessoas e se inscrevesse. 
O site, no primeiro momento, parece bem real. Não é tosco, faz uma promoção que poderia ser real, mas o estranho é ter que compartilhar um link no aplicativo de mensagens. O usuário mais atento entraria na página oficial da Nespresso e descobriria que o site “nespresso.site” não é da empresa.
O problema é que como toda boa corrente, o caso se espalhou e a própria companhia teve que emitir um alerta sobre isso.
Em nota, a Nespresso disse que não está realizando nenhuma promoção e que as medidas cabíveis estão sendo tomadas.
“A Nespresso Brasil informa que a suposta promoção ‘Teste e ganhe uma máquina Nespresso’ é falsa. A Nespresso Brasil esclarece que não está realizando nenhuma ação promocional via WhatsApp e está adotando as providências necessárias para evitar que o seu nome seja utilizado de forma indevida por terceiros.”
Este golpe, além de roubar os dados dos usuários, também funciona como um falso vale-presente que gera uma cobrança adicional na conta de telefone. Isso acontece porque a mensagem pede para que as vítimas se cadastrem no link, que na verdade é um serviço pago.
Com isso, o malfeitor acaba ganhando uma comissão por levar usuários para o site fraudulento. As pessoas só percebem no fim do mês quando a conta chega.
Caso você tenha caído nesse golpe, descadastre-se imediatamente e fique de olho em apenas promoções oficiais no site da empresa. Sempre que vir uma promoção, vá sempre no site oficial da marca para evitar futuras dores de cabeça.

SAÚDE: RELAÇÕES SEXUAIS SEM CAMISINHA E SEXO ORAL ESTÃO DISSEMINANDO UMA SUPERGONORREIA

Resultado de imagem para gonorréia
O sexo oral está produzindo uma perigosa forma de gonorreia, e o declínio no uso da camisinha está ajudando a espalhar a doença, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

A entidade alerta que se alguém contrai gonorreia, agora ela é muito mais difícil de tratar - em alguns casos, impossível. Isso porque a doença sexualmente transmitida (DST) está rapidamente desenvolvendo resistência a antibióticos. Especialistas dizem que a situação está "bastante sombria" com poucos medicamentos à vista.
Em torno de 78 milhões de pessoas contraem DSTs por ano e elas podem causar infertilidade em casos não tratados. A OMS analisou dados de 77 países que mostraram que a gonorreia resistente a antibióticos se espalhou por várias nações.
Teodora Wi, da OMS, conta que foram encontrados três casos - no Japão, França e Espanha - onde a infecção era simplesmente intratável. "A gonorreia é uma bactéria muito esperta, toda vez que você introduz uma nova classe de antibióticos para tratá-la, a bactéria adquire resistência", afirma.
Sexo oral
A gonorreia pode infectar as genitais, o reto e a garganta, mas a que mais preocupa agentes de saúde é essa última.
Wi explica que a gonorreia na garganta aumenta as chances de o micro-organismo desenvolver resistência a antibióticos, já que estes medicamentos são administrados em menor dosagem para infecções nesta área do corpo repleta de bactérias - entre as quais algumas que desenvolveram a resistência a drogas.

O que é gonorreia?
A doença é causada por uma bactéria. A infecção se espalha através do sexo desprotegido, tanto vaginal, como oral e anal.
Entre os infectados, um em dez homens heterossexuais, além de mais de três quartos das mulheres e de homens gays não têm sintomas facilmente reconhecidos.
Mas os sintomas podem incluir uma secreção verde ou amarela a partir dos órgãos sexuais, dor ao urinar e sangramentos esporádicos. Infecções não tratadas podem levar a infertilidade, doença inflamatória pélvica e podem ser transmitidas para o bebê durante a gravidez.

terça-feira, 4 de julho de 2017

EXTREMO SUL: TORRE DE ANTENA DE TRANSMISSÃO CAI EM CIMA DE CASA

Torre de antena de transmissão cai em casa no sul da Bahia (Foto: Prado Online)
Uma torre de antena de transmissão caiu sobre uma casa, na região da Praça da Bandeira, centro da cidade de Prado, no extremo sul da Bahia. Não há detalhes sobre o que causou a queda da antena.

Conforme moradores da região, ninguém ficou ferido e não havia ninguém na residência no momento do acidente. Contudo, com a queda, a antena danificou o telhado da casa e o forro do imóvel, na parte que fica sobre o quarto.

BELMONTE: TETO DE QUADRA DESABA APÓS CHUVA FORTE

Ninguém ficou ferido mo acidente (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
O teto de uma quadra de esportes desabou após uma forte chuva em Barrolândia, distrito de Belmonte, no sul da Bahia. Como não havia ninguém no local, no momento do desabamento, não houve registro de feridos.

De acordo com informações passadas pela Secretaria de Esportes do município, a quadra foi construída há mais de 20 anos e nunca passou por nenhum reforma. No local, nos dias 23, 24 e 25, foram realizados festejos juninos.
O órgão disse que a estrutura estava sem manutenção e enferrujada, o que também pode ter contribuído para o desabamento.
A Secretaria disse que durante a noite de domingo (2) choveu bastante na cidade e ventou muito. A prefeitura municipal autorizou uma empresa a fazer um levantamento dos custos e disse que vai providenciar uma reforma na quadra.

TIRIRICA É ACUSADO POR EX-BABÁ DE ASSÉDIO SEXUAL

Artista é acusado de assediar Maria Lúcia durante viagens com a família a São Paulo e Fortaleza. Foto: Facebook/Reprodução
O humorista e deputado federal Tiririca está sendo acusado de assédio sexual por uma ex-funcionária. A empregada doméstica Maria Lúcia Gonçalves Freitas de Lima relatou ter sofrido assédios no ano passado, durante viagens com a família do artista para São Paulo e Fortaleza, enquanto cuidava da filha de 8 anos do casal.  

A denúncia de Maria Lúcia foi registrada na Polícia Civil do Distrito Federal quase um mês depois que a esposa de Tiririca, Naná da Silva Magalhães, denunciou a funcionária por extorsão. Ainda segundo a ocorrência registrada por Naná, Maria Lúcia teria pedido R$ 100 mil quando foi dispensada pela família, "caso contrário prejudicaria o casal". 
De acordo com relatos de Maria Lúcia, a primeira investida ocorreu durante uma viagem para São Paulo em 24 de maio do ano passado, na ocasião, Tiririca tinha ido gravar uma entrevista para o Programa do Jô. Ele voltou ao apartamento "exalando odor etílico" e começou a assediá-la. Ela o acusa de desabotoar a calça e ir atrás "com o pênis ereto". Ainda de acordo com o depoimento, a empregada afirma que a filha, a esposa e dois assessores de Tiririca presenciaram a cena e "riam do ocorrido". 
O segundo episódio ocorreu em Fortaleza, no sítio de Tiririca. Maria Lúcia disse aos policias que a família promoveu festas todos os dias e que toda vez que ela se aproximava do patrão ele dizia: "Vou te comer", e passava a mão no cabelo e nas nádegas. Ele teria dito frases como: "Você vai gostar, meu pau tem a cabeça muito grande, se experimentar, vai gostar".
O caso foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) por se tratar de uma acusação contra um parlamentar. A assessoria do STF confirmou que a PET 7121 - uma petição de acusação de assédio contra Tiririca - foi protocolada no dia 28 de junho. O gabinete do deputado esclareceu, através de uma nota oficial, que o caso se trata de uma tentativa de extorsão contra a esposa de Tiririca. O texto destaca que "ameaças e chantagens incluiriam o pedido de dinheiro em troca da desistência de ação trabalhista.

Confira a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL
Sobre as notícias sobre acusações de uma ex-funcionária da residência do deputado Tiririca, o gabinete do parlamentar tem a esclarecer:
1- Trata-se de uma tentativa de extorsão contra a esposa do deputado Tiririca, que tomou a decisão de registrar queixa-crime em maio de 2017, numa delegacia de polícia do Distrito Federal.
2- As ameaças e a chantagem propriamente dita incluiriam o pedido de dinheiro em troca da desistência de ação trabalhista que serve de base para acusações pessoais contra o parlamentar. 
3- O parlamentar reitera o apoio à iniciativa da esposa que, em razão do sigilo de justiça, está impedida de oferecer comentários e conceder entrevistas. 

Gabinete do deputado Tiririca

CNH PODERÁ SER USADA COMO DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO MESMO VENCIDA, DIZ CONTRAN

CNH Carteira Nacional de Habilitação (Foto:  G1)
Carteira Nacional de Habilitação (CNH) poderá ser usada como documento de identificação do motorista mesmo depois de vencida. A informação foi divulgada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Em carta aos órgãos de trânsito, o Contran afirma que discutiu o assunto em reunião e entendeu que a validade do documento só se refere ao prazo de vigência do exame de aptidão física e mental. Ou seja, é proibido dirigir com a CNH há mais de 30 dias, mas o documento e a foto continuam sendo válidos para comprovar os dados do motorista, assim como o RG.
A lei de trânsito permite que o motorista dirija com a CNH vencida por mais 30 dias após a data da validade expirar. Se desrespeitar esse prazo, o condutor comete infração gravíssima, leva 7 pontos e a multa é de R$ 293,47.

POLÍCIA PRENDE EX-APRESENTADORA DE TV POR LIGAÇÃO COM O PCC



Resultado de imagem para luana don presa
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira, 4, a advogada e jornalista paulista Luana de Almeida Domingos, conhecida como Luana Don, de 32 anos. Ela é acusada de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), sendo responsável por transmitir as ordens dadas pela cúpula da organização criminosa nos presídios.

A prisão foi feita por agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), com apoio da Polícia Civil de São Paulo. Luana foi encontrada no litoral norte de São Paulo, em Ilhabela, e estava escondida na casa de uma prima. Ela era a criminosa mais procurada do Estado de São Paulo, com recompensa de R$ 50 mil por informações que levassem ao seu paradeiro.

De acordo com o delegado Fabrício Oliveira, da Desarme, a polícia desconfiou que Luana estaria perto do Rio de Janeiro por já ter morado na cidade, além de ter um namorado que mora na região de São Conrado. Oliveira ressaltou a crescente proximidade do PCC com facções cariocas.

"Ela participava de uma célula formada por advogados que tinham a função de repassar ordens dadas por chefes do PCC que estão presos. Essa organização está bem próxima de facções cariocas, oferecendo apoio logístico. Eles também atuam na fronteira no Brasil, de onde chegam muitas armas e drogas para o Rio", afirmou.
Resultado de imagem para luana don presaLuana ganhou notoriedade por ter sido apresentadora de uma emissora de televisão, entre os anos 2012 e 2015, e também por conta de trabalhos publicitários e fotos publicadas em redes sociais. Ela possui mandado de prisão preventiva pelos crimes de corrupção ativa e por integrar organização criminosa.

BARRO PRETO: JOVEM É PRESO EM FLAGRANTE ACUSADO DE TRÁFICO


Por volta das 19h desta terça-feira (04), uma guarnição da Polícia Militar em Barro Preto, realizava ronda de rotina pela cidade quando avistou na Praça Getúlio Vargas, o jovem Danilo Nascimento Santos, morador na Rua Castro Alves - Centro - Barro Preto, o mesmo estava em atitude suspeita, que, ao avistar a viatura tentou evadir-se do local, foi feita a abordagem pelos policias militares e na cintura do jovem foi encontrado uma imitação de arma de fogo, nos bolsos da calça um pino de substância similar a cocaína, uma bucha de substância similar a maconha e R$ 5,00 em espécie. 

Após flagrante foi dada a voz de prisão, pelos policiais Sgt. PM Carlos e Sd. Bruno e posteriormente o jovem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, sendo apresentado a plantonista Dr.ª Divanice Dias para adoção das medidas de sua alçada.

segunda-feira, 3 de julho de 2017

GEDDEL VIEIRA LIMA É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL

Resultado de imagem para geddel presoO ex-ministro Geddel Vieira Lima foi preso pela Polícia Federal nesta segunda-feira em Salvador, por decisão do juiz Vallisney de Souza do Tribunal Regional Federal, em Brasília, dentro da operação Cui Bono, que investiga irregularidades na Caixa Econômica Federal.
De acordo com o Ministério Público Federal, a prisão de Geddel é preventiva e tem como base os depoimentos do operador financeiro Lúcio Funaro, do executivo da JBS Joesley Batista e do diretor jurídico do grupo J&F, Francisco de Assis e Silva. Segundo os três, Geddel agia para tentar atrapalhar as investigações sobre irregularidades na liberação de recursos na CEF.
Segundo o Ministério Público federal, o ex-ministro estaria tentando obstruir investigações que apuram irregularidades na liberação de recursos do banco.  A prisão, diz o MPF, baseou-se em depoimentos recentes do doleiro Lúcio Bolonha Funaro à Justiça e nas delações do empresário joesley Batista, dono da JBS,  e de Francisco de Assis e Silva, diretor jurídico do grupo J&F, holding da JBS.
Segundo os procuradores responsáveis pela ação, o objetivo de Geddel seria evitar que Cunha e o próprio Lúcio Funaro firmem acordo de colaboração com o MPF. Para isso, dizem os investigadores, o ex-ministro tem atuado no sentido de "assegurar que ambos recebam vantagens ilícitas, além de 'monitorar' o comportamento do doleiro para constrangê-lo a não fechar o acordo".
Os investigadores basearam-se em mensagens enviadas recentemente, entre maio e junho, por Geddel à esposa de Funaro. O doleiro teria entregado à polícia diversas reproduções de conversas com o ex-ministro, identificado pelo codinome de "carainho". Nos diálogos, diz o MPF, Geddel sonda a mulher de Funaro sobre a disposição do doleiro em assinar um acordo de colaboração.