COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sexta-feira, 7 de julho de 2017

NOVO GOLPE NO WHATSAPP! NESPRESSO NÃO ESTÁ DANDO CAFETEIRA PARA TESTES

Resultado de imagem para NESPRESSO
Não é de hoje que precisamos tomar cuidado com as correntes do WhatsApp. Links, fotos, vídeos e até mesmo áudios. Nesta sexta-feira, um novo golpe apareceu nos grupos da família, de amigos e colegas do trabalho.

Desta vez, a Nespresso estaria oferecendo uma cafeteira para testes durante dois meses desde que você repassasse um link para 10 pessoas e se inscrevesse. 
O site, no primeiro momento, parece bem real. Não é tosco, faz uma promoção que poderia ser real, mas o estranho é ter que compartilhar um link no aplicativo de mensagens. O usuário mais atento entraria na página oficial da Nespresso e descobriria que o site “nespresso.site” não é da empresa.
O problema é que como toda boa corrente, o caso se espalhou e a própria companhia teve que emitir um alerta sobre isso.
Em nota, a Nespresso disse que não está realizando nenhuma promoção e que as medidas cabíveis estão sendo tomadas.
“A Nespresso Brasil informa que a suposta promoção ‘Teste e ganhe uma máquina Nespresso’ é falsa. A Nespresso Brasil esclarece que não está realizando nenhuma ação promocional via WhatsApp e está adotando as providências necessárias para evitar que o seu nome seja utilizado de forma indevida por terceiros.”
Este golpe, além de roubar os dados dos usuários, também funciona como um falso vale-presente que gera uma cobrança adicional na conta de telefone. Isso acontece porque a mensagem pede para que as vítimas se cadastrem no link, que na verdade é um serviço pago.
Com isso, o malfeitor acaba ganhando uma comissão por levar usuários para o site fraudulento. As pessoas só percebem no fim do mês quando a conta chega.
Caso você tenha caído nesse golpe, descadastre-se imediatamente e fique de olho em apenas promoções oficiais no site da empresa. Sempre que vir uma promoção, vá sempre no site oficial da marca para evitar futuras dores de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.