COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

terça-feira, 4 de julho de 2017

TIRIRICA É ACUSADO POR EX-BABÁ DE ASSÉDIO SEXUAL

Artista é acusado de assediar Maria Lúcia durante viagens com a família a São Paulo e Fortaleza. Foto: Facebook/Reprodução
O humorista e deputado federal Tiririca está sendo acusado de assédio sexual por uma ex-funcionária. A empregada doméstica Maria Lúcia Gonçalves Freitas de Lima relatou ter sofrido assédios no ano passado, durante viagens com a família do artista para São Paulo e Fortaleza, enquanto cuidava da filha de 8 anos do casal.  

A denúncia de Maria Lúcia foi registrada na Polícia Civil do Distrito Federal quase um mês depois que a esposa de Tiririca, Naná da Silva Magalhães, denunciou a funcionária por extorsão. Ainda segundo a ocorrência registrada por Naná, Maria Lúcia teria pedido R$ 100 mil quando foi dispensada pela família, "caso contrário prejudicaria o casal". 
De acordo com relatos de Maria Lúcia, a primeira investida ocorreu durante uma viagem para São Paulo em 24 de maio do ano passado, na ocasião, Tiririca tinha ido gravar uma entrevista para o Programa do Jô. Ele voltou ao apartamento "exalando odor etílico" e começou a assediá-la. Ela o acusa de desabotoar a calça e ir atrás "com o pênis ereto". Ainda de acordo com o depoimento, a empregada afirma que a filha, a esposa e dois assessores de Tiririca presenciaram a cena e "riam do ocorrido". 
O segundo episódio ocorreu em Fortaleza, no sítio de Tiririca. Maria Lúcia disse aos policias que a família promoveu festas todos os dias e que toda vez que ela se aproximava do patrão ele dizia: "Vou te comer", e passava a mão no cabelo e nas nádegas. Ele teria dito frases como: "Você vai gostar, meu pau tem a cabeça muito grande, se experimentar, vai gostar".
O caso foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) por se tratar de uma acusação contra um parlamentar. A assessoria do STF confirmou que a PET 7121 - uma petição de acusação de assédio contra Tiririca - foi protocolada no dia 28 de junho. O gabinete do deputado esclareceu, através de uma nota oficial, que o caso se trata de uma tentativa de extorsão contra a esposa de Tiririca. O texto destaca que "ameaças e chantagens incluiriam o pedido de dinheiro em troca da desistência de ação trabalhista.

Confira a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL
Sobre as notícias sobre acusações de uma ex-funcionária da residência do deputado Tiririca, o gabinete do parlamentar tem a esclarecer:
1- Trata-se de uma tentativa de extorsão contra a esposa do deputado Tiririca, que tomou a decisão de registrar queixa-crime em maio de 2017, numa delegacia de polícia do Distrito Federal.
2- As ameaças e a chantagem propriamente dita incluiriam o pedido de dinheiro em troca da desistência de ação trabalhista que serve de base para acusações pessoais contra o parlamentar. 
3- O parlamentar reitera o apoio à iniciativa da esposa que, em razão do sigilo de justiça, está impedida de oferecer comentários e conceder entrevistas. 

Gabinete do deputado Tiririca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.