COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

segunda-feira, 3 de julho de 2017

GEDDEL VIEIRA LIMA É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL

Resultado de imagem para geddel presoO ex-ministro Geddel Vieira Lima foi preso pela Polícia Federal nesta segunda-feira em Salvador, por decisão do juiz Vallisney de Souza do Tribunal Regional Federal, em Brasília, dentro da operação Cui Bono, que investiga irregularidades na Caixa Econômica Federal.
De acordo com o Ministério Público Federal, a prisão de Geddel é preventiva e tem como base os depoimentos do operador financeiro Lúcio Funaro, do executivo da JBS Joesley Batista e do diretor jurídico do grupo J&F, Francisco de Assis e Silva. Segundo os três, Geddel agia para tentar atrapalhar as investigações sobre irregularidades na liberação de recursos na CEF.
Segundo o Ministério Público federal, o ex-ministro estaria tentando obstruir investigações que apuram irregularidades na liberação de recursos do banco.  A prisão, diz o MPF, baseou-se em depoimentos recentes do doleiro Lúcio Bolonha Funaro à Justiça e nas delações do empresário joesley Batista, dono da JBS,  e de Francisco de Assis e Silva, diretor jurídico do grupo J&F, holding da JBS.
Segundo os procuradores responsáveis pela ação, o objetivo de Geddel seria evitar que Cunha e o próprio Lúcio Funaro firmem acordo de colaboração com o MPF. Para isso, dizem os investigadores, o ex-ministro tem atuado no sentido de "assegurar que ambos recebam vantagens ilícitas, além de 'monitorar' o comportamento do doleiro para constrangê-lo a não fechar o acordo".
Os investigadores basearam-se em mensagens enviadas recentemente, entre maio e junho, por Geddel à esposa de Funaro. O doleiro teria entregado à polícia diversas reproduções de conversas com o ex-ministro, identificado pelo codinome de "carainho". Nos diálogos, diz o MPF, Geddel sonda a mulher de Funaro sobre a disposição do doleiro em assinar um acordo de colaboração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO.