COMO VOCÊ AVALIA O PRIMEIRO ANO DO GOVERNO DE ANA PAULA???

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Morador de Itajuípe é baleado ao sair de um bar em Barro Preto na manhã de hoje (03).

João Santos Alcântara, 24 anos, foi baleado quando saia de um bar, na manhã desta sexta-feira (03/01).
De acordo com o rapaz, que é morador de Itajuípe, ele estava em um bar em Barro Preto e quando saía do local foi atingido por tiros disparados por três homens, ainda não identificados, que estavam em uma moto.

Um dos disparos atingiu a perna esquerda de João. Ele foi socorrido em carro particular e trazido para o Hospital de Base de Itabuna.

Fonte: RADAR NOTICIAS ITABUNA

COMENTÁRIO EM DESTAQUE - SOLICITE VOCÊ TAMBÉM!


Amigo Anderson fico aqui só avaliando a situação politica de Barra Preto, nunca fiz um comentário neste seu conceituado blog, mas hoje irei fazer.
Veja bem a real analise politica hoje em nossa cidade.
A prefeita até fez alguma coisa sim, esse primeiro ano, foi sem sombra de duvida melhor que o do ex-gestor.
A prefeita hoje, tem uma assombração atrás dela, por exemplo, se ele não continuar o trabalho, com progresso, vai ser sempre comparada ao ex-gestos, ela ainda tem com ser melhor.
A oposição, não tem força, ainda, porque tem quem combata, por exemplo, hoje todos sabem qual é o plano de alguns vereadores, um quer ser prefeito na marra, outros querem ser presidente, resumindo, todos querem alguma vantagem.
Vamos lá no cenário de câmara, tem alguns ali que não entende de nada, são meros coadjuvante  outros atores profissionais, a exemplo de Alain Andrade hoje presidente querendo ser prefeito, Frank que saiu da oposição para asa do governo 13 para dar sustentação ao seu eleitorado, que na verdade não esta errado, e o que eu considero o mais águia junto com Alain, o primeiro ministro da câmara, Jonatas da turma do 13,esse acredito será o preterido pelo grupo 13 para herdar a cadeira de presidente, e na dianteira para a sucessão da presidência, vem Juraci, mas acredito que Jaqueline ira preterir o seu fiel escoteiro.
Essa é minha analise politica aqui na cidade.


Essa Postagem é um pedido do Leitor BP NEWS, e não sofreu qualquer tipo de edição.


PARTICIPE VOCÊ TAMBE – SOLICITE UM DESTAQUE.

ABSURDO - Crianças estão sofrendo com a queima de Lixo e Entulho nas ruas de Barro Preto.

Recém-nascidos estão tendo que respirar fumaça da queima de lixo criminosa realizada na rua Jose Alberto Costa em Barro Preto.
Um pai inconformado com o descaço do lixo no município resolveu apelar para as redes sociais afim de cobrar das autoridades providencias para o que vem acontecendo com rotina na rua em que mora.

VEJA O TEXTO PUBLICADO NA REDE SOCIAL PELO MUNÍCIPE

"E pelo terceiro ou quarto dia seguido estão queimando lixo, entulho e o escambau aqui na rua, não sei quem é o debiloide que ta fazendo isso, só que eu conheço os direitos que temos, falta de respeito com as famílias, as crianças pequenas que vivem nessa areá podem ter sérios problemas respiratórios por conta da fumaça toxica que invade as residencias, deixar de respirar oxigênio para respirar fumaça é algo absurdo, espero que o responsável por isso não faça mais, e que os guardas da cidade fiquem de olho, pois isso é um crime ambiental grave, alem de ser uma grande sacanagem com quem vive pela aqui.”
O rapaz publicou fotos da queimada criminosa realizada em pleno a luz do dia ao lado do Posto de Saúde e do CRAS da cidade. 
Dezenas de famílias residem próximo ao local, inclusive crianças recém-nascidas que estão sofrendo com a fumaça suja que exala do lixo.
O problema do lixo tem sido motivo de reclamações da população, em cada esquina existe um ponto, mesmo com a retirada do lixão que ficava próximo dali, a comunidade ainda vem sofrendo com a má administração, muitos animais se aproveitam da abundancia do lixo para vagarem pelas ruas espalhando a sujeira e provocando desconforto.
Grande parcela da população, infelizmente, desconhece esse aspecto do problema, porém, queimar qualquer coisa, com o propósito de se livrar dela e/ou dos inconvenientes por ela causados, gerando poluição, realmente ou potencialmente causadora de danos à saúde humana, é crime, na medida em que infringe o artigo 54, da Lei do Meio Ambiente (Lei Federal 9 605, de 12/2/98). Esse artigo reza que "é crime causar poluição, de qualquer natureza, em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora". Pena: reclusão, de um a quatro anos, e multa. Caso o crime seja considerado culposo (ou seja, a pessoa poluiu sem que tivesse a intenção deliberada de poluir), a pena será a detenção, de seis meses a um ano, e multa. Igualmente, provocar a queima, por ato de vandalismo ou com finalidade econômica, gerando poluição, também é crime. Por outro lado, provocar incêndio é crime inafiançável, segundo o artigo 250 do código penal. (Clique no botão LEIS, deste site, para inteirar-se do texto legal).
Diante de tudo isso, ainda existem pessoas, que procuram utilizar de artimanhas par se livrarem da sujeira, sem se preocuparem com as consequências que podem ser terríveis, já que envolvem a saúde e até mesmo a vida de outras pessoas.

ESSA É MAIS UMA MATÉRIA PROVENIENTE DO DESCONTENTAMENTO DO POVO, VOCÊ PODE FAZER O MESMO... DENUNCIE AO BP NEWS.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Prefeita Jaqueline Motta (PT), paga 13º com atraso e em alguns casos chaga a descontar metade do beneficio.

Fim de ano triste para o funcionalismo publico de Barro Preto, a Prefeita do município picota o pagamento do 13º Salario e em alguns casos chega a descontar até metade do beneficio.
Esse é o primeiro ano da prefeita Jaqueline, um ano marcado por irregularidades e escândalos, e para fechar 2013, a prefeita resolve inovar, atrasa o pagamento do décimo terceiro e quando decide pagar, paga com descontos.
A educação foi a mais afetada, já que alguns funcionários que trabalham 40 horas e que ainda não foram enquadrados, receberam apenas o equivalente a 20 horas, como dependem diretamente da boa vontade da prefeita para continuarem trabalhando as 40 horas os prejudicados não podem reclamar.
Mesmo assim, muitos demonstraram insatisfação, forçando a gestora a solicitar segurança reforçada da PM, por temer a repressão da classe que ameaçou protestar na porta da Prefeitura.
O governo “Meu Orgulho meu Amor” tem se vangloriado de supostas conquistas no ano que se passou, chegando a compara o seu período com os 4 anos do antigo gestor, certo é que até o presente momento não se vê na cidade o apoio esperado da população, que a cada dia demonstra mais antipatia pelo governo (13).

Esperamos que o ano de 2014 seja diferente, e que a nossa prefeita possa retornar para o município, já que desde que ganhou, decidiu morar na cidade de Ilhéus, talvez residindo em Barro Preto ela possa enxergar verdadeiramente os anseios do povo, agir mais e mostrar ações concretas,
 que em 2013 ela foi apenas premiada por conquistas do governo anterior.